Iniciar sessão ou registar-se
    • m.arq
    • 6 agosto 2017 editado

     # 21

    Colocado por: j cardoso
    E já é muito bom, quer-me parecer que nem o m.arq percebe tanto. Até acredito que possa ser um excelente técnico mas está visto que é incompatível com a língua portuguesa (incluindo a ortografia), algo que não consegue disfarçar nem com a suposta ironia pretensamente enigmática.


    Cliquei no seu nick e num assunto "pungente" escreveu: Para f.... da p..., f.... da p.... e meio,
    Ortografia.
  1.  # 22

    Colocado por: j cardoso
    E já é muito bom, quer-me parecer que nem o m.arq percebe tanto. Até acredito que possa ser um excelente técnico mas está visto que é incompatível com a língua portuguesa (incluindo a ortografia), algo que não consegue disfarçar nem com a suposta ironia pretensamente enigmática.


    Pretensamente ou pretensiosamente ?
  2.  # 23

    Colocado por: j cardosoOs poetas não dão erros ortográficos


    Está na essência de um poeta. Parabens pelos seu pontinhos a seguir fs e ps.
    • m.arq
    • 7 agosto 2017 editado

     # 24

    Qnt ao mais, ... Como o assunto é: Projecto de arquitectura - dêem a vossa opinião
    Opinei que as duas chaminés estavam desamarradas, ...
    (Ena!). O papaleguas aparecerá a dizer que trata do assunto das minis , o Enf. Magalhães vai ajudar. A Maria Rodrigues desenha as batatas.

    (Falta alguma vírgula?)

    Cmps!
  3.  # 25

    Estou a brincar e a falar a sério.
    Q mais gente apareça.
    Cmps!
  4.  # 26

    realmente a casa merecia um grill á parte embora na mesma nessa zona.
  5.  # 27

    nao percebo nada da conversa
  6.  # 28

    Colocado por: antonylemosnao percebo nada da conversa

    E não se esforce! Porque as charadas são tão obscuras que não valem o mínimo esforço mental.
  7.  # 29

    Colocado por: m.arqA Maria Rodrigues desenha as batatas.

    Sim, é muito bucólico.
  8.  # 30

    Colocado por: marco1parece-me uma planta excessiva

    Isto resume a minha primeira impressão. Não me apetece fazer contas à área total da casa, mas isso parece mesmo casa a mais. O mais evidente é que, mesmo na planta se vê que nos quartos as camas parecem estar "a nadar" e o WC da suite é imenso (e quase sem janelas?!). Mas pronto, presumindo que, para apresentar uma planta destas, estamos a falar de alguém com um orçamento folgado (por favor não me diga que não é o caso), vou presumir também que os milhares de euros que poderiam ser poupados aí não são importantes.
    Mas, só para perceber o conceito: o que é aquela pequena divisão entre os WC social e comum? E o que é toda aquela área a sul da sala de estar? Uma segunda zona de estar, tipo "lounge"?

    Passemos então à conjugação de espaços. Já uma vez discutimos aqui (e muito) uma planta algo parecida a esta, em que a insistência em ter todas as divisões numa determinada orientação fazia com que as áreas de circulação ficassem enormes. Aqui, para além disso, são também tortuosas. Já se imaginou a fazer aquele trajeto da cama da suite até à sala de estar? Na minha ótica, bastaria aceitar que um dos quartos ficasse com uma orientação a nascente, que é uma orientação igualmente ou quiçá até mais nobre que o sul para os quartos do que tenho lido para aqui, já para não dizer a poente, para tornar os espaços bem mais agregados, racionalizar as áreas de circulação e dar uma vivência a meu ver mais aprazível à casa.

    O que mais estranho é a localização da churrasqueira, preciosamente no canto mais distante da cozinha. Com boa vontade tudo se faz, mas que vai ser uma chatice dos diabos sempre que quiser comer "fora", a acarretar as coisas da cozinha para aí e daí para a cozinha, lá isso vai.
    • m.arq
    • 7 agosto 2017 editado

     # 31

    Colocado por: antonylemosnao percebo nada da conversa


    marco1 e mhpinto já explicaram, como poderá ser pouco funcional o percurso do talher entre cozinha e "Grill". Percebeu?
    Ok! Cmps!
  9.  # 32

    Colocado por: riscosPode ser um poeta :D


    Não é preciso mas talvez o riscos , com pouco esforço, consiga visualizar os dois risquinhos ondulantes sobre as chaminés ?
    Cmps!
      12.png
  10.  # 33

    Tambem sou da opinião que o berbecue quando fixo (eu prefiro móveis) deva estar perto da cozinha.
    Idealizo uma casa onde a partir da cozinha possa facilmente ter acesso ao berbecue e onde me seja fácil fazer as refeições no exterior é que eu sou muito preguiçoso e como tal ou tenho tudo "à mão" ou acabo por nao utilizar :)
  11.  # 34

    Colocado por: antonylemosapenas não gosto da suite, de resto e á primeira vista gosto do restante.


    Chamei atenção para uma segunda vista. Como o autor do tópico se deve estar a rir, avançamos com o antonylemos sobre a escolha de um espaço específico para tanto gosto. (?)
    Nota: Cliquei e vi de sua autoria: Meditações de um arquitecto.
    Cmps!
  12.  # 35

    Colocado por: maria rodrigues
    Sim, é muito bucólico.


    Rojoadas com pingue.
    Cmps!
  13.  # 36

  14.  # 37

    ó m.arq.. o autor do tópico pediu uma opinião e eu dei a minha, á primeira vista n tenho muito a criticar. é uma opinião. ou se gosta ou não. Isto é tudo um pouco subjetivo. agora espaço especifico de que goste? não tenho, gosto muito de muitos projectos sem ter de gostar especificamente de um espaço ou outro, aliás, pelo contrário até posso desgostar de este ou aquele espaço e gostar do conjunto..

    neste caso em particular tirando a suite que continuo a achar um pouco complicado o resto está bem organizado á primeira vista. Não vou criticar as áreas porque não é nada comigo, pessoalmente gosto dos quartos grandes, o que é a área apropriada para um quarto? sabes dizer? não há.. Os percurso exteriores não me parecem mal, a axonometria mostra bem o pretendido a nível de forma, tb gosto...

    Pode haver uma ou outra coisa a ajustar, como em muitos projectos, a churasqueira está longe da cozinha? concordo com quem o disse. mas no todo acho que está no bom caminho.


    (essa é a tua vista??? fdss espectacular!)
  15.  # 38

    Colocado por: Mauro LoboRespondendo ao mhpinto,

    A WC da suite, closet e suite serão ligeiramente reformulados. A pequena divisão entre os WC social e comum é um quarto para os gatos. A partir desse quarto os gatos têm acesso a um jardim gradeado. A zona de churrasco não deverá existir, e caso venha a ser feito não será naquele espaço. Os quartos devem ficar obrigatoriamente virados os 3 para sul e a imagem que deixo abaixo deverá explicar a razão.


    Aí está. Quando se têm os dados necessários, tudo ganha relatividade.
    Concordo em absoluto com a orientação dos quartos, essa imagem deita por terra qualquer argumento ;) Também fico a perceber aquela segunda zona de estar.

    Dada a mão à palmatória nesse aspeto, fica-me só a fazer confusão a zona da suite, principalmente o percurso sinuoso para chegar à cama. Depois diga como ficou.
  16.  # 39

    ainda assim
    mantenho o que disse e penso que está tudo muito denso, a casa podia ser mais aberta, até porque a norte está bastante protegida e o percurso para os quartos está "escuro"
    na sala também penso que se poderia explorar melhor aquele balaço da varanda uma vez que tem essa soberba vista
    a zona de refeições está demasiado "interior" podia "viver" melhor o magnifico exterior
    no fundo aquele plateau no canto superior direito podia acrescentar algo diferente ao conjunto lavandaria/cozinha / refeições
    Concordam com este comentário: antonylemos
  17.  # 40

    a zona de refeições está demasiado "interior" podia "viver" melhor o magnifico exterior


    concordo, nesta situação acho que tb o faria para trás, para a zona ajardinada junto da cozinha. criava ali uma situação que tivesse um clima mais aconchegante e intimo. seria uma situação excelente para a churrasqueira. consigo imaginar esse ser um espaço brutal para coctails ao por do sol, daí que abria mais essa ligação. bastava que aquele 'L' em alvenaria fosse em vidro que desse para abrir na totalidade. possivelmente reorganizar a cozinha para aproveitar essa ligação?
      12.JPG
 
0.0265 seg. NEW