Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Estou numa casa que considero ter acabamentos e isolamento acústico e térmico muito bom. Existe porém uma única excepção, a parede do meu quarto para o prédio vizinho, onde está o quarto de uma criança.
    Até hoje ouvi muito pouco barulho de percursão, TVs, pessoas a falar, ou outros em toda a casa (incluíndo dentro da minha casa entre divisões), excepto a tal criança quando chora. Pelos sintomas parece-me que o isolamento interno da minha casa e do meu prédio é muito bom, mas que o isolamento entre o meu prédio e o prédio do lado é menos bom, e que o barulho que ouço é aéreo e propaga-se pela parede do meu quarto.

    Dito isto, se o meu diagnóstico estiver correto:
    Quero melhorar o isolamento acústico desta parede, sendo que o espaço que tenho para o fazer são apenas 5cm, depois disso começa o roupeiro numa parede lateral. Estou aberto a qualquer sugestão desde que seja possível num espaço inferior a 5cm. Qual a melhor solução?

    Sei que este tema é comum, aqui adiciono o constrangimento do espaço.

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Aconselho o a isolar igualmente o fundo do roupeiro que irá igualmente propagar o som
  3.  # 3

    Colocado por: PedroGomesAconselho o a isolar igualmente o fundo do roupeiro que irá igualmente propagar o som


    Obrigado Pedro, não tinha pensado nisso, mas acho que faz todo o sentido.

    E em relação à parede? Que solução eficaz posso ter com uma espessura máxima de 5cm?
  4.  # 4

    Nao tem fotos???? pra perceber melhor. eu digo pra isolar dentro do roupeiro pois eu no meu caso o barulho que segue pelas condutas ouve se tudo atravez do meu roupeiro
  5.  # 5

    Eu já pensei em placas de cortiçã, o AKI deve ter com várias espessuras?

    Depois o problema seria, deixar a cortiça visivel ou tapar com algo?

    Tambem tenho uma situação similar em que se ouve tossir do outro lado do apartamento
  6.  # 6

    Colocado por: master_chiefEu já pensei em placas de cortiçã, o AKI deve ter com várias espessuras?

    Depois o problema seria, deixar a cortiça visivel ou tapar com algo?

    Tambem tenho uma situação similar em que se ouve tossir do outro lado do apartamento


    A cortiça não é inestético mas pode sempre tapar isso agora depende da área em questão do que está envolvente e o que pretende
  7.  # 7

    Lã de rocha comprimida, por exemplo TEXSOUND, colada a revestir muito bem essa parede toda de um aponta a outra.
    Veja aqui.
    http://www.texsa.pt/pt/sistemas.htm?fcat_0=263
    Depois mete aplica os montantes e la de rocha novamente e o gesso cartonado.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasLã de rocha comprimida, por exemplo TEXSOUND, colada a revestir muito bem essa parede toda de um aponta a outra.
    Veja aqui.
    http://www.texsa.pt/pt/sistemas.htm?fcat_0=263
    Depois mete aplica os montantes e la de rocha novamente e o gesso cartonado.


    Obrigado Pedro. E consigo fazer isso com os 5cm disponíveis?


    Colocado por: PedroGomesA cortiça não é inestético mas pode sempre tapar isso agora depende da área em questão do que está envolvente e o que pretende


    Com o que posso cobrir a cortiça? O meu objetivo (da minha mulher...) é que tenha o aspeto de parede e colocar papel de parede por cima.
  9.  # 9

    A cortiça não resolve o seu problema dos sons aéreos....
  10.  # 10

    A reavivar o tópico.

    Confirmei entretanto que o problema é da pare de não do roupeiro, infelizmente.

    Com cerca de 5cm para poder colocar acrescentos à parede, que solução tenho?

    Obrigado.
  11.  # 11

    é colocar duas ou tres camadas de cortica e tapar com pladur
  12.  # 12

    Obrigado PedroGomes.
    É melhor duas ou três camadas de cortiça, do que uma mais grossa?
    Por comparação com uma opção de lã de rocha (de 30mm ou 40mm) + Pladur, a cortiça seria mais eficaz?
  13.  # 13

    Isso já vai da sua carteira. Tem de comparar a cortiça e a densidade para ver se essa mais grossa faz o trabalho ou se tem de colocar mais uma ou mm a lã de rocha. Eu prefiro a cortiça.
  14.  # 14

    Não. A lã é mais eficiente.
  15.  # 15

    Ora aí tem a opinião de pessoas com mais experiência. Eu apenas sou um curioso
  16.  # 16

    Conseguiu resolver o problema?
 
0.0178 seg. NEW