Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aqui fica um produto curioso
    http://www.olimpiasplendid.com/airconditioning/without-outdoor-unit/unico_air_inverter

    AC sem unidade exterior. Pode ser interessante para quem tem alguma sensibilidade em não acanhar fachadas com tijolos, ou em prédios multifamiliares.
    Já que os AC portáteis todos dizem mal deles.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, Predas
  2.  # 2

    Tenho um cliente meu que tem isso montado. é excelente para quem nao pode ou nao quer ter a unidade exterior na varanda mas tem dois grandes inconvenientes. o preco e tambem pra quem ta habituado a um aparelho silencioso como o mesmo fica unidade interior e exterior dentro de casa faz algum barulho. nao é muito mas pra quem ta habituado a outra coisa podera ser um pouco irritante
  3.  # 3

    Não achei caro, anda nos mil euros a unidade.
    O ruído. Sim, é algum. Falam em 27 dba mas em modo ventilação, sendo em refrigeração pode ir aos 47dba
    Pode ser uma excelente opção para não instalar um portátil
  4.  # 4

    Colocado por: callinasNão achei caro, anda nos mil euros a unidade.
    O ruído. Sim, é algum. Falam em 27 dba mas em modo ventilação, sendo em refrigeração pode ir aos 47dba
    Pode ser uma excelente opção para não instalar um portátil


    concordo consigo mas ai vai ao mesmo preco de uma unidade interior exterior sera entao apenas uma questão de poder ou nao colocar uma maquina exterior. bate aos pontos uma portátil mas por norma a portátil é para ser amovível dando utilidade a outras fracções se necessário. se tiver que colocar prefiro o tradicional e coloca se a maquina exterior mais escondida ou no lado oposto a casa. normalmente ha sempre locais escondidos onde a colocar
  5.  # 5

    Afinal há mais marcas, mesmo com venda nacional. =)
    É só procurar no Google ar condicionado sem unidade exterior.

    Sim, podendo, será sempre melhor uma ac normal com unidade exterior.
    .
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  6.  # 6


    So referi, pois tenho um par de intervenções feitas em centros históricos candidatas a levar isto.
    Foram obras, ora os clientes não quiseram pré instalação de AC ou não deu a mesmo para levar AC, e estes dias de verão mais calorosos os últimos pisos não resistiram ao calor. =)
    Afinal há alternativa ao ruídos AC portátil, um AC um pouco menos ruidosos mas que permite algum conforto adicional.
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  7.  # 7

    Este tipo de aparelho tem que ser colocado na parede exterior do imóvel, correcto?

    Ou seja, é uma espécie de split+compressor num só dispositivo?
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  8.  # 8

    Colocado por: PredasEste tipo de aparelho tem que ser colocado na parede exterior do imóvel, correcto?

    Ou seja, é uma espécie de split+compressor num só dispositivo?
    Concordam com este comentário:PedroGomes

    Sim convém, se não, tem de mandar 2 tubos de 160 para o exterior por algum lado. Um recebe ar, o outro, deita fora.
  9.  # 9

    Portanto, morando num apartamento, tenho que furar a fachada do edifício....
  10.  # 10

    Colocado por: PredasPortanto, morando num apartamento, tenho que furar a fachada do edifício....


    Se não poder ter a unidade a vista ou escolhe um outro sítio para por a máquina ou terá de recorrer a esse aparelho
  11.  # 11

    Depende da fachada.
    Há fachadas que já tem grelhas redondas de ventilação, mais duas?
    Pintadas a cor?

    Ou alguma parede que dê para uma varanda?
 
0.0150 seg. NEW