Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de ajuda, para ter mais ou menos uma noção de quanto me vai ficar, a parte de canalização e electricidade da minha casa
  2.  # 2

    Casa com 170m2 + garagem com wc lava louça e lavandaria com 60 m2
    3 quartos
    3 casas de banho
    Cozinha
    Sala de jantar
    Sala de estar
  3.  # 3

    Somente o básico de tubagem de canalização, todo o que é torneiras louças, compro eu. A parte eléctrica tudo luzes Led embutidas em teto falso e pré instalação de ar condicionado
  4.  # 4

    conforme os elementos entre os 5 e os 10m€ deve dar.
    para uma pergunta muito abrangente terá sempre uma resposta similar.
  5.  # 5

    O construtor, em conversa disse-me que parte eléctrica,
    esgotos e canalização já com painel solar andaria nos 10000 € que eu acho um pouco caro, mas como é a área que tenho menos noção dos custos, gostava de saber se o valor está mais ou menos dentro de preço
  6.  # 6

    Colocado por: Nuno FriasO construtor, em conversa disse-me que parte eléctrica,
    esgotos e canalização já com painel solar andaria nos 10000 € que eu acho um pouco caro, mas como é a área que tenho menos noção dos custos, gostava de saber se o valor está mais ou menos dentro de preço
    Eu Acho barato
    Concordam com este comentário: Slavik
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno Frias
  7.  # 7

    Eu acho barato demais
  8.  # 8

    Colocado por: callinasEu acho barato demais


    Colocado por: Anonimo06082021

    Deve ser tudo em PVC.
  9.  # 9

    Barato
  10.  # 10

    Eu acho caríssimo, pelo simples facto de não saber o que vai ser aplicado.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas, tmmc
  11.  # 11

    Colocado por: Nuno Friasparte eléctrica,
    esgotos e canalização já com painel solar andaria nos 10000 €
    esta a preço de saldos.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  12.  # 12

    Já agora, inclui válvula termostatica solar? Antena Tdt?
  13.  # 13

    Peca orcamemto detalhado para perceber o que prai vai. o dizer por alto é relativo. e olhe que a casa nao é pequena
    • AMCP
    • 16 agosto 2017

     # 14

    tá a falar de uma construção nova ou remodelação
  14.  # 15

    Estou a falar de uma construção nova, mas como são das duas áreas que menos percebo, gosto de ter uma noção para quando receber os orçamentos.
    Concordam com este comentário: Costa53
    • AMCP
    • 19 agosto 2017

     # 16

    10000 só para eletricidade
  15.  # 17

    + ou - 10000 para canalização e electricidade já com painel solar, mais 1000 para o pedreiro chumbar caixas.
  16.  # 18

    Colocado por: Nuno Friasmais 1000 para o pedreiro chumbar caixas.

    Xiçaaa!!!
  17.  # 19

    Outra coisa que gostava de perguntar aqui no fórum,é a cerca da cobertura em Painel sandwich, ouço dizer tanto mal sobre condensação e infiltrações, que vou escrever como fiz a minha, para me darem opiniões, se poderem e quiserem.
  18.  # 20

    Eu coloquei painel sandwich de 4 cm isolei toda a placa com roofmate de 3cm. De seguida a chapa da caleira entra 30 cm para baixo do painel e tem um rebordo de 10 cm, e sobe 20 cm pela platibanda. Depois levou outra chapa que cobre todo o topo da platibanda e sobrepõe-se à que vem da caleira em 10cm,está chapa não levou qualquer furo para fixação no topos platibanda, mas sim uns apliques laterais da parte exterior que serviram também para segurar o capacete. O capacete é uma chapa a todo o comprimento das platibandas sem emendas que é seguro nos tais apliques exteriores. Além disso tem pingadeira e tem um desnível de 1 cm de fora para o dentro para que a água nunca escorra pela parede exterior. É verdade que ainda não choveu desde que foi colocada em Julho de 2017, mas cada vez que vou ao telhado, olho e penso que é impossível entrar ali água. Além disso levou dois tubos de 12cm de cada lado das laterais para ventilação. Quando poder tiro fotos.
 
0.0198 seg. NEW