Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde so nova aqui i preciso de conseilhos antes de ir bater com o nariz no muro.

    Nao tenho nem pai,irmao,tio primo que me aconseilha,i nao vivo em Portugal ja a 35 anos .

    Vivo na Suissa i esto a ver para comprar un terreno de 3000m2 eu ja sei que é terreno agricole mas tems luz,telefone i agua,
    estrada passa mesmo a beira esta numa aldeia.
    Entao eu enviei mail com plano ggogle a camara municipal do districto de onde pertence os terrenos i la reçebi esta respota

    : '' não pode construir, está classificado em reserva agrícola.''
    sera que eu posso urbanisar esses terrenos seja un % pequeno ?
    para meter uma casinha de madeira bem simples i pequenina para mim sem grande luxo ....com uma horta biologica ?
    o que posso fazer por favor ? cual seria as minhas soluçaos ?

    desculpam se o meu portuges escrito pica os olhos falo 6 linguas i misturo um poco tudo

    Ja agradeço muito as voças respostas tudo as informaçaos que voçés vao me dar vao ser bem vindas
  2.  # 2

    Bom tarde. Legalmente será difícil. Terá de cumprir com uma série de requisitos.
    A horta não haverá problema.
    Eventualmente poderá tentar o licenciamento de um pequeno edifício de apoio à actividade agrícola.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clemence
  3.  # 3

    Obrigada Senhor Barradas eu esto desposta a pagar tudo o que for preciso a camara

    mas o que é uma séria de requisitos ?
    nao quero estar na ilegalidade para mim é muito importante que tudo esteja legal

    sera que tenho opçao o recursus ?
  4.  # 4

    Colocado por: clemenceas o que é uma séria de requisitos ?

    Está na legislação da Reserva agricola nacional. Antes de comprar qq terreno, peça a opinião a um arquitecto.... Este também poderá ver o enquadramento no PDM e dizer-lhe logo a viabilidade e explicar-lhe como tudo se processa.
    Veja aqui o regime da RAN:
    http://www.dgadr.pt/ambord/reserva-agricola-nacional-ran
    ou aqui
    http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=1070&tabela=leis

    PS: deixe o Sr, aí na suíça.
    Colocado por: clemenceObrigada Senhor Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clemence
  5.  # 5

    Não é uma questão de pagar, é uma questão de se poder fazer ou não.
    Sendo RAN, apenas poderá construir, em princípio, do que se depreende dos decretos que estão em link nesta página (http://ran.drapc.min-agricultura.pt/requerimentos.htm), se for casa de primeira habitação (nada de casa de férias) e desde que tenha atividade agrícola declarada ou então desde que seja muito pobrezinha e se não fizer casa ali vai ter de "dormir debaixo da ponte".
    Mesmo assim, creio haver um limite de área de construção associado à área total do terreno, que pelo menos nalguns casos será de 5%, ou seja, no seu caso, poderia ficar "limitada" a 150 m2, mas isso creio ser variável de câmara para câmara.

    Quanto à casinha de madeira, do muito já escrito sobre isso aqui no fórum, tire daí a ideia. A menos que não faça ligação a esgotos (ou fossas) ou a outras infraestruturas (água, luz, gás), deverá contar como uma outra casa qualquer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: clemence
  6.  # 6

    Boas
    Em reserva agricola não é fácil construir legalmente, mas caso a sua camara Municipal o permita pode construir uma casa amovível, mas tem de ser amovível e de baixo impacto ambiental.
 
0.0123 seg. NEW