Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas...

    Queremos por na nossa casa nas "fechaduras" das portas interiores sistemas sem chave. Ou seja: trinco de puxador com trança de rodar como em algumas wc. Por fora teria aquele sistema com uma ranhura para destrancar.

    Como se chamam estes sistemas? São compativeis com a carpintaria?

    Que marca recomendam? Queria ver catálogos...

    Vou procurar imagens para explicar melhor
  2.  # 2

    exemplo
  3.  # 3

    São fechos.
  4.  # 4

  5.  # 5

    Veja no catalogo da JNF, os botões de fecho existem sem as janelas livre/ocupado. tem de escolher fechaduras apropriadas e sim, normalmente são compativeis.
    http://www.jnf.pt/pt/produtos
    Por exemplo esta combinação:
    Fechadura
    http://www.jnf.pt/pt/produtos/fechaduras/fechaduras-de-embutir-grau-2/in-20-917
    Roseta:
    http://www.jnf.pt/pt/produtos/puxadores-e-acessorios/fechos-de-banho-bloqueadores/in-04-236

    Puxadores( muleta) que achar apropirado.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jotabom
  6.  # 6


    Para porta de correr
  7.  # 7

    Colocado por: jotabomQueremos por na nossa casa nas "fechaduras" das portas interiores sistemas sem chave. Ou seja: trinco de puxador com trança de rodar como em algumas wc. Por fora teria aquele sistema com uma ranhura para destrancar.


    E faz muito bem.
    Eu coloquei os fechos/trincos da JNF conforme aqui referiram. Em minha casa só a porta da frente tem chave. Não percebo a necessidade de ainda usarem chaves nas portas interiores. Além de feio é pouco prático e até perigoso, se houver crianças.
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 8

    Apenas privacidade, principalmente quando as crianças crescerem. :)
  9.  # 9

    Colocado por: two-rokApenas privacidade, principalmente quando as crianças crescerem. :)


    Mas elas podem trancar as portas, se quiserem.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 10

    Colocado por: MikeMelgaNão percebo a necessidade de ainda usarem chaves nas portas interiores. Além de feio é pouco prático e até perigoso, se houver crianças.

    Concordo e é aquilo que estou a pensar fazer no meu caso. Só com uma ressalva: que haja a possibilidade de facilmente fazer rodar o trinco do lado de fora, tipo estes:
    Colocado por: Pedro BarradasRoseta:
    http://www.jnf.pt/pt/produtos/puxadores-e-acessorios/fechos-de-banho-bloqueadores/in-04-236

    Acidentes acontecem, e chato será, no mínimo, ter de deitar a porta abaixo para ver se está tudo bem com quem estiver do outro lado.
  11.  # 11

    Colocado por: mhpintoConcordo e é aquilo que estou a pensar fazer no meu caso. Só com uma ressalva: que haja a possibilidade de facilmente fazer rodar o trinco do lado de fora, tipo estes:


    Julgo que todos os da JNF dão para abrir por fora. Os meus, pelo menos, dão.
  12.  # 12

    Colocado por: MikeMelgaMas elas podem trancar as portas, se quiserem.


    Estava a perceber mal. Julgava que estavam a defender que as portas deveriam ter esse fecho dos 2 lados. My bad. :)
  13.  # 13

    Há um par de modelos da jnf que não se podem abrir por fora.
    Desde quando é inestético a rodinha com a chave, quando um fecho sem chave tem a mesma expressão podendo até ser mais feio?


    Ou


    Depois há um pormenor, colocam , o fecho é de dentro para fora ou de fora para dentro?
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jotabom
  14.  # 14

    Por acaso esteticamente também prefiro sem chave, mas não me incomoda pelo seguinte.

    Em caso de assalto... durante a noite, por exemplo, quando tudo dorme.

    Dormir de porta fechada à chave, é uma "segurança" extra - é claro que podem arrombar a porta - mas até lá, com o barulho, sempre dá mais um tempo de acção, fazer um telefonema para a polícia, comunicar com as outras pessoas dos outros quartos - o que seja!

    Falo por experiência própria! A partir dessa altura, passamos a dormir todos de porta fechada à chave - só que temos regras - nunca deixar a chave por dentro na porta.
    Temos um sistema de segundas chaves, em que em qualquer altura qualquer um de nós consegue aceder aos outros quartos.
  15.  # 15

    Que terror meu deus....

    Simplesmente não gostamos de Chaves "penduradas" e não sentimos a necessidade de haver portas trancadas quer por segurança de pessoas que de vens....

    Mas tranca-las por necessidade temporária sim ;)

    Vou ver o catálogo... OBRIGADO
  16.  # 16

    Colocado por: jotabomSimplesmente não gostamos de Chaves "penduradas" e não sentimos a necessidade de haver portas trancadas quer por segurança de pessoas que de vens....

    Nao coloque sistema de fecho nenhum
    Colocado por: jotabomMas tranca-las por necessidade temporária sim ;)

    ?!
    Então mas um sistema de chave não faz isso na mesma?
    Nao gosta delas pendurasdas? Tire-as...
    Quer fechar "temporariamente"? (não é sempre assim que se fecha algo?) Usa a chave...
    Concordam com este comentário: Alexluxx, two-rok
  17.  # 17

    Colocado por: callinasDesde quando é inestético a rodinha com a chave, quando um fecho sem chave tem a mesma expressão podendo até ser mais feio?


    Desculpe lá... você pegou no fecho mais feio deles todos! Esse tipo de fecho é para portas de correr!
    E desde quando é inestética a rodinha com chave? Para mim, desde sempre.

    Continuo a dizer: não faz sentido nos dias de hoje ainda andar com as chavitas de m&%$&% como há 500 anos.
    Há certas portas, inclusivé, que nem sequer sistema de fecho coloquei como é o caso de portas de passagem, corredores, etc. Foi dinheiro que poupei.
 
0.0210 seg. NEW