Iniciar sessão ou registar-se
    • LuB
    • 18 agosto 2017 editado

     # 1

    Tenho observado que as pessoas vêm até a este fórum com objetivos muito diversos:
    - Os que vêm para encontrar solução para determinado problema relacionado com a sua casa, que pode ter a ver com a construção ou remodelação ou tentar resolver outros problemas que estão englobados nas categorias que todos conhecem.

    - Os que sendo profissionais de diferentes áreas, prestam gratuitamente esclarecimentos a quem os solicita, discutem soluções e procuram aperfeiçoar os seus conhecimentos ao longo do tempo. Adicionalmente estes poderão também oferecer serviços remunerados dentro da sua área de especialização .

    - Existe um 3.º grupo de frequentadores do forum que não se enquadrando nos dois primeiros grupos . Esses usam o fórum, com os mesmos fins com que usariam o facebook ou o twiter ou tantos outros disponíveis nas redes sociais. Vêm sobretudo para se distrair (e digo sobretudo porque sempre se sabe qualquer coisa sobre isto ou aquilo...
    Eu incluo-me neste ultimo grupo.

    A questão é saber se é legítimo vir ao fórum da casa “sobretudo” para “se distrair”?
    Concordam com este comentário: GMCQ
      Grupo divertido.jpg
  1.  # 2

    Eu também venho aqui para me distrair e ir apreendendo coisas.
    Estou na fase da construção mas penso que, mesmo após o fim da obra, irei continuar por aqui e a dar algumas opiniões naquilo em que penso poder ajudar enquanto DO.
  2.  # 3

    Eu gostaria de perguntar à Administração do Fórum:
    1-No âmbito da criação do Fórum da Casa,os objetivos principais estão a ser cumpridos?
    2-O que gostariam que mudasse?
    3-Têm conhecimento de alguma plataforma semelhante em Portugal?
    4-Qual o número de participantes/visualizações médias diárias/semanais?
    5-A introdução de discussões deveria estar sempre pendente de aprovação prévia?
    6-Quem criou o Forum da Casa?
    7-A administração o Forum da Casa consegue ter rendimento financeiro com a plataforma?
    8-O Fórum da Casa já teve de retirar tópicos por serem inadequados ?
    9-ou por visados nos tópicos ameaçarem com recurso à via judicial?

    Agradeço muito a quem criou esta plataforma Portuguesa.
    Há espaço para debater todos os assuntos.
    Quem não estiver contente pode sempre criar o seu próprio blog.
    • LuB
    • 18 agosto 2017 editado

     # 4

    Eu gostaria de perguntar à Administração do Fórum:
    1-No âmbito da criação do Fórum da Casa,os objetivos principais estão a ser cumpridos?
    2-O que gostariam que mudasse?
    3-Têm conhecimento de alguma plataforma semelhante em Portugal?
    4-Qual o número de participantes/visualizações médias diárias/semanais?
    5-A introdução de discussões deveria estar sempre pendente de aprovação prévia?
    6-Quem criou o Forum da Casa?
    7-A administração o Forum da Casa consegue ter rendimento financeiro com a plataforma?
    8-O Fórum da Casa já teve de retirar tópicos por serem inadequados ?
    9-ou por visados nos tópicos ameaçarem com recurso à via judicial?


    Boas perguntas, mas não acredito que a actual administração lhe venha responder a essas questões.

    Esta administração não é muito de vir dar cavaco às tropas. O antigo administrador do fórum o FD que também era bastante reservado, (ninguem sabia nada dele, nunca o apanharam em almoços, etc... Dizia-se na brincadeira que ele era "o homem invisível"... Compreende-se que proceda assim quem administra estas plataformas. Contudo o FD era muito simpático e disponível: ele aparecia frequentemente entre os floristas para intervir, comentando intervenções ou tirarando dúvidas quando era solicitado, coisa que agora raramente acontecerá.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 5

    No meu caso, partilhar experiências do que acho que correu menos bem na minha obra, para tentar ajudar a quem está a passar pelo mesmo de cometer os mesmos erros.
    Por exemplo, este tópico ia ajudar muita gente a tomarem decisões mais acertadas na escolha de isolamentos e equipamentos de climatização se fosse mais participado.
    https://forumdacasa.com/discussion/48012/2/gastos-e-consumos-aquecimento-e-aqs-testemunhos/#Item_14
    Infelizmente a maioria só vem tirar dúvidas, mas depois não demonstra os resultados das opções que tomaram!
    Depois acabou por se alastrar aos restantes tópicos e acabou por se tornar um vicio.
  4.  # 6

    Colocado por: LuBA questão é saber se é legítimo vir ao fórum da casa “sobretudo” para “se distrair”?

    Claro que sim.

    Colocado por: PalhavaEu gostaria de perguntar à Administração do Fórum:

    Dentro do que se pode responder:
    Os objectivos estão a ser cumpridos.
    Gostaríamos que houvesse mais seguimento às questões originais de quem vem pedir ajuda.
    Há algumas plataformas com objectivos parecidos mas, nenhuma igual.
    Não estão previstas alterações na introdução de discussões.
    Removem-se discussões pelas mais diversas razões.

    Em termos de números:
    - uma média mensal de 1.400.000 visualizações
    - quase 3.000.000 visitantes no último ano
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, LuB, jorgealves, Palhava
    • emad
    • 18 agosto 2017

     # 7

    Colocado por: Anonimo06082021aproveito que eles andam aqui hoje....

    https://forumdacasa.com/discussion/49678/1/porque-nao-tenho-acesso-ao-topico-do-callinas/

    Não vai ter sorte. Eles não querem confrontos com o James.
    • emad
    • 18 agosto 2017 editado

     # 8

    Nunca pensei que respondessem as questões colocadas. Bem, apenas responderam á aquilo que se podia.
    • LuB
    • 18 agosto 2017

     # 9

    Esta administração não é muito de vir dar cavaco às tropas. O antigo administrador do fórum o FD que também era bastante reservado, (ninguem sabia nada dele, nunca o apanharam em almoços, etc... Dizia-se na brincadeira que ele era "o homem invisível"... Compreende-se que proceda assim quem administra estas plataformas. Contudo o FD era muito simpático e disponível: ele aparecia frequentemente entre os floristas para intervir, comentando intervenções ou tirarando dúvidas quando era solicitado, coisa que agora raramente acontecerá.


    Pelos vistos a administração está mais atenta ao que por aqui se passa do que poderíamos pensar...
    Quanto a não se envolverem demasiado, faz parte da "estratégia de gestão" destas plataformas...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  5.  # 10

    por norma não me meto nestas questões mas acho que o/os Administradores andam por cá e anda(m) sempre ativo(s) e a fazer um excelente trabalho, pois criticas há muitas mas não se vê outra plataforma igual, nem parecida sobre construção de casas, cada um tem o seu estilo de gestão e esta administração opta por ser assim e a verdade é que o forum é dinamico como poucos forums em Portugal.

    Já referiram aqui várias vezes que a administração se devia pronunciar sobre tudo e mais alguma coisa, não concordo.
    Portem-se bem e ninguem é "castigado", há regras de bom censo que não é preciso estarem escritas.

    Se ganham dinheiro ou não com o forum não quero saber e acho que não diz respeito a ninguem, isto é livre, só cá está quem quer, mas obviamente que os custos tem que ser pagos. há uns anos eu tinha muito tempo livre e estava num forum muito dinamico onde aprendi imenso sobre pesca, a administração decidiu cobrar uma mensalidade para suportar os custos com a plataforma, esse forum praticamente desapareceu e nunca mais lá passei.

    Sinceramente ninguem se pode queixar muito de um forum de livre acesso, um bom dia e continuem as partilhas sempre muito interessantes e que tenham muito sucesso e deixem de querer saber dos outros.
    Concordam com este comentário: jorgealves, Pedro Barradas
  6.  # 11

    Colocado por: Anonimo06082021https://forumdacasa.com/discussion/49678/1/porque-nao-tenho-acesso-ao-topico-do-callinas/

    Quem é o callinas?
    Concordam com este comentário: m.arq
  7.  # 12

    Eh pah!!!
    Fiquei tão emocionado com o comentário #6.

    Foi como falar com o "Criador"!
  8.  # 13

    O fórum é tipo facebook, tem um potencial enorme de fazer dinheiro. Tal como no facebook com a publicidade, a admin do fórum parece já ter encontrado o modelo de negócio para a coisa
  9.  # 14

    Ou sou muito pitosga ou nunca cá vi pop Ups de publicidade...
    Há regras da Administração para a publicação de anúncios que praticamente ninguém respeita e não há €€ envolvido.
  10.  # 15

    Colocado por: PalhavaOu sou muito pitosga ou nunca cá vi pop Ups de publicidade...
    Há regras da Administração para a publicação de anúncios que praticamente ninguém respeita e não há €€ envolvido.
    Tem de ir ao topico ao lado
  11.  # 16

    Tem que entrar offline no fórum
    Concordam com este comentário: jorgealves
 
0.0186 seg. NEW