Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Essa caixilharia que refere cortizo ou alusis, é em tudo semelhante à outras caixilharias no mercado. Porque essas? Gosta da marca? Gosta do design do caixilho?
    O design da que lhe colocaram é diferente?

    Um pormenor que fala, é o prazo para conclusão da obra, já lhe ocorreu que face à tanta pressão, o serralheiro é ou empreiteiro tenho escolhido outra marca equivalente, por forma a conseguir satisfazer a seu desejo de ter a obra terminada?
  2.  # 22

    Colocado por: callinasEssa caixilharia que refere cortizo ou alusis, é em tudo semelhante à outras caixilharias no mercado. Porque essas? Gosta da marca? Gosta do design do caixilho?
    O design da que lhe colocaram é diferente?

    Um pormenor que fala, é o prazo para conclusão da obra, já lhe ocorreu que face à tanta pressão, o serralheiro é ou empreiteiro tenho escolhido outra marca equivalente, por forma a conseguir satisfazer a seu desejo de ter a obra terminada?


    As caixilharias Alusys ou Cortizo foram escolhidas porque:
    - A Alusys o meu pai já colocou e são muito boas
    - A cortizo porque o marido de uma colega é serralheiro ( confio nele) pelo que me disse que ele aplica cortizo e defende a sua dama mas qualquer das caixilharias é muito boa. Após a recolha de informações, e antes de entregar a obra, disse ao empreiteiro que contactasse o marido da minha colega para as caixilharias, o que ele fez mas disse-me que iria optar pelo alusys pois eram mais baratas e eu concordei, pela experiencia do meu pai e pelas informações recolhidas pelo marido da minha colega de trabalho.

    As caixilharias estão colocadas desde finais de Junho, e a pressão que estou a exercer agora não afectou a escolha pela AS Metais, a obra foi entregue em 28 de Fevereiro e foi acordada a data de 31-05-2017 para conclusão da mesma, depois disse que havia atrasos e passou para 31-06, depois para 31-07, datas que não cumpriu e que se definiu 18 de agosto como data final, e ainda falta fazer o que já disse num post anterior. Tenho que pressionar pois o senhorio cedeu 3 meses mas já me avisou que foi o ultimo adiamento para a saída, o que eu compreendo!

    A falha foi minha, pois devia ter a data de conclusão no contrato, não o fiz pois o escritório da empresa do empreiteiro é junto do meu e existe uma relação de "vizinhos" e colegas que eu nunca pensei que viesse a ser enganado desta forma...
  3.  # 23

    Venho desenterrar o tópico, pois já tenho novidades acerca do problema.

    Confrontei o empreiteiro com o problema e mostrei-lhe que as caixilharias aplicadas não eram os acordadas. Este ficou muito surpreendido, contactou o serralheiro à minha frente e pediu-lhe que fosse à obra sem lhe dizer o que se passava, quando este chegou questionou-o acerca do material aplicado e ele afirma que são alusys, ficando sem cara quando eu lhe mostrei a gravação da marca dos perfis e constava AS metais, tentou desculpar-se como pode, dizendo que as características são iguais e que até estaria melhor servido pelo que não mudava nada porque me deu material melhor. O que ele não sabia era que eu já tinha na minha posse o certificado das janelas assinado (pela esposa) e com o carimbo da empresa...aqui ele mudou a atitude e disponibilizou-se a trocar as caixilharias e que alusys não colocava pois se tinha chateado com o fornecedor mas que me colocava cortizo Cor 70 CC16 RPT.

    Ainda não decidi o que fazer, porque para substituir as janelas tenho que refazer os apainelados interiores e da parte exterior o "capoto" e a confiança no serralheiro não é nenhuma, pode perfeitamente "espetar a farpa novamente", ou então, o empreiteiro diz-me que não pago o valor das caixilharias e ele entende-se à posteriori com o serralheiro.

    O que fariam no meu lugar??? Aguardo as vossas sugestões!

    PS: O empreiteiro desfez-se em desculpas pois também foi enganado (e acredito que sim) e houve uma discussão muito grande entre eles...
    • emad
    • 8 setembro 2017 editado

     # 24

    Os vidros são os acordados? A caixilharia esta bem executada? Mesmo sendo de outra marca, o trabalho esta bem feito e o material está bem feito, tentava negociar o preço de forma a todos sairem beneficiados. Pese a responsabilidade do serralheiro.
  4.  # 25

    Colocado por: emadOs vidros são os acordados? A caixilharia esta bem executada? Mesmo sendo de outra marca, o trabalho esta bem feito e o material está bem feito, tentava negociar o preço de forma a todos sairem beneficiados. Pese a responsabilidade do serralheiro.


    Os vidros são os acordados, já vi caixilharias mais perfeitas....e ao olhar para elas dá logo a impressão que não são muito robustas.

    Já pensei em perguntar-lhe qual o custo que ele tem em fazer as novas janelas, o custo do arranjo do capoto e carpintarias, e subtraía esse valor ao pagamento ao empreiteiro e o serralheiro é que pagaria directamente ao empreiteiro
    • emad
    • 8 setembro 2017 editado

     # 26

    Já levou o amigo que percebe para ver o trabalho. Ele da-lhe uma opinião. Se disser que está mal feito então não hesite em mandar arrancar. E diga ao empreiteiro que não o quer a fazer novamente o trabalho. Senão serve na primeira, também não serve na segunda.
 
0.0097 seg. NEW