Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Esses custos estava incluídos nas subempreitadas de esgotos, canalização, etc.
    Aí não foi nada de extraordinário, com a excepção da conduta de esgotos que foi um pincel de achar.
    Quanto à orientação. idealmente sim, mas depende muito da envolvente. Como os lotes são pequenos, a generalidade das moradias tem dois pisos e domínio visual sobre os terrenos envolventes. Nesse aspecto tem que se ver caso a caso.
    Invista na procura de terreno. pode ser que encontre alguma excepção mais equilibrada a bom preço.

boa sorte
  2.  # 22

Colocado por: PedroNunes24Terreno na Aroeira ou Marisol é precisamente onde estou a ponderar. Rondam os 60.000€ por 300-350m2

Não querendo assustar......,mas 60 mil para 300-350m2 na Aroeira vai ser quase (para não dizer) impossível, na Marisol talvez
  3.  # 23

Deve estar a confundir a Herdade da Aroeira (condomínio privado) com a Aroeira. Aí já concordo consigo.
  4.  # 24

Colocado por: PedroNunes24Bingo! Terreno na Aroeira ou Marisol é precisamente onde estou a ponderar. Rondam os 60.000€ por 300-350m2, que é relativamente puxado, mas é como o Pedro Barradas diz: localização é tudo.

O que pretendes conta com 1200€/m2 para custo de construção.

Um pouco acima dos 1000€/m2 que tanto oiço falar por aqui. Será pelo pé direito duplo na sala?

Mas sim, está de acordo com as minhas contas de merceeiro:
    - 60.000 para Terreno
    - 15.000 para projectos mais licenças
    - 150.000 para a casa

Ou seja, 225.000 para tudo, com mais 25.000 para derrapagens.

Nas zonas mencionadas, sim há terrenos a esse preço, mas alargue essa procura também a toda a Charneca e a zonas da Marissol que já ficam em Corroios (concelho do Seixal).

Pessoalmente não acho que essa seja a localização ideal no concelho de Almada, mas se gosta do local avance.
    Não lhe vou recomendar nenhum arquiteto em especial, pois não o tenho, aqui no fórum andam por aqui bons profissionais da área e que podem trabalhar com a câmara de Almada.

Se quiser, no futuro, posso facultar-lhe o contacto de construtor.
    Eu estou a construir no Feijó.
  5.  # 25

Colocado por: riscosÉ isso que vale a pena, mas naquela zona tem mesmo de ser assim..a que estou a fazer é ao lado da do ederson ex guarda redes do nosso benfas.

Atenção que os terrenos dentro da herdade da Aroeira são caros para xuxu.

Também já passei pela casa do Edersons várias vezes, mas parece que a obra pouco avança.

O subempreiteiro que está a fazer a borrada de trabalho de ETICS na minha obra é o mesmo que aplicou ETICS na casa do Ederson.
  6.  # 26

Colocado por: PedroNunes24Deve estar a confundir a Herdade da Aroeira (condomínio privado) com a Aroeira. Aí já concordo consigo.

semi privado...a Câmara de Almada não designa a zona para condomínio privado. Ver:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:sAehEn5bP2MJ:www.assembleialmada.org/uploader/index.php%3Faction%3Ddownload%26field%3Dhttp://www.assembleialmada.org/files/1683.pdf%26fileDesc%3DActa%25206_2010%25202011+&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt
    • pjam
    • 21 agosto 2017

# 27

Boa tarde

Estou a finalizar uma construção nessa zona (Aroeira) só falta mesmo que a Câmara de Almada me passe a licença de utilização, pois devem ter muito trabalho é que já lá vão mais de 4 meses e ainda estou a aguardar, isto para dizer que quanto aos custos do alvará de construção aponte para perto dos 60€ por m2, as taxas de ligações á rede de esgotos já estão incluidas nas infraestruturas, a da agua 50€ ao SMAS, relativamente á luz é conforme a distancia do poste ao muro aonde vai ficar contador, eu paguei por cerca de 20 metros de cabo perto de 500€, é uma questão de dar uma vista de olhos ao local é que ainda existem muitos lotes para venda, como ponto de referencia fica perto do restaurante/pizzaria Chakazul, muita obra á ser feita por aquelas bandas.
    Boa sorte

Cumps.
    pjam
  7.  # 28

Nas zonas mencionadas, sim há terrenos a esse preço, mas alargue essa procura também a toda a Charneca e a zonas da Marissol que já ficam em Corroios (concelho do Seixal).

Comparativamente à de Almada, as licenças de construção são mais baratas? Já apontaram aqui, e bem, que o custo da de Almada é ~60€ por m2
  8.  # 29

Colocado por: PedroNunes24Nas zonas mencionadas, sim há terrenos a esse preço, mas alargue essa procura também a toda a Charneca e a zonas da Marissol que já ficam em Corroios (concelho do Seixal).

Comparativamente à de Almada, as licenças de construção são mais baratas? Já apontaram aqui, e bem, que o custo da de Almada é ~60€ por m2

Não tenho conhecimento para comparar as duas câmaras.
    • AFMC
    • 20 outubro 2017

# 30

Estou em processo de compra de terreno dentro destas áreas (370m/2) e acabei por optar pelo concelho do Seixal em vez de Almada por este motivo...
    Camara de Almada para 160 m/2 de construção "pede" 57,5€ por metro, mais as respetivas ligações ao ramais e a acrescentar os trabalhos que forem necessários realizar na via publica (retificação de calcada e etc..) Na altura desisti por comprar em Almada pois só em despesas camarária já tinha ultrapassado os 12k€. Algo que nunca se vê invstido em almada... Basta tentar ir da Aroeira à Costa, para se questionar onde são gastas todas estas taxas e taxinhas... enfim.
    Em comparação, e pela mesma área de construção o concelho do Seixal fixa em cerca de 2600€ (valores aproximados). Tenho reunião com o dep urbanismo para daqui a 2 semanas para estudo prévio, confirmação de valores e etc.
    A final de contas, da Marisol à Aroeira não é assim tão long€ ;)

0.0157 seg. NEW