Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Pode contratar outro técnico, mas não tem de ser arquitecto, pode ser também eng civil, medidor orçamentista etc.

Se calhar é isso que deve ponderar.

Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samina31
  2.  # 42

Colocado por: doisarquitectosPode contratar outro técnico, mas não tem de ser arquitecto, pode ser também eng civil, medidor orçamentista etc.

E quem é que escolhe os acabamentos?
  3.  # 43

É a mesma coisa, se contratar outro arquitecto ele também não se vai por a opinar sobre os acabamentos do outro projeto, o arquitecto autor deve fornecer pelo menos o caderno de encargos ou no mínimo estar em contacto permanente.

É sempre uma situação sensível
  4.  # 44

Colocado por: doisarquitectosarquitecto autor deve fornecer pelo menos o caderno de encargos ou no mínimo estar em contacto permanente.

pois, mas tem que ser pago para isso!!...o melhor é ser ele a medir
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  5.  # 45

Já coloquei o pedido de orçamentação da obra, sem o dito mapa de quantidades, não tenho 'plafond'
    Vou solicitar orçamento só da mão de obra.
    Desde que o empreiteiro me diga a quantidade de material á medida que vai avançando, eu mesma vou escolher.
    Vamos ver no que dá...
  6.  # 46

O meu sincero agradecimento a todos pela vossa contribuição!
    Espero que, de futuro, tenha a inteligência de pedir os esclarecimentos, antes e não após estar contratualizada 😬
  7.  # 47

Colocado por: samina31eu mesma vou escolher.

E quem é que faz o transporte?
    E quem descarrega?
    E quem vai buscar mais, se faltar alguma coisa?
    E quem paga o que se partir?
    E se o pessoal ficar parado por falta de material, quem é que lhes paga?
    E se sobrar muito material, quem é que o "come"?
    Concordam com este comentário: samina31
  8.  # 48

E se começarem a aparecer patologias, será que foi do material ou da sua aplicação'
  9.  # 49

Tem razão, tudo o que refere traduz-se em custos extras para mim.
    É certo que para as cargas e descargas eu estou à vontade pois possuo uma pequena empresa de venda de mobiliário a retalho, e tenho, infelizmente, pouquíssimo trabalho para o pessoal a serviço, mas não deixa de ser um custo.
    Os restantes itens, tenho que os levar em conta, mas tirando a parte estrutural, que desconheço completamente e aí posso ser 'levada' , a parte dos acabamentos gostaria de ser eu a escolher, ainda por mais, consigo os roupeiros e cozinhas a preço de revenda...
    • Anaa
    • 8 agosto 2017

# 50

Colocado por: Picareta
    E quem é que faz o transporte?
    E quem descarrega?
    E quem vai buscar mais, se faltar alguma coisa?
    E quem paga o que se partir?
    E se o pessoal ficar parado por falta de material, quem é que lhes paga?
    E se sobrar muito material, quem é que o "come"?

As empresas que vendem não têm serviços de transporte?
    Se o cliente entrega o material inteiro, se durante a obra se partir por exemplo uma caixa inteira de cerâmica porque alguém deixou cair ou porque não houve cuidado nos cortes ou na aplicação, é da responsabilidade do DO?
  10.  # 51

Colocado por: samina31a parte dos acabamentos gostaria de ser eu a escolher

Seja qual for a opção que tomar, nunca deixe que sejam os outros a escolher os acabamentos da sua casa....você pode perfeitamente escolher os materiais e o empreiteiro é que os compra. O ideal é escolher os materiais antes de pedir os orçamentos.
    Concordam com este comentário: samina31, Goncalo D.
  11.  # 52

Colocado por: AnaaAs empresas que vendem não têm serviços de transporte?

Tem, mas não entregam às "mijinhas".

Colocado por: AnaaSe o cliente entrega o material inteiro, se durante a obra se partir por exemplo uma caixa inteira de cerâmica porque alguém deixou cair ou porque não houve cuidado nos cortes ou na aplicação, é da responsabilidade do DO?

E como é que sabe se não se partiu com o transporte ou na descarga?
    • Anaa
    • 8 agosto 2017

# 53

Colocado por: Picareta
    Tem, mas não entregam às "mijinhas".

E como é que sabe se não se partiu com o transporte ou na descarga?

Às mijinhas não mas para uma obra o material é quantidade não amostras!
    Essa questão terá de ser assegurada pelo DO receber o material em obra junto com o empreiteiro e por exemplo ambos assinarem as guias de entrega com a verificação do material em conjunto.
  12.  # 54

Cheguei tarde á conversa mas nunca pedi um mapa de quantidades sem haver um projecto de execução. Não dá para fazer corretamente a não ser que seja elaborado pelo autor do projecto. Por isso acho os 7000 euros caros se não o incluírem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 55

Ao que me parece, não há interesados em fazer a obra, pois não tive sequer 1 contacto...
    Alguma sugestão?
  14.  # 56

Desculpa Samira31, sugestão para?
  15.  # 57

Antonylemos,
    Iniciei um novo tópico a solicitar, a quem estivesse interessado, a orçamentação da obra das 2 caves no Feijó.
    Mas não obtive nenhum contacto...:(
  16.  # 58

samina

no mês de agosto vai ser um pouco difícil
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, antonylemos, PedroGomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: samina31
  17.  # 59

e em setembro muita gente tira férias.
  18.  # 60

Os pobres just like me :))ferias em junho e setembro lol