Iniciar sessão ou registar-se
    • filjoa
    • 16 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa noite,

    queria utilizar uma zona que estava destinada a jardim, como deck, coloco aqui a duvida se em madeira, composito, ou cerámico.

    tenho uma área rectangular de 52m2 para aplicação do deck, se bem que actualmente ainda está em terra, mas que poderá ser cimentada se assim for necessário...

    tenho em conta que é para uma zona exterior, que vai servir de apoio à churrasqueira, para colocar lá uns puff ou sofás, o que acham que será o melhor material a escolher?

    onde posso obter o preço para essa mesma área de 52m2, apenas para o fornecimento de material?

    cumps
  1.  # 2

    Será você a aplicar? Tem fotos do local?
  2.  # 3

    se não for nenhum bicho de 7 cabeças, como me parece, por o que tenho visto... sim
  3.  # 4

    Colocado por: filjoase não for nenhum bicho de 7 cabeças, como me parece, por o que tenho visto... sim


    Ui...
  4.  # 5

    Não é um curso de medicina mas está longe de ser tão fácil como parece!!
  5.  # 6

    Colocado por: filjoase não for nenhum bicho de 7 cabeças, como me parece, por o que tenho visto... sim


    Pelo que tenho visto em videos no you tube nao parece ser dificil. o meu receio é a estabilidade a curto e longo prazo pois cm sou agarrado nao quero tar a fazer agora pra desfazer daqui a um ano pra refazer porque ficou algo por fazer. e depois ai vai o dobro do trabalho e o dobro do preco pois desmanchar pra fazer como deve ser é tramado
  6.  # 7

    Então não faça.
    Concordam com este comentário: PedroGomes, Joao Dias
  7.  # 8

    Colocado por: PedroGomes

    Pelo que tenho visto em videos no you tube nao parece ser dificil.

    Ahhhh esse sitio maravilhoso onde tudo é fácil... É só fazer igual.
    Meus caros, falando de decks e soalhos, o que vocês vêm fazer no youtube que parece facilimo, acreditem, não é!!
    Parece, porque na maioria dos vídeos estão a ver profissionais a trabalhar que não fazem mais nada senão aquilo...
  8.  # 9

    Bom dia .. também tenho uma área exterior em que tencionamos colocar deck mas vamos colocar cerâmico, visualmente dá um aspecto bonito e penso que em questões de durabilidade é a melhor opção..eu no meu caso, vou optar por comprar o material e pedir orçamento para a mão de obra..
  9.  # 10

    Viva,

    Qual o preço médio do deck de composito vs deck cerâmico, alguém tem alguma ideia?
  10.  # 11

    o deck ceramico não é bem um deck.. é um mosaico a imitar deck.
    Pode custar até 1/4 do valor de um deck composito...
  11.  # 12

    Pois... Tens razão é pensando melhor dessa forma, será que esse tipo de mosaico não se irá danificar com as variações de temperatura, podendo mesmo fissurar?
    • AMCP
    • 19 agosto 2017

     # 13

    Se todo o processo for bem executado, não irá fissurar
  12.  # 14

    Colocado por: AMCPSe todo o processo for bem executado

    Fica quase ao mesmo preço de colocar a verdadeira solução em vez de uma imitação
  13.  # 15

    Joao Dias

    não percebi o comentário...
  14.  # 16

    Colocado por: filjoaJoao Dias

    não percebi o comentário...

    Para colocar um "deck" cerâmico e garantir que o mesmo não terá problemas mecânicos futuramente, terá obrigatoriamente de usar placas de desacoplamento para impedir que o mesmo possa eventualmente vir a partir com as oscilações de temperatura. Ou seja, para ser bem feito, fica uma solução com um valor final muito aproximado de colocar um deck verdadeiro com madeira de Ipê por exemplo.
    Basicamente, não vejo nenhuma vantagem a começar pelo facto de ser uma solução horrível esteticamente.
    Mas eu sou suspeito...
  15.  # 17

    Boas,

    Aproveito esta discusão, e queria pedir opinião para chão de deck.
    Madeira ou Composito ? Estou mais inclinado para o composito?

    Conseguem indicar quem podem fornecer material de qualidade? Pelo que já pesquisei ,Deck compositos com qualidade Cdeck , udeck , IQdeck . ou empresas que vendam deck como a Mundimat
    Quais os valores para metro quadrado ripas?
    A area a cobrir é de aprox. 5x3.2 ~16m2 , a ideia será levar ainda manta anti-erva e estacas por baixo da estrutura para evitar crescimento de erva daninha.

    A ideia deste deck será para inserir uma churrasqueira ao canto junto aos muros , e zona de refeição/ Lazer

    Fica a foto da estrutura já existente à espera de deckDeck
  16.  # 18

    a estrutura para assentar directamente o deck não deve ter afastamento superior a 40cm.
  17.  # 19

    Colocado por: AMCPSe todo o processo for bem executado, não irá fissurar


    E cono se aplica para não fissurar?
 
0.0188 seg. NEW