Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: GoaheadObrigado pelos comentarios.

    Agora falta só eu obter algumas respostas mais tecnicas que fiz mais acima:

    repito: A tela que arranjei tem 1.6mt de largura e a parte mais funda da piscina tem precisamente 1.6mt de profundidade..
    Como a piscina tem uma parede em infinity edge, vou precisar de dobrar a tela sobre essa parede e continuar a impermeabilização do lado de fora até ao tanque de compensação.
    1 -Onde aconselham a emenda da tela? A meio da parede? o mais a baixo ou acima? ou não aconselha emendas nas paredes verticais?
    2 -Dobro a tela diretamente para cima da parede edge ou uso calhas nos extremos, em cima da edge ou ambos os lados etc?


    G.
      edge3.jpg


    A emenda da tela é mais uma questão estética do que funcional, pessoalmente talvez fizesse metesse uma pequena faixa por baixo de modo a completar a altura que precisa na parte mais funda, provavelmente o que lhe vai sobrar da parte mais baixa chega para o fazer, faça a emenda com as telas no chão antes de as levar para o plano vertical, em relação á parte onde transborda dobrava apenas uns 7/8cm a parte da cunha e faria desde dessa aresta ate ao perfil em "L" tudo numa só tira, vai de ter fazer uma emenda em algum lado e desta maneira deixa a emenda na aresta onde fica mais disfarçada e debaixo de agua. para fixar nessa aresta basta usar cola de contacto pois é uma fixação "temporária" pois a tela vai continuar ate ao perfil em L, para puder esticar as telas para ficar com melhor aspecto pode também usar cola na periferia no chão e usar na mesma os parafusos, assim quando esticar as telas verticais não se vai ficar a notar a diferença entre as zonas que tem parafusos e as que não tem.

    vai levar algum remate em cima na periferia? que material vão ser feitos esses perfis?

    em relação á maquina nunca trabalhei com maquinas de 1000w mas sinceramente nao acredito que cumpram a sua parte.

    cuidado com as peças para injectores e skimmers que tenham as roscas em metal para garantir aperto suficiente.
  2.  # 42

    Sergio KYO,

    Obrigado mais uma vez.

    - O remate será feito com lajeta
    - Material para perfis nao faço ideia..recomenda PVC ou chapa?
    - A maquina estou tentado por uma de 1600W já com todos os acessorios por 80€ no ebay
    - Os injetores, ralo e luz são da astrapool. rosca plastica para o passa-muros e rosca metalica e parafusos para "ensanduichar" a tela e seus vedantes.

    Falta-me comprar o geotextil para proteger tela no fundo da piscina...nao sei se vale a pena usar nas paredes.

    A ver se entendi esta frase: "em relação á parte onde transborda dobrava apenas uns 7/8cm a parte da cunha e faria desde dessa aresta ate ao perfil em "L" tudo numa só tira"

    Vou fazer mais uns desenhos e tiro já as duvidas.


    ...mas primeiro vou as batatas.
    Até já
    G.
  3.  # 43

    Colocado por: GoaheadSergio KYO,

    Obrigado mais uma vez.

    - O remate será feito com lajeta
    - Material para perfis nao faço ideia..recomenda PVC ou chapa?
    - A maquina estou tentado por uma de 1600W já com todos os acessorios por 80€ no ebay
    - Os injetores, ralo e luz são da astrapool. rosca plastica para o passa-muros e rosca metalica e parafusos para "ensanduichar" a tela e seus vedantes.

    Falta-me comprar o geotextil para proteger tela no fundo da piscina...nao sei se vale a pena usar nas paredes.

    A ver se entendi esta frase: "em relação á parte onde transborda dobrava apenas uns 7/8cm a parte da cunha e faria desde dessa aresta ate ao perfil em "L" tudo numa só tira"

    Vou fazer mais uns desenhos e tiro já as duvidas.


    ...mas primeiro vou as batatas.
    Até já
    G.


    lageta colada? se assim for nem usava perfis em cima, em relação á maquina não posso dizer mesmo nada, mas acho que ha um limite do quão baixo pode ir o preço de alguma coisa sem comprometer mínimos de qualidade.

    se lhe facilitar a vida mande o seu contacto para o meu mail e posso lhe ir dando algumas sugestões a medida que tenha alguma duvida.
  4.  # 44

    Sergio KYO, muito obrigado.

    O grosso das duvidas que tinha, estão quase esclarecidas...as restantes..só quando puser mao a obra.
    Usarei concerteza o seu contacto para afinar o resto.

    é da zona Norte? é que ofereço os mesmos 80€ se quiser vir com a sua maquina e soldar a tela...ofereço o almoço bem regado. Se eu comprar a maquina, ela vai ficar parada depois do trabalho.

    Aparafuso somente a tela e ponho a lajeta por cima na periferia? ou só cola contacto e lajeta em cima?
    ..e os restantes perfis? o melhor é PVC?

    Não percebi a dica que deu acima..por isso pergunto-lhe:
    Qual das opçoes da imagem abaixo se estava a referir, quando diz 7/8cm do edge? A, B,C....ou outra?

    Mais uma vez, obrigado pela disponibilidade
    G.
      edge5.jpg
  5.  # 45

    se tem tela de 1.6m(ate estou curioso em relação á marca, isso costuma ser medida de tela de piscina), pode usar a opção A+E que era a opção que estava a falar por ser ligeiramente mais simples de executar, ou a opção B com menor aproveitamento de material e ligeiramente mais difícil... em relação ao remate em cima, para manter a tela o mais direito possível o ideal seria trabalhar com cola de contacto ate estar tudo direito e soldado e então meter alguns parafusos, use anilhas generosas, principalmente em baixo pois os parafusos por si só não vão ser suficientes para conter a contracção das telas.
    Quando digo usar cola de contacto não me refiro no sentido convencional, se usar cola de contacto apenas na superfície onde vai colar a tela pode depois colar a tela com a maquina nessas zonas, a aderência não é absoluta mas é o suficiente para deixar o trabalho com o aspecto que deseja e depois usa os parafusos para que se mantenha com o mesmo durante muito tempo..

    Tendo em conta o que está a procura e aquilo que parece estar disposto a abdicar ate diria que é possível executar o trabalho sem perfis.

    sim sou da zona norte, e em relação a sua proposta... teria que estar sujeita a algumas revisões mas podemos tentar ver alguma coisa...
  6.  # 46

    Sérgio KYO,

    Mais uma vez obrigado.

    Colocado por: Sérgio KYOse tem tela de 1.6m(ate estou curioso em relação á marca, isso costuma ser medida de tela de piscina)

    AXTER 1.5mm expessura.

    Colocado por: Sérgio KYOpode usar a opção A+E que era a opção que estava a falar por ser ligeiramente mais simples de executar, ou a opção B com menor aproveitamento de material e ligeiramente mais difícil...

    O que eu não gosto da A e C é se depois não se vai notar em cima da edge (topo) uma diferença de espessura, visto que só uma parte da parte da parede edge tem tela sobreposta...e eu gostava de ver essa face top completamente lisa. Parece-me que a E disfarça mais a coisa...deixa a face edge completamente lisa e a ememda ficará perto de 1metro debaixo de agua.

    Colocado por: Sérgio KYOTendo em conta o que está a procura e aquilo que parece estar disposto a abdicar ate diria que é possível executar o trabalho sem perfis.

    Não faço ideia do preço da calha, e quando falo em perfil nao me refiro aqueles em que a tela encaixa...mas sim lisa para soldar a tela em cima.
    Pela má experiencia que tenho do PVC no telhado da casa, vou usar pelo menos calha do lado de fora da parede edge...tentar manter a tela esticada nas zonas que nao tem contato constante com a agua.

    Sei que PVC liquido serve mais como uma garantia de selagem, mas no meu caso não sei se vou usar...o que acha? A tela tem a mesma cor dos dois lados, logo nas emendas nao se notará a diferença de cor.

    Colocado por: Sérgio KYOsim sou da zona norte, e em relação a sua proposta... teria que estar sujeita a algumas revisões mas podemos tentar ver alguma coisa...

    OK. Estou somente a aguardar uma resposta por parte do fornecedor da tela (Estrangeiro), pois tenho um feeling que vou necessitar de mais uns metros,tendo em conta o desperdicio espectavel e tem de ser cor antracite.
    Para impermeabilização do canelete e tanque de compensação, qualquer outra cor serve, pois nao fica visivel.
    Após reunir o geotextil, mais tela, parafusos e anilhas, cola etc, terei todo o gosto em afinar detalhes da proposta.

    Mais uma vez obrigado pelos comentarios.
    G.
  7.  # 47

    ...e se está a vontade para serviço de canalização, ainda tenho o filtro, motor e valvulas por ligar :)
  8.  # 48

    Caros,

    Uma pergunta rapida.

    Qual a fiabilidade das valvulas de retenção?
    Duram bastante em sistemas de piscina? Vedam a 100%?
    Que outro tipo de backup posso instalar?

    Não quero ver a piscina a esvaziar para dentro do tanque de compensação e este a transbordar até esvaziar a piscina :(

    Obrigado
    G.
  9.  # 49

    update:

    Adquirida a maquina para soldar a tela...1600W.
    Traz já o rolo e a ponta chata.

    medooooo :)
  10.  # 50

    Agora é que vai ser o bom e bonito... eu acho que é um trabalho complicado, que deve ser executado por quem saiba e tenha experiência... mas enfim. Espero que não corra mal e ao inves de gastar 15€, vai gastar 40€
  11.  # 51

    Colocado por: Pedro BarradasAgora é que vai ser o bom e bonito... eu acho que é um trabalho complicado, que deve ser executado por quem saiba e tenha experiência... mas enfim. Espero que não corra mal e ao inves de gastar 15€, vai gastar 40€


    Obrigado Pedro pelo incentivo..lol

    Percebo que seja um trabalho dificil e os riscos que estou a tomar, mas tambem não aspiro a ser profissional/perfecionista na arte.
    Se te mostrar o esquema de tubagem, valvulas, fitro, bomba etc que terei tambem de colar/encaminhar..ui..então chamar-me-ias maluco :) ...para alem de ter escolhido piscina com infinity edge e tudo o que isso implica.

    Mas...um passo de cada vez.

    Depois da maquina afinada a temperatura certa e feito algumas soldaduras de teste, acho que a tarefa não é assim tão dificil.
    Existem muitos tutoriais na internet de como soldar. Penso até que os cursos dados pelas marcas de telas não duram mais do que um dia...e a malta sai de lá "guru" do PVC :)

    Para mim o mais dificil é escolher qual a melhor forma de colocar a tela, onde deixar as emendas etc, por forma a reduzir o desperdicio e deixar bom acabamento.

    A maior perda que eu posso ter é:
    1º pagar a alguem para fazer e ficar sempre na duvida se eu não o podia ter feito eu e melhor.
    2º aprender uma arte ou reconhecer a dificuldade da mesma.
    3º perder uns milhares de litros de agua, devido ao mau trabalho.
    4º ter de pagar a uma outra pessoa para vir remendar a minha c*g*d*.

    As duas primeiras valem muito...quando se tem tempo livre para o DIY.

    Abraço
    G.
    Concordam com este comentário: Sérgio KYO, Pedro Barradas
  12.  # 52

    Vá homem...
    Meta as mãos na massa, e na máquina de fotos.
    :)

    A ver se consegue soldar só com uma mão, e tirar fotos com a outra. Para colocar aqui.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 53

    Colocado por: cabocheVá homem...
    A ver se consegue soldar só com uma mão, e tirar fotos com a outra. Para colocar aqui.


    LoL

    Fotos prometidas :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666
  14.  # 54

    Colocado por: Goahead

    Obrigado Pedro pelo incentivo..lol

    Percebo que seja um trabalho dificil e os riscos que estou a tomar, mas tambem não aspiro a ser profissional/perfecionista na arte.
    Se te mostrar o esquema de tubagem, valvulas, fitro, bomba etc que terei tambem de colar/encaminhar..ui..então chamar-me-ias maluco :) ...para alem de ter escolhido piscina com infinity edge e tudo o que isso implica.

    Mas...um passo de cada vez.

    Depois da maquina afinada a temperatura certa e feito algumas soldaduras de teste, acho que a tarefa não é assim tão dificil.
    Existem muitos tutoriais na internet de como soldar. Penso até que os cursos dados pelas marcas de telas não duram mais do que um dia...e a malta sai de lá "guru" do PVC :)

    Para mim o mais dificil é escolher qual a melhor forma de colocar a tela, onde deixar as emendas etc, por forma a reduzir o desperdicio e deixar bom acabamento.

    A maior perda que eu posso ter é:
    1º pagar a alguem para fazer e ficar sempre na duvida se eu não o podia ter feito eu e melhor.
    2º aprender uma arte ou reconhecer a dificuldade da mesma.
    3º perder uns milhares de litros de agua, devido ao mau trabalho.
    4º ter de pagar a uma outra pessoa para vir remendar a minha c*g*d*.

    As duas primeiras valem muito...quando se tem tempo livre para o DIY.

    Abraço
    G.
    Concordam com este comentário:Sérgio KYO


    as emendas são fáceis de la chegar, pratique um bocado os cantos antes de tentar no sitio, use cole de contacto para tentar deixar as telas no ponto que quer e só então use fixações mais definitivas como os parafusos, se faz intenções de usar perfis de fixação tente chegar a perfis em chapa colaminada(uma das faces é pvc) senão a combinação cola+parafusos vai ser tão eficaz como outro perfil, assuma que vai sempre haver humidade em todas a zonas e fixação e como tal gastar mais um pouco em parafusos e anilhas em inox é um investimento a ter em conta. boa sorte para o projecto.
  15.  # 55

    Chegou hoje a maquina para soldar a tela.

    Comprei esta:
    https://www.ebay.de/itm/1600W-220V-Hei%C3%9Fluft-Fackel-Kunststoff-Schwei%C3%9Fer-Heat-Gun-Pistole-Schwei%C3%9Fen-3750V/152897432840?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

    Tenho de arranjar a manta geotextil para o fundo, calha, os parafusos, anilhas..e esperar por uma semana soalheira para secar o tanque e proceder a colocação da tela.

    A Aventura está quase a começar :)

    Mais uma vez..obrigado por todos os comentarios.
    G.
  16.  # 56

    quero ver isso!!!
  17.  # 57

    Eu tambem!!!
  18.  # 58

    Devia organizar um almoço ai...
    Enquanto a malta almoçava, o Goahead ia soldando a manta na piscina.
    Nós ca de cima com os couratos na mão iamos dando umas dicas...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 59

    Colocado por: cabocheDevia organizar um almoço ai...
    Enquanto a malta almoçava, o Goahead ia soldando a manta na piscina.
    Nós ca de cima com os couratos na mão iamos dando umas dicas...


    LoL..

    Amigos desses tenho muitos...
    Uma vez vieram cá a casa uns para ajudar a meter o godo no telhado, mas limparam 3 grades de cerveja e a pedra ficou no mesmo sitio.
    Mudei a estratégia e no dia seguinte convidei outros, que realmente se dedicam as tarefas de ajuda propostas...2 garrafas de agua e a pedra moveu-se.

    ...mas nada mais importante que o convivio..é o que levamos desta vida...Comer e beber e para a terra escrever.
    O trabalho nao azeda.

    G.
    Concordam com este comentário: JotaP
  20.  # 60

    Colocado por: GoaheadUma vez vieram cá a casa uns para ajudar a meter o godo no telhado, mas limparam 3 grades de cerveja e a pedra ficou no mesmo sitio


    Esse é que é o problema... é que o Goahead tinha as espectativas muito altas...

    Agora, connosco já sabe que ninguem o vai ajudar.
    Vamos comer, e dar uns bitaites... LOL

    Assim quando viermos todos embora, não pode dizer que não fizemos o que prometemos.

    Ahahahahah
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Goahead
 
0.0373 seg. NEW