Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Estou a pensar fazer uma divisória na sala para formar um espaço de escritório separado do resto da sala.

A minha ideia era ter uma parede em gesso cartonado que não chegasse ao tecto e que também não vai prender a nenhuma parede de alvenaria. Esta divisória além de separar os dois espaços, serviria também para colocar a tv, sim, já vi noutros tópicos que é possível, mas com estas duas "fraquezas" ainda é exequível? Ou terei que pelo menos ir ao tecto?

Outra questão prende-se com o revestimento desta divisória. Já vi exemplos de paredes revestidas com tábuas de paletes e acho o resultado final muito interessante. Visto que o espaço não é muito, e a zona de escritório será curta, não queria ter uma divisória muito grossa e estar a meter barrotes para depois pregar as tábuas (de um lado e de outro) penso que vai engrossar muito a divisória... Como poderei fixar as tábuas?

Desde já, obrigado :)
  2.  # 2

nao quer que chegue ao tecto porque? se a finalidade é ter algo fisico a separar as areas faz sentido um espaco fechado, caso contrario sugeria biombos
  3.  # 3

Quero algo físico a separar as áreas, não quero um espaço fechado, até por causa da iluminação natural.
  4.  # 4

faz como eu fiz, dividi a sala mas coloquei uma janela estreita mas alta para deixar passar a luz, era de batente o que tambem permitia abrir para arejar.

faz muito melhor servico em termos de deixar passar luz do que um buraco sem nada la no alto
  5.  # 5

Meter uma janela está fora de questão, se há necessidade da divisória ter um segundo plano de angoragem, prefiro que vá até ao tecto. O espaço vai estar aberto, pode-se entrar por um lado ou por outro da divisória, não há portas nem ligação a nenhuma parede perpendicular, por isso não acho que faça sentido uma janela...

Mas pressupondo que é mesmo necessário fixar também ao tecto, quanto ao revestimento, como fariam?
  6.  # 6

Meta lá um biombo e fica feito.
    Quando se fartar é só mudar o biombo de posição.
  7.  # 7

Não há ninguém que me consiga tirar estas dúvidas? :(
  8.  # 8

Joel

há tantas formas de fazer isso que não sei bem o que quer que lhe digam

desde fazer uma estrutura metálica bem presa ao chão e revestida, ou um sistema de dois varões presos ao chão e ao teto e depois "aparafusar um painel, uma estrutura em pladur sem precisar de ir ao teto, etc etc

pesquise um pouco por biombos, divisórias e veja do que gosta mais e depois procure dentro da área ( carpintaria ou serralharia ) um profissional para executar.
  9.  # 9

Obrigado pelas dicas marco1,

Essa estrutura em montantes de 70 da pladur seria suficiente para não ir ao tecto e aguentar com o peso das tábuas e de um TV fixada numa das faces?

como é que o marco revestiria o pladur com as tábuas? É possível usar alguma cola?
  10.  # 10

mas afinal quer é biombo/ divisória em madeira
    ai não precisa do pladur,
    acho que já lhe disseram, pode fazer uma estrutura em ferro e aparafusa painéis em madeira
  11.  # 11

Colocado por: JoeCamposEssa estrutura em montantes de 70 da pladur seria suficiente para não ir ao tecto e aguentar com o peso das tábuas e de um TV fixada numa das faces?

Com um empurrão deito isso ao chão .... mas com pouca força.

Colocado por: JoeCamposNão há ninguém que me consiga tirar estas dúvidas?

Quais são as suas dúvidas?
  12.  # 12

Colocado por: marco1mas afinal quer é biombo/ divisória em madeira
    ai não precisa do pladur,
    acho que já lhe disseram, pode fazer uma estrutura em ferro e aparafusa painéis em madeira

O que quero é uma divisória forrada a tábuas de madeira... tábuas de paletes, com diferentes comprimentos e que fiquem desalinhadas, daí que esteja a pensar em ter um suporte em pladur... não sei se estou a transmitir bem a ideia...

Colocado por: Picareta
    Com um empurrão deito isso ao chão .... mas com pouca força.

Quais são as suas dúvidas?

Já li noutros tópicos que o pladur aguenta com o peso de uma tv, tem que se ter o cuidado de fazer a fixação em prumos e escolher bem o tipo de buchas e parafusos... até estava a pensar em ter prumos reforçados com traves, e podia ter dois pontos de amarração ao tecto com dois tubos de 70mm de aço inox em cada ponta da divisória...

As minhas dúvidas são mesmo estas, se esta estrutura de pladur aguenta com as cargas do revestimento e da tv, e como poderei fixar as tábuas ao pladur...
  13.  # 13

Colocado por: JoeCampospodia ter dois pontos de amarração ao tecto com dois tubos de 70mm de aço inox em cada ponta da divisória...

Isto resolve todos os seus problemas
  14.  # 14

Colocado por: Picareta
    Isto resolve todos os seus problemas

Obrigado Picareta!

O revestimento em tabuado de paletes é aconselhado a ser feito através de alguma argamassa ou cola?
  15.  # 15

Colocado por: JoeCamposO revestimento em tabuado de paletes é aconselhado a ser feito através de alguma argamassa ou cola?

prego liquido deve dar
  16.  # 16

essa parede nunca vai ter grande resistência assim
  17.  # 17

Colocado por: lfmgasparessa parede nunca vai ter grande resistência assim

Assim como?
  18.  # 18

O pladur aguenta na boa... tem e' que usar traves dentro do pladur para servir de fixacao a alguma coisa pesada ou usar buchas especificas para pladur. Eu geralmente prego/aparafuso sempre nos sitios que teem traves geralmente estao espacadas a cada 24 cm na parede pelo que nao eh dificil... mas se for imperial usa as buchas.

Existem buchas que aguentam ate 40 kilos cada em pladur.

0.0198 seg. NEW