Colocado por: mfcOs dados técnicos dos colectores em questão estão disponiveis aqui:
http://www.vulcano.pt/images/pdfs/outros/dados_tecnicos_solar.pdf
O rendimento optico presumo que seja o n_0[%]. Neste caso 77% para os FKC e 80.3% para os FKT. Que opiniões têm olhando para estes dados, valerá a pena?
Neste caso seriam ambos superiores a 75% quer dizer que são ambos de oxido de titanio?
Isto refere-se ao rendimento do colector. O rendimento óptico define-se com a sigla: F'
n - Energia térmica utilizada com base na energia solar disponível.
E já agora se alguém puder tb dar uma opinião acerca destes da suncore agradecia:
http://www.suncore-energy.com/images/colectores.pdf
Colocado por: mfcSinceramente acho que quando a diferença de preço é assim tão grande há que desconfiar. Isto não há milagres
Colocado por: sergyioa caldeira Vulcano funciona a gás ou electricidade? e esses 4 meses a que se refere, com certeza que foram os meses de verão, certo?
Colocado por: mfcCaro PG35, nesta altura do ano mal era se tinha gasto dinheiro em gás, no inverno é que se vê se o equipamento é bom ou não.
Eu ia optar pela Vulcano, mas após várias comparações já não me parece que seja a melhor opção. Se o kit trouxesse os paineis FKT nem hesitava, como são os FKC cheguei à conclusão que há marcas com melhor relação qualidade-preço. A grande vantagem da Vulcano é a nivel de assistência dado ser uma marca mais que estabelecida e com distribuidores por todo o território nacional e de certeza que não vai desaparecer de um dia para o outro, e isso é o que me assusta um pouco nas outras.
Colocado por: António CostaBoas Tardes
Os painéis CPC não são da marca Vicoren que é comercializada pela Galécia mas sim pela AoSol são painéis especificos
que funcionam pelo principio de parábola onde se concentra mais a radiação solar. A Galécia não creio que entre no apoio do governo, dirigi-se a um Banco que conceda crédito e ser-lhe-á informado quais as empresas aderentes.
Os painéis solares que recomendo são de óxido de titânio de alto rendimento semelhantes ao CPC e quase todas as marcas o possuem, o que conta é o rendimento (rendimento óptico).
Caso esteja interessado possuo o CAP (instalador autorizado) e poder-lhe-ei dar mais algum,as informações, deixando o seu e-mail para posterior contacto.
CumpsDiscordam deste comentário:Marante
Colocado por: MaranteOs melhores painéis cpc do mercado sao os vicoren, eram os únicos na medida do governo como cpc's