Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PedroGomes

    O que é considerado legal????

    Gradeamentos NÃO opacos.
    Ou seja, até pode colocar a chapa com uns rasgos pelo meio. Não pode é colocar a chapa 100% opaca
  2.  # 2

    O meu vizinho esgotou a área de implantação e depois ainda fez um anexo, mas se eu meter na Câmara um projecto assim alguém acredita que aprovam so porque ele o fez?!
  3.  # 3

    Colocado por: jorgferrO meu vizinho esgotou a área de implantação e depois ainda fez um anexo, mas se eu meter na Câmara um projecto assim alguém acredita que aprovam so porque ele o fez?!


    Duvido muito. e se disser que o seu vizinho tem nao se admire que a fiscalizacao apareca pra mandar abaixo esse anexo
  4.  # 4

    Colocado por: marco1dr

    acho que fui bem explicito

    as camaras quase todas não permitem muros ( parte opaca em alvenaria ) em confronto com a via publica, com mais de 1.2 m de altura

    qual indignação

    quanto á chapa também por norma não permitem mas como é algo mais do tipo serralharia costumam fechar mais os olhos, agora em tijolo está a arriscar.

    faça como entender e depois quando for a vistoria diga como ficou.,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dr1984


    Se cada câmara tem o "seu entendimento" esta devera aceitar, pois tem uma moradia que faz traseiras com a nossa, construção com 5anos, que tem os muros para a via publica e para o vizinho lateral com quase 2metros de altura em bloco fechado... Como não percebo destas leis, dai vir ao fórum pedir ajuda para perceber... Se esta ou não esta dentro da lei o tema do muro e o tema da chaminé...

    Agradeço todos os comentários possíveis para me ajudar a perceber em que despesas, este senhor nos pode estar a meter...
  5.  # 5

    Colocado por: dr1984

    Se cada câmara tem o "seu entendimento" esta devera aceitar, pois tem uma moradia que faz traseiras com a nossa, construção com 5anos, que tem os muros para a via publica e para o vizinho lateral com quase 2metros de altura em bloco fechado... Como não percebo destas leis, dai vir ao fórum pedir ajuda para perceber... Se esta ou não esta dentro da lei o tema do muro e o tema da chaminé...

    Agradeço todos os comentários possíveis para me ajudar a perceber em que despesas, este senhor nos pode estar a meter...

    Eu só posso ajudar dando-lhe a minha experiencia pessoal.
    Em Sintra esse muro ia todo a baixo.
    Com o que conheço, a partir do momento que há denuncias de vizinho o urbanismo já não larga o osso. Desconfio que seja assim no Pais todo. Basicamente prepare-se para ter chatices.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dr1984
  6.  # 6

    Colocado por: Joao DiasDesconfio que seja assim no Pais todo
    no resto do país há um sr Cunha que tratava disso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dr1984
  7.  # 7

    Colocado por: Joao Dias
    Eu só posso ajudar dando-lhe a minha experiencia pessoal.
    Em Sintra esse muro ia todo a baixo.
    Com o que conheço, a partir do momento que há denuncias de vizinho o urbanismo já não larga o osso. Desconfio que seja assim no Pais todo. Basicamente prepare-se para ter chatices.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dr1984


    Na nossa rua, tem algumas situações iguais, secalhar depende do vizinho... Este senhor ao nosso lado, reclama do nosso muro, mas ele fez o mesmo ao vizinho de baixo, o vizinho é k não se importou, pois como tem cães ate ajudou... Ele gosta de ver o k se passa na casa dos outros mas para a casa dele ninguém pode ver nada... Ele pode subir à placa para espreitar os outros, o que faz conosco, mas o vizinho dele não pode, pois meteu uma lona de ocultação com a altura da casa do lado que é de 2 pisos... Já por varias vezes levou a vizinha dele a tribunal, chamou a policia enfim... Nos como somos os novatos teve de implicar... É triste ter pessoas assim como vizinhos... O senhor não tem k fazer e acha k os outros também não...
    Concordam com este comentário: Joao Dias, lprolog
  8.  # 8

    Colocado por: Sergio Rodriguesno resto do país há um sr Cunha que tratava disso
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dr1984


    Pois, não é o nosso caso... Só gostava de saber se tenho mesmo que deitar parte do muro a baixo e demolir a chaminé da salamandra, o k não dava jeito nenhum pois a casa é o único aquecimento que tem e caso tenha k meter chapa são mais uns euros que vão a vida...
  9.  # 9

    Eu dava um olhinho na casa do vizinho e ia a camara ver se a dele está tudo conforme o projecto e tudo aprovado na camara, se não fazia denuncia também, so pra não se ficar a rir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dr1984
    • ik
    • 18 agosto 2017

     # 10

    Realmente ficou muito alto esse muro. Coisa que nem para si foi bom que acabou por ter uma janela virada para o muro!

    Tem foto da chaminé? Ou é mesmo só o tubo de inox?
  10.  # 11

    Colocado por: ikRealmente ficou muito alto esse muro. Coisa que nem para si foi bom que acabou por ter uma janela virada para o muro!

    Tem foto da chaminé? Ou é mesmo só o tubo de inox?


    A chaminé é um tubo de inox na placa, com 1,20m... Anexo foto
      IMG_20170816_200329.jpg
    • ik
    • 18 agosto 2017

     # 12

    Pode ter que subir mais um pouco a chaminé, a regra penso que seja a de passar o ponto mais alto da casa(cumeeira)

    Se mesmo assim não resolver ofereça uma vassoura ao vizinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dr1984
  11.  # 13

    quer dizer a chaminé do vizinho está mais baixa como se pode ver e o dr é que tem ainda de aumentar a dele??
  12.  # 14

    Quanto aos muros em Matosinhos:

    "Artigo 24.º
    Muros de vedação à face do arruamento
    1 — Sem prejuízo do previsto no Regulamento do Plano Director Municipal, em Planos de Urbanização, em Planos de Pormenor, Detalhes de Uso do Solo, Planos de Alinhamentos e Operações de Loteamento, os muros de vedação não poderão ter altura superior a 1,80 metros acima da cota do passeio, podendo ser admitidas outras alturas desde que devidamente justificadas. 2 — No caso de muros de vedação de terrenos de cota superior à do arruamento, será permitido, quando necessário, que o muro ultrapasse a altura definida no número anterior, não podendo contudo exceder 0,90 metros acima da cota natural do terreno, não se considerando quaisquer aterros. 3— No caso do muro de vedação separar terrenos de cotas diferentes, a altura será contada a partir da cota mais elevada. "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dr1984
  13.  # 15

    Colocado por: marco1quer dizer a chaminé do vizinho está mais baixa como se pode ver e o dr é que tem ainda de aumentar a dele??


    A chaminé do vizinho é do exaustor da cozinha... A nossa é k é de salamandra... Se tiver de subir mais um metro, eu subo mais um metro, só não queremos anular o tubo a 100%...
    • ik
    • 20 agosto 2017

     # 16

    Colocado por: dr1984

    A chaminé do vizinho é do exaustor da cozinha... A nossa é k é de salamandra... Se tiver de subir mais um metro, eu subo mais um metro, só não queremos anular o tubo a 100%...


    Como tinha dito isso para ficar bem é subir acima da cumeeira! Fica sem ter onde pegar!

    Que caldeira tem? Se fosse uma lareira era bem pior!
  14.  # 17

    dr

    não percebeu o que eu disse

    o seu vizinho é que está em infração a chaminé dele está mais baixa que a sua

    se voce tem de subi-la mais então ele tem também que subir o dobro do que lá tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dr1984
  15.  # 18

    Colocado por: ik

    Como tinha dito isso para ficar bem é subir acima da cumeeira! Fica sem ter onde pegar!

    Que caldeira tem? Se fosse uma lareira era bem pior!


    Nos temos uma salamandra (lareira) a lenha...
    Se for só subir tubos, menos mal, a nossa duvida é se teremos que anular a salamandra (lareira)...
    • ik
    • 21 agosto 2017

     # 19

    Colocado por: dr1984

    Nos temos uma salamandra (lareira) a lenha...
    Se for só subir tubos, menos mal, a nossa duvida é se teremos que anular a salamandra (lareira)...


    Não sei onde vi caldeira:)

    Esqueça, o seu vizinho deve é ter dor de cotovelo...

    Mande.o dar uma volta.
    Concordam com este comentário: dr1984
  16.  # 20

    Boas.
    Eu também tenho uma salamandra , na qual queimo lenha que compro , e uso dois tipos :

    restos de madeira de uma fabrica de mesas ( lenha limpa sem tratamento químico ou colas , tintas ou vernizes )
    e cavaco de eucalipto , ou do que o madeireiro tiver disponível para venda .

    e agora é que isto me faz confusão : com esse tipo de chaminé que usam ( por sinal idêntica a minha ) apenas faço fumo , nunca cinza nem tão pouco faúlhas ...
    por isso acho bastante estranho que o vosso vizinho se queixe ....
    Não será para vos andar a espreitar a casa ? ou ate mesmo a voçes ?
    Concordam com este comentário: dr1984
 
0.0237 seg. NEW