Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Aproveito este fórum para informar que na minha casa/cobertura tenho infiltrações derivado a furação completa da telha Lusa da Umbelino Monteiro.
    Tenho conhecimento que há inúmeras situações como a minha, questiono se aqui no fórum alguém sabe de situações idênticas?


    Cumps.
  2.  # 2

    furação completa? como assim, a telha tem defeito? sabe que a Umbelino é uma empresa com controlo de qualidade bastante elevado..
  3.  # 3

    Obrigado pelo comentário.

    pois.... eu só sei que tenho as infiltrações, a Um diz que não é defeito vir com furação completa, e logo não assume nada....
  4.  # 4

    não usou subtelha está visto...
  5.  # 5

    mas é normal a telha meter água??????
  6.  # 6

    Mas furação onde?! Em telha lusa!!?(de aba e canudo)

    Qual a inclinação da água do telhado? %
  7.  # 7

    Nao...a telha so mete agua se se nao estiver bem encaixada, e com chuva batida a vento pode entrar...tambem nao percebo o que e isso da furacao..da me ideia que deve ter sido uma invencao do aplicador
  8.  # 8

    Nao...a telha so mete agua se se nao estiver bem encaixada, e com chuva batida a vento pode entrar...tambem nao percebo o que e isso da furacao..da me ideia que deve ter sido uma invencao do aplicador
  9.  # 9

    A furação é o orifício (IMAGEM) que a maioria das telhas têm para fazer fixação mecânica ou seja pregagem, acontece que no caso os referidos vieram de fábrica com o orifício aberto na totalidade.
    Ninguém solicitou essa particularidade, acontece que o fabricante tem dificuldade em calibrar de forma a ficar com meia furação e assim vêm com furação completa.
    Com o ripado indicado e sobreposição correctos, inclinação recomendada para a zona o gotejamento acontece, quando há vento.....
      TELHA.jpg
  10.  # 10

    A solução é subir ao telhado e tapar os furos por minha conta!!! certo??
  11.  # 11

    Mas não deveria entrar pois essas furação está no topo do canal. Canal esse que fica protegido pela telha subsequente que lhe fica sobreposta.
    De qq maneira se realmente a agua provem daí ( o que dúvido), arraje alguém para ir lá acima e aplicar SIKA 11 FC em cada um dos orificios...
  12.  # 12

    Obrigado, eu tb tinha dúvidas mas é a verdade.... vou ter de mandar tapar os orifícios todos, ou "levar" com as gotas....
    O construtor não assume porque não fabricou a telha, a fábrica tb não, e está-se mesmo a ver.....quem vai pagar!!!!!!
  13.  # 13

    Colocado por: António Santosa fábrica tb não

    Se tem as inclinações recomendadas eles deveriam assumir a responsabilidade.
    O que é que eles dizem?
  14.  # 14

    Agradeço a todos a opinião, que também partilho.

    Sr. Picareta o que eles dizem..... na palavra de um dos engenheiros " nós temos muito bons advogados" faça o que quiser...
  15.  # 15

    Colocado por: António SantosAgradeço a todos a opinião, que também partilho.

    Sr. Picareta o que eles dizem..... na palavra de um dos engenheiros " nós temos muito bons advogados" faça o que quiser...
    Isso é que é ter focus nos clientes, mesmo à típico tuga
    • ik
    • 20 agosto 2017 editado

     # 16

    Colocado por: António SantosAgradeço a todos a opinião, que também partilho.

    Sr. Picareta o que eles dizem..... na palavra de um dos engenheiros " nós temos muito bons advogados" faça o que quiser...


    Só por uma resposta dessas estavam lixados comigo!

    Ainda por cima defeito do material!!! Trocavam o telhado todo e ainda pagavam todos os "danos" no interior
  16.  # 17

    Era... Olhe num problema que houve o ano passado onde as telhas descascaram todas, o técnico em resposta à reclamação levou uma check list onde constava.
    Usaram X telhas por m2 de ventilação
    Usaram terminais e cumes adequados
    Inclinação
    Usaram material X da marca para colagem dos elementos X, y e z
    Pormenor remate com o beirado
    Entre muitas outras.

    So pela inclinação, remate do cume com as telhas e X telhas por m2 muitos telhados por aí perdem garantia
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ik
    • 21 agosto 2017

     # 18

    O problema aqui é que a telha está furada..e o cliente aceitou a aplicação

    Agora é mais complicado mas não deixava de fazer uma reclamação formal
  17.  # 19

    Colocado por: António SantosObrigado, eu tb tinha dúvidas mas é a verdade.... vou ter de mandar tapar os orifícios todos, ou "levar" com as gotas....
    O construtor não assume porque não fabricou a telha, a fábrica tb não, e está-se mesmo a ver.....quem vai pagar!!!!!!


    Quem comprou a telha? O construtor? Então ele que se desunhe, pois você pagou-lhe um telhado que não meta água e não foi isso que ele lhe deu.
  18.  # 20

    Sendo o telhado bem executado não pode entrar água pelos frutos da telha.
    Resta saber que falhou na execução.
 
0.0162 seg. NEW