Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar remodelar a minha cozinha e pensei num lava loiça de Cuba e meia será que é funcional alguém sabe responder agradeco
  2.  # 2

  3.  # 3

    Nada disso, nunca optaria por essa opção.

    Para mim dias cubas iguais são essenciais se lava louça com frequência.

    Se só usa máquina de lavar louça pode ser dispensável
    . Ainda assim, há coisas que terá sempre de lavar à mão.
  4.  # 4

    Eu vou ter apenas uma cuba..lavamos a grande maioria da loiça na máquina pelo que, no nosso caso, serve perfeitamente. Mas lá está depende de caso para caso, tem de ver qual o uso que dá ...
    • Anaa
    • 9 agosto 2017

     # 5

    Eu tenho cuba e meia e acho muito prático. Não para loiça que isso trata a máquina mas para lavar pequenos legumes, para meter alguma coisa de molho, para deixar alguma coisa a descongelar... Uso com bastante frequência. Em vez de sujar ou molhar mais recipientes uso essa meia cuba.
  5.  # 6

    Colocado por: AnaaEm vez de sujar ou molhar mais recipientes uso essa meia cuba.

    Uma vejo uma importante desvantagem nisso: seja para lavar legumes seja para meter alguma coisa de molho convém muito que isso esteja muito bem lavado. Ora vendo o que gasta em água, detergente e esforço para dar esse uso à meia-cuba, creio que faz mais sentido, em termos prático e económicos, ter recipientes que depois caibam na MLL.

    Eu neste momento, tendo prestado mais atenção para o tipo de uso que dou às cubas, começo a estar mais inclinado mesmo é para uma única cuba realmente grande.
    Vantagens que perceciono:
    - Permite lavar e enxaguar facilmente coisas maiores sem respingar a bancada toda.
    - Permite meter loiça suja lá dentro e ter na mesma espaço para outros usos, ou seja acaba por poder ter a mesma função que as duas cubas.
    - A loiça que não vai logo para a MLL fica mais à mercê de levar com água em cima, o que ajuda a que não fique ressequida, sem gastos acrescidos.

    Desvantagens: honestamente não vejo nenhuma muito relevante. Na pior das hipóteses, uma vez por festa poderei ter de recorrer ao bom velho alguidar, mas como digo atrás isso até pode ser preferível.

    Ainda não procurei, mas com jeitinho ainda descubro uma cuba grande com um separador amovível e fico com o melhor de dois mundos.
    Concordam com este comentário: pokaontas
    • Anaa
    • 10 agosto 2017 editado

     # 7

    Uma vejo uma importante desvantagem nisso: seja para lavar legumes seja para meter alguma coisa de molho convém muito que isso esteja muito bem lavado. Ora vendo o que gasta em água, detergente e esforço para dar esse uso à meia-cuba, creio que faz mais sentido, em termos prático e económicos, ter recipientes que depois caibam na MLL.

    É um pequeno alguidar fixo 🙂 está tão bem lavado como qualquer outro recipiente porque apenas é utilizado no que referi anteriormente (não é como a cuba principal onde se coloca a louça suja)
    Não vejo que seja + prático tirar um alguidar do armário, encher de água, deixar pousado a ocupar espaço na bancada, despejar, lavar, limpar e arrumar..
    Gasto mais 1 burrifo de cif inox... Já lavo a cuba principal é só mais um esguicho para a meia cuba..
    Eu acho prático, se não tivesse não mudava o lava-loiça só para ter mas tenho e dou uso diariamente.
  6.  # 8

    O. Meu é um destes
    .
    Dá jeito uma segunda cuba, nem que seja mais pequena.
    •  
      mhpinto
    • 11 agosto 2017 editado

     # 9

    Colocado por: callinasDá jeito uma segunda cuba, nem que seja mais pequena.

    Pois é olhando para coisas dessas que mais me inclino para uma única cuba. Imagine uma única cuba que ocupe o mesmo espaço que essas duas. Lava lá um tabuleiro, uma grelha, um alguidar maior, sem problema. Quando precisar da "meia-cuba", pois é meter lá dentro (ou fora, como mais me convier no momento) um alguidar com dimensões parecidas à dessa meia-cuba. Suspeito até que talvez não seja tão difícil assim encontrar cubas já com esse "alguidar" (que poderá ser mais tipo cesto) amovível e lavável na MLL. Alguém conhece?

    EDIT: existe, pois claro, é só questão de arranjar uma cuba maior que esta: https://www.electroneves.com/p3-p-2145-lava-louca-teka-tekaway-univ-1c-1e-in-995-e-pt

    e é vendido separadamente: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Cozinhas/Lava-loucas/17456054.aspx
  7.  # 10

    Eu tenho uma meia cuba, é onde fica o detergente, esfregões e essas coisas. Não acho muito funcional.
  8.  # 11

    Eu já tinha duas cubas de 40x40 com 20 cm de profundidade. Agora mandei fazer um nova cozinha com as mesmas pias!
  9.  # 12

    Colocado por: Kazuza148Eu já tinha duas cubas de 40x40 com 20 cm de profundidade. Agora mandei fazer um nova cozinha com as mesmas pias!

    Para mim isso seria minúsculo. Tenho várias peças de loiça que mal cabem na minha (única) cuba atual, cujas medidas não tenho presente mas é certamente maior que cada uma dessas. Mas aí está, por algum razão há tanta variedade de oferta ;)
 
0.0167 seg. NEW