Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Pedi um orçamento para gradeamento do muro da minha casa.
    Recebi o orçamento, o qual achei o preço uma exorbitância.Consta do orçamento: construção e montagem de 33 metros lineares de grade para proteção. O valor total são 5.500 euros,inclui material e mão de obra,mas não inclui iva nem serviço de pedreiro!
    Gostaria de opinião sobre quem está por dentro do assunto,se é um preço razoável ou não.
  2.  # 2

construção e montagem de 33 metros lineares de grade para proteção

Pode até estar barato, depende da altura do material do acabamento etc. etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria_17
  3.  # 3

Pois é.. depende... 33m de que tipo de gradeamento? material, composição, altura, etc...
  4.  # 4

O gradeamento é em ferro metalizado e pintado de preto,com acabamento em lança.A altura,80 cm.
    Obrigada.
    • ik
    • 21 agosto 2017

# 5

O ferro é trabalhado? É que se for apenas tipo grade parece realmente caro!

Para comparação tive valores mais baixos para inox/vidro numa varanda..
  5.  # 6

Não é trabalhado o ferro é tudo simples.É só mesmo tipo grade com ponta em lança, nada trabalhado. Achei mesmo um exagero,pensei que seria uns 3000.Talvez seja pouco,mas o que me pedem acho um exagero.
    Obrigada.
  6.  # 7

Se acha caro, só tem que pedir mais orçamentos.
    Concordam com este comentário: marco1, 21papaleguas
  7.  # 8

realmente

mas também acho caro e já agora será que não pode fazer outro tipo de gradeamento sem a lança na ponta?
  8.  # 9

Pedi mais dois orçamentos mas ainda não recebi,deram-me prazo até 10: dias para receber.Este foi o primeiro e não estava mesmo à espera de um valor destes .Gradeamento só com lança(e a mais simples sem ser trabalhada) senão nem vale a pena.
    Obrigada a todos.
  9.  # 10

Isso da lança não fica assim ou pouco para o medieval ;) tem mesmo necessidade dessa "decoração"? a sua casa tem assim tantos rococós que justifique ter isso?
  10.  # 11

O valor total são 5.500 euros,inclui material e mão de obra,mas não inclui iva nem serviço de pedreiro!

Com 80cm de altura, uma coisa simples devia ter valores entre mil e dois mil euros.
  11.  # 12

Boa noite,

Pedro Barradas,não tem nada de rococó, são os tipicos gradeamento de proteção de muros acabam com ponta de lança.Não é lança do tipo medieval.
    João2, era dentro desse preço que eu pensava.Mas, pronto, não se lembraram de dizer 10mil.
  12.  # 13

Colocado por: maria_17Pedro Barradas,não tem nada de rococó, são os tipicos gradeamento de proteção de muros acabam com ponta de lança.

Para mim, não faz sentido... já tem rococó a mais ;)
  13.  # 14

Pedro Barradas eu não quero gradeamento de decoração mas sim de proteção.
  14.  # 15

Colocado por: maria_17Pedro Barradas eu não quero gradeamento de decoração mas sim de proteção.
    Se é para protecção meta arame farpado e como se via antigamente vidros estilhaçados no muro. Agora a sério, qualquer gradeamento de pouco protege seja ele como for.
  15.  # 16

Jorferr - vidro partido no muro não é permitido ,
  16.  # 17

Colocado por: enf.magalhaesJorferr - vidro partido no muro não é permitido ,
    Agora não mas olhe que ainda há edificios com muros ai com 3m de altura com esses vidros partidos. Mas falo de edificios com muitos muitos anos
  17.  # 18

Colocado por: maria_17Pedro Barradas eu não quero gradeamento de decoração mas sim de proteção.

Colocado por: maria_17com acabamento em lança.A altura,80 cm.

Deve ser uma dificuldade ultrapassar esses 80cm... O que vale é a lança! ;)
    Concordam com este comentário: riso86

0.0187 seg. NEW