Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva.

    Mandei fazer uma mesa para o meu pátio. É um pátio coberto e a mesa foi feita em casquinha branca (ou pinho abeto como lhe chamam).
    Queria agora dar-lhe um produto anti fungos e caruncho e queria escurecer por todo a cor da madeira. Queria aquele aspecto aproximado de castanho velho, algo escuro.

    O carpinteiro aconselhou-me a tratá-la com Cuprinol castanho mas, além de só encontrar incolor, há cuprinol preventivo e de tratamento. Qual devo usar?

    O que devo fazer? Alguém sugere produtos mais aconselhados?
      mesa.jpg
  2.  # 2

  3.  # 3

    Pedro Barradas,

    Já tinha visto isso. Liguei para lá e aconselharam-me dar o tratamento anti-bicho primeiro e depois a cor.
    Essas cores... não são como tinta, pois não? Ou seja, vê-se na mesma a textura da madeira, certo?
  4.  # 4

    O ideal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
      Bona-Decking-Oil.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: Joao DiasO ideal...


    Isso foi o que eu dei no meu deck. Isso não protege do bicho, pois não?
  6.  # 6

    Colocado por: MikeMelga

    Isso foi o que eu dei no meu deck. Isso não protege do bicho, pois não?

    O bicho tendencialmente não gosta de resina e menos gosta de resina natural. Este óleo tem uma percentagem muito elevada de resinas naturais logo, embora não esteja preconizado para o efeito, não tenho a menor duvida que ajuda a prevenir também a entrada do bicho.
    Se você tiver o cuidado de ter sempre a madeira tratada o bicho terá muito por onde se entreter até lhe apetecer ir a essa mesa.
    E no meu tópico já mostrei o que acontece a madeiras exteriores tratadas somente com cuprinol.
    Agora cada um é que sabe...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  7.  # 7

    Mas custa-me comprar uma lata de 2,5L (que é o mínimo) só para dar numa mesa :(

    É que o que comprei para o deck é de cor neutra e na mesa queria uma cor escura.
  8.  # 8

    Colocado por: MikeMelgaMas custa-me comprar uma lata de 2,5L (que é o mínimo) só para dar numa mesa :(

    É que o que comprei para o deck é de cor neutra e na mesa queria uma cor escura.

    Custa nada, o que sobrar já fica para dar nos outros anos ou noutras peças que apareçam.
    Se a lata for bem fechada e acondicionada num lugar fresco não se estraga facilmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga
  9.  # 9

    Qual o valor de uma lata de 2,5L já agora?
  10.  # 10

    Mike a mesa está bem catita! Parabéns! Podias postar o trabalho no DIY!
    Quero fazer uma dessas para mim mal acabe a casa!
  11.  # 11

    Colocado por: Victor RibeiroQual o valor de uma lata de 2,5L já agora?

    57,87€ já com Iva.
  12.  # 12

    Colocado por: Joao Dias57,87€ já com Iva.


    47,90 aqui pelo Porto na Unatudo.

    Colocado por: Victor RibeiroMike a mesa está bem catita! Parabéns! Podias postar o trabalho no DIY!
    Quero fazer uma dessas para mim mal acabe a casa!


    Por acaso ficou catita, mas não foi DIY. Foi o carpinteiro que a fez :P
    Eu nem em 30 anos fazia igual.
  13.  # 13

    Colocado por: MikeMelga

    47,90 aqui pelo Porto na Unatudo.



    Por acaso ficou catita, mas não foi DIY. Foi o carpinteiro que a fez :P
    Eu nem em 30 anos fazia igual.

    O preço que referi é o preço de tabela. Depois cada fornecedor faz o preço que entender. É uma guerra em que eu não me meto.
    Já agora, esse é o preço para profissionais.
    • ik
    • 18 agosto 2017

     # 14

    Colocado por: Joao Dias
    O preço que referi é o preço de tabela. Depois cada fornecedor faz o preço que entender. É uma guerra em que eu não me meto.
    Já agora, esse é o preço para profissionais.


    Se tem um desconto abaixo de 20% alguém está a ficar com o seu desconto..
  14.  # 15

    Colocado por: ik

    Se tem um desconto abaixo de 20% alguém está a ficar com o seu desconto..

    Não percebi?
  15.  # 16

    Colocado por: Joao DiasJá agora, esse é o preço para profissionais.


    Esse é o preço que qualquer Antunes como eu, chega lá, pede desconto e paga. O desconto, já agora, foi só de 5%.
  16.  # 17

    Colocado por: MikeMelga

    Esse é o preço que qualquer Antunes como eu, chega lá, pede desconto e paga. O desconto, já agora, foi só de 5%.

    Não foi só 5% uma vez que o preço que eu disse é garantidamente o preço de tabela!!
  17.  # 18

    Colocado por: Joao DiasNão foi só 5% uma vez que o preço que eu disse é garantidamente o preço de tabela!!


    Eu amanhã digitalizo a factura e meto aqui :)
  18.  # 19

    Colocado por: MikeMelga

    Eu amanhã digitalizo a factura e meto aqui :)

    Não preciso, simplesmente lhe estou a dar factos concretos. Se lhe fizeram 5% de desconto e deu esse valor já com Iva então o desconto não foi feito sobre o preço de tabela. Só isso.
    • ik
    • 18 agosto 2017

     # 20

    Colocado por: Joao Dias
    Não percebi?


    Se esse é o melhor preço que lhe fazem e acha normal não tenho nada a dizer.
 
0.0213 seg. NEW