Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Não sendo minimamente entendido na matéria, muitas vezes pode ser uma questão de capacidade financeira

    Os orçamentos que me deram para restaurar/afagar/aclarar um chão de madeira maciça, excederam consideravelmente o orçamento para a colocação de laminado...

    Até porque, como foi dito, não é toda a gente que o faz com qualidade e pelo que me foi dado a entender, assentar laminado é quase como fazer LEGO
  2.  # 42

    Colocado por: PredasNão sendo minimamente entendido na matéria, muitas vezes pode ser uma questão de capacidade financeira

    Os orçamentos que me deram para restaurar/afagar/aclarar um chão de madeira maciça, excederam consideravelmente o orçamento para a colocação de laminado...

    Até porque, como foi dito, não é toda a gente que o faz com qualidade e pelo que me foi dado a entender, assentar laminado é quase como fazer LEGO

    Dificilmente um restauro de um soalho é mais caro do que aplicar um flutuante!!!
    A não ser que seja flutuante do mais reles possivel.
    Independentemente, ter madeira no chão e tapá-la com flutuante laminado é assim qualquer coisa de criminoso.

    Partilhe lá comigo (se quiser) umas fotos do soalho existente para ver se percebo do que raio estamos a falar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • H.L.
    • 20 agosto 2017

     # 43

    Relativamente ao flutuante escolhido, alguém conseguedar feedback?
  3.  # 44

    Colocado por: Joao Dias
    Dificilmente um restauro de um soalho é mais caro do que aplicar um flutuante!!!
    A não ser que seja flutuante do mais reles possivel.
    Independentemente, ter madeira no chão e tapá-la com flutuante laminado é assim qualquer coisa de criminoso.

    Partilhe lá comigo (se quiser) umas fotos do soalho existente para ver se percebo do que raio estamos a falar.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Nesta altura já não é possível dado que a madeira já se encontra toda tapada por flutuante.... :)

    O flutuante que coloquei não é, de facto, do melhor que há. É da Egger, AC5 de 8mm

    É curioso que o comentário que faz, acerca de ser criminoso tapar o antigo soalho com flutuante, foi-me feito por diversas pessoas. Mas não era, de todo, uma opção, manter aquele chão à vista
  4.  # 45

    Colocado por: Predas

    Nesta altura já não é possível dado que a madeira já se encontra toda tapada por flutuante.... :)

    O flutuante que coloquei não é, de facto, do melhor que há. É da Egger, AC5 de 8mm

    É curioso que o comentário que faz, acerca de ser criminoso tapar o antigo soalho com flutuante, foi-me feito por diversas pessoas. Mas não era, de todo, uma opção, manter aquele chão à vista

    Quabto pagou pelo flutuante + telas + perfis de transição + mão de obra?
  5.  # 46

    é criminosos...mas recentemente também tive de fazer isso a um cliente meu... O mesmo comprou o apartamento e não conseguia conviver com aquilo.. Portanto ficou lá por baixo. Manta acustica em aglomerado de cortiça, e balterio 8mm ( 14€/m2) para cima.
    • Predas
    • 21 agosto 2017 editado

     # 47

    Colocado por: Joao Dias
    Quabto pagou pelo flutuante + telas + perfis de transição + mão de obra?


    O flutuante foi a 14 euros m/2 com (espero) tudo o que seja preciso para o aplicar. O valor da mão de obra está diluído no global da obra pelo que não sei precisar o valor alocado para a colocação do soalho

    Perfis de transição julgo que não hajam já que, excepto na cozinha, o soalho será todo igual. Ou não tem nada a ver?


    O que é a manta acústica com aglomerado de cortiça? Não tenho ideia de ver por lá nada parecido com cortiça...

    Editado: já fui pesquisar. O que foi colocado foi polietileno. Nunca ninguém me falou dessa manta de cortiça. Tem características muito superiores á do polietileno?
  6.  # 48

    Vai dar uma cagada jeitosa tá visto. Não metam os perfis não!!
    Já está mais que visto que se pôs a jeito.
    Ohh Senhor não há almoços grátis. Tudo tem um custo logo essa da aplicação estar diluída no valor da obra para mim não servia.

    Mas eu dou-lhe uma ajuda. Isto só para chegar á comparação do restauro do soalho VS aplicação do flutuante.
    As contas bem feitas deveriam de ser assim:
    14€ do flutuante (pelo que diz já inclui o valor da manta, que estou capaz de apostar é branca e de pouca densidade) + 6|7€ para mão de obra de aplicação + perfis de transição (que em flutuantes são obrigatórios).
    Ou seja, estaremos sempre a falar num custo de cerca de 22|23€ o m2.
    O restauro do soalho deveria andar mais ou menos pelos mesmos valores ou até (dependendo obviamente do profissional e seus métodos de trabalho) consideravelmente mais barato.
    Resumindo, se o orçamento que tinha para o restauro era consideravelmente mais caro como disse, então algo não bate certo!!

    E eu sei o quê, mas guardo para mim!!
    • Predas
    • 21 agosto 2017 editado

     # 49

    Os perfis podem não estar pelo facto de ainda não haverem áreas contíguas com soalho colocado. Mas amanhã vou questionar....boa dica!

    O perfil se transição é algo que fica visível, certo? Ou poderá ficar escondido? Pergunto isto porque já vi apartamentos novos com o flutuante todo corrido sem nada entre divisões...

    Porque motivo é negativo o valor de colocação do chão ser diluído no valor global da mão de obra? Eu perguntei às pessoas o valor quanto custava fazer x, y e z e apresentaram me um orçamento. A forma como o empreiteiro alocou os custos fará diferença para um leigo como é o meu caso?

    O orçamento para restauro do taco existente foi me indicado por uma pessoa amida que trabalha em remodelações (que não é a pessoa que está a fazer a obra).

    O que ele me disse foi, precisamente, que tinha de ser um bom profissional a fazer o trabalho é que isso me custar mais que um flutuante para aquela área ainda mais quando havia o objetivo de aclarar o chão

    Isto, claro, além da questão estética. Nunca gostei de taco...:)

    Mas isto é como tudo, a questão estética acaba por, nestas situações, prevalecer sobre a nobreza dos materiais (para quem, como eu, não tem capacidade financeira para aliar ambas)

    Também retirei portas em mogno para colocar laminadas (mais uma vez, o preço para restauro e mudança de cor era superior á de portas novas) e até tirei granito para pôr quartzo.

    Se os materiais que estavam eram melhores? Claro que sim. Se eu gostava deles? Não!

    E como hoje em dia os materiais têm todos 20 anos de garantia, é tempo mais que suficiente para ser altura de outra remodelação :)

    Divagando...quando o IKEA apareceu também andou aí tudo a dizer que a malta era louca em comprar coisas no IKEA, não duravam nada. A verdade é que as empresas do ramo é que tiveram que se adaptar e, ou se tornaram mais exclusivas, para o cliente premium ou se "banalizaram" e usam materiais semelhantes aos do IKEA. E quase toda a gente tem pelo menos uma peça do IKEA em casa...

    Acaba por, até ter o efeito de, quando temos algo menos valioso, não nos custar tanto ver-nos livres dela quando nos cansamos.

    Lembro me muitas vezes de ouvir pessoas dizer que não deitavam esta ou aquela peça fora porque era "boa e cara", quando na verdade já não a suportavam.
    Concordam com este comentário: cponte
  7.  # 50

    Vou dar a minha opinião, pois tive a mesma duvida na remodelação do meu apartamento.
    Queria chão igual em toda a casa, incluido Wcs e cozinha. Gostava de flutuante, mas o flutuante 100% waterproof era muito caro.
    Acabei por colocar um chão que nem ponderava, o vinil. Fiquei rendido ao aspecto (depende do preço e marca), á manutenção fácil e ao silêncio e conforto que proporciona. Tudo aliado a um chão 100% waterproof e que não tem perfis de transição entre divisões.
    Existem vinilicos com aspectos formidáveis, para todo os gostos. Antes de ver fiquei em duvida, mas acabei por me render completamente.
    O pior foi mesmo ter de retirar o chão antigo (parquet pequeno de pinho) e nivelar o chão para uma correcta aplicação.
    Nunca cheguei a ponderar o restauro do chão antigo, pois era um chão que restaurado ou não, não gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisfmiranda
    • nsf
    • 21 agosto 2017

     # 51

    Estou interessado nesta discussão e curioso.
    Estou prestes a iniciar a construção de uma moradia e estava praticamente decidido em aplicar flutuante em quase todo o piso, incluindo a cozinha. Cerâmica seria apenas para as casas de banho.
    Contudo, ao ler este tópico fiquei curioso.
    Será que o soalho é muito mais caro do que flutuante?
    Tenho alguns orçamentos para 170 metros quadrados de flutuante AC5 e valor é semelhante na maioria deles, rondando os 3500 euros.
    Quanto ficaria algo semelhante, para a mesma área, mas em soalho?
  8.  # 52

    A meu ver o que mais estraga o efetio destes flutuantes que toda a gene quer em continuo pela casa fora é a necessidade de aplicação dos perfis de repartição de áreas... pois são grandes, ficam geralmente mal aplicados e a superificie não terá a durabilidade do pavimento.
    Emsoalho vai gastar 3x mais que isso.
  9.  # 53

    Colocado por: Pedro Barradas
    Emsoalho vai gastar 3x mais que isso.

    Provavelmente, mas o conforto, valor, estética e nobreza associados valem bem mais do que a diferença de valor efetiva.
    Mas não se pode comparar soluções que nada têm a ver!!
    É comparar fiats com Ferraris...
  10.  # 54

    Penso que muita gente ainda não viu flutuante ou vinilico de qualidade, e estão como eu antes de conhecer estes tipos de pavimento.
    O melhor que podem fazer é ver ao vivo e pesquisar por diferentes soluções.
    Para quem dá valor á "nobreza", o soalho de madeira é o caminho a escolher. Eu retirei de madeira para colocar vinilico, hoje faria exactamente o mesmo.
    A parte estética é muito pessoal. Eu esteticamente dou muito valor a piso igual em toda a casa e sem perfis entre divisões.
    Simplesmente rendi-me ao vinilico (em que tinha total desinteresse antes de conhecer) pelas seguintes razões:
    -Estética. Dependendo do preço existem muito bonitos e várias tonalidades. A parte de se poder usar em toda a casa sem perfis.
    -Aplicação. O chão precisa de ser preparado, mas depois fica apto para qualquer piso e qualquer reparação ou substituição é muito fácil de fazer.
    -Higiene. do melhor. Anti alérgico, anti manchas e facilimo de limpar.
    -Cozinha e Wcs. Tirando a cerâmica este é o unico 100% prova de água. Existem flutuantes para o efeito, mas são um balurdio.
    -conforto. Suave e muito silêncioso.

    O menos bom:
    - Preparação e nivelamento do chão.
    - Deixar cair uma faca na cozinha pode cortar ou perfurar o chão.
    -Preço. Pode não ser tão barato como muitas pessoas pensam. Um vinilico de média qualidade andará sempre pelos 20/25 euros m2.
  11.  # 55

    O único 100% á prova de água... LOLLLLL
  12.  # 56

    Mas só com o vinil é que dá para evitar a colocação de perfis de transição??
  13.  # 57

    Colocado por: Joao DiasO único 100% á prova de água... LOLLLLL


    Não é o unico, como disse a ceramica também, mas também pode colocar o de betão e metálico. Além destes conhece mais algum que possa colocar dentro de água durante uma semana sem problemas?
  14.  # 58

    Colocado por: Joao DiasMas só com o vinil é que dá para evitar a colocação de perfis de transição??


    Não, mas no concorrente do vinil ( piso flutuante) é necessário.
    Cerâmico pode-se colocar em toda a casa e sem perfis. Mas é um goto muito pessoal.
    Em soalho de madeira não convêm colocar na cozinha e Wcs.
  15.  # 59

    Colocado por: Wardruna
    Além destes conhece mais algum que possa colocar dentro de água durante uma semana sem problemas?

    Teka, massaranduba, iroko, ipê, etc, etc.
    E a qualidade dos materiais para pavimento e sua durabilidade quando em contacto com a água não é assim que se vê!!
    Colocado por: Wardruna
    Em soalho de madeira não convêm colocar na cozinha e Wcs.

    Essa conversa é boa para os vendedores das imitações e quem as ouve e assimila como verdade absoluta. Comigo já não pega á muito tempo!!

    Está contente com o vinil acho muito bem e acredite que fico muito contente. Induzir os restantes leitores em erro, acho muito mal!!
  16.  # 60

    Colocado por: Wardruna
    Além destes conhece mais algum que possa colocar dentro de água durante uma semana sem problemas?

    Não lhe quero mentir mas acho que as estacas em que estão acentes a grande maioria dos prédios da baixa Pombalina não são feitas nem de vinil nem de cerâmica. E essas já lá andam dentro de água salobra á uns sécs.
    Também há por ai na Tailândia uns pontões feitos de teka com uns milhares de anos... Será que também são feitos de vinil??
 
0.0305 seg. NEW