Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Tendo herdado uma casa de pedra numa aldeia sem esgotos nem água da companhia.Queria saber se é viável economicamente provê-la do conforto de ter água e luz.
    Como fez quem teve o mesmo problema?
  2.  # 2

Depende...
    Eu tenho uma assim a 20km de luz água e saneamento.
    No meu caso só é viável, fazer um furo, fazer uma fossa e colocar painéis fotovoltaicos.
  3.  # 3

O conforto que quer é pra fins de semanas ferias ou pra rentabilizar? deduzo que como foi herdada nao seja pra habitacao permanente. tem alguma coisa perto da sua casa? postes de luz agua canalizada? a habitacao do vizinho como esta? tem esse conforto? ou tambem foi situacao de desenrascar?
  4.  # 4

É para fins de semana e férias.
    As casas à volta têm luz da companhia.
    A água vem de uma fonte que nasce no local.
    Só não sei se posso canalizar para a minha casa uma derivação.
    Caso seja possível como bombear o sistema? É possível usar um mecanismo para manter a pressão? ou criar um depósito das águas da chuva?
  5.  # 5

Parece que há uma fossa comum na aldeia.
    São umas 10casas.
  6.  # 6

nesse caso aconselho a seguir o conselho do callinas no caso da agua e saneamento. luz se as casas vizinhas tem nao devera ser dificil fazer uma puxada
  7.  # 7

Temos uma amiga que vendeu tudo e foi viver para uma casa num sítio.Nem é uma aldeia.
    Só rodeada pela natureza.
    Optou por uma casa de banho seca.

https://casadebanhoseca.wordpress.com

Os dejectos para poderem ser usados na agricultura biológica têm de ser de qualidade!
  8.  # 8

Temos uma casa na aldeia. Sem água luz ou saneamento

A água é abundante na fonte. Levam-se um cântaros para ir à água
    Luz não chegou, mas por estranho que pareça há iluminação pública, um ponto de luz logo à entrada da aldeia. O mesmo não permite abastecimento de energia.
    O WC é em tudo semelhante a um moderno, a sanita é normal tem tampo em madeira envernizado, olha só o luxo.
    Como se fez a casa de banho seca, usando a topologia falada no tópico anterior.
    O WC é no piso 1, tem 3x3m. Por baixo tem uma suposta arrecadação fechada. Os dejectos vão para essa arrecadação. Não passam cheiro nem águas para a envolvente, o solo é permeável e houve alguns cuidados acrescidos.

0.0114 seg. NEW