Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,

    Tenho um tanque de betão que está a perder agua. Já tem uns 35 a 40 anos.
    É usado para armazenar agua para usar para regar o quintal.
    Qual a melhor forma para a reparação?
    Alguma tinta? cimento? outra coisa...

    Qual a vossa opinião?
  2.  # 2

    Argamassa tecnicas de reparação( fissuras, etc), e depois um barramento total com uma argamassa tecnica de reparação e impermeabilização. Sò vendo as condições desse tanque.
    Veja na SIKA, MAPEI e WEBER:
    Depois se quiser ainda pode pintar.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  3.  # 3

    Obrigado Pedro Barradas.
    Quais os preços dessas argamassas?
    Um amador como eu conseguiria aplica-las?
    Qual a tinta depois a usar?
    POde dar exemplos?!
  4.  # 4

    Um amador consegue aplicar.
    É seguir as instruções do fabricante para a preparação do suporte e depois a aplicação do esquema.
    Não é barato.... pode chegar aos 20€/m2

    Pesquise nas marcas que referi, encontra os esquemas apropriados on-line. Havendo duvidas, ligue para o uporte tecnico, ou peça mesmo uma visita do tecnico da marca.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  5.  # 5

    Devo limpar as superfícies, reparar as fissuras primeiro e depois colocar um reboco?
    • size
    • 20 agosto 2017 editado

     # 6

    Colocado por: RamsousaBoa tarde ,

    Tenho um tanque de betão que está a perder agua. Já tem uns 35 a 40 anos.
    É usado para armazenar agua para usar para regar o quintal.
    Qual a melhor forma para a reparação?
    Alguma tinta? cimento? outra coisa...

    Qual a vossa opinião?


    É mesmo de betão, ou alvenaria ?

    Convém lavar todas superficies do tanque para verificar o estado das mesmas, nomeadamente, possíveis fissuras.
    Pessoalmente, tive o caso idêntico, o tanque a perder água, por uma pequena fractura no fundo, que foi resolvido facilmente com cimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  6.  # 7

    Não faço ideia!
    Posso perguntar a minha avó!
    Hà alguma diferença de como reparar?
    • ktm333
    • 20 agosto 2017 editado

     # 8

    Também estive na mesma situação, tenho dois tanques para armazenamento de água e rega da horta como um deles estava bastante degradado, este ano pedimos um orçamento para o arranjar, acontece que o orçamento apesar de ser apenas para arranjar, era de 2000€ e ainda tinhamos de fornecer cimento, acontece que depois de ter o orçamento(demasiado elevado) decidi ser eu a fazer a obra...
    Comecei por esvaziar o tanque e deixar secar, de seguida vi as paredes todas e retirei o cimento das partes ocas e o cimento que já estava degradado e a arrancar, de seguida tapei os buracos e reforcei os cantos, depois de deixar o cimento novo secar(na ficha da weber diz que se deve esperar uns bons dias mas eu esperei dois), e passei para a parte da impermeabilização(com o Reboco IMPERMEABILIZANTE WEBER DRY 25KG ), dei uma primeira camada na vertical, deixei secar durante 4 a 5 horas e de seguida dei outra camada na horizontal de seguida é deixar secar e encher com água.


    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT, Ramsousa
  7.  # 9

    KTM333,

    o meu tanque não está em tão mau estado com o da tua foto!
    saco de 25 kg de weber dry foi suficiente para o tanque todo?!
  8.  # 10

    Colocado por: RamsousaKTM333,

    o meu tanque não está em tão mau estado com o da tua foto!
    saco de 25 kg de weber dry foi suficiente para o tanque todo?!

    Os buracos da primeira foto fui eu que os fiz para retirar o reboco degradado.. Usei 2 sacos mas foram dois tanques, depende da área do tanque, mas em principio 1 deve chegar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  9.  # 11

    Colocado por: ktm333Também estive na mesma situação, tenho dois tanques para armazenamento de água e rega da horta como um deles estava bastante degradado, este ano pedimos um orçamento para o arranjar, acontece que o orçamento apesar de ser apenas para arranjar, era de 2000€ e ainda tinhamos de fornecer cimento, acontece que depois de ter o orçamento(demasiado elevado) decidi ser eu a fazer a obra...
    Comecei por esvaziar o tanque e deixar secar, de seguida vi as paredes todas e retirei o cimento das partes ocas e o cimento que já estava degradado e a arrancar, de seguida tapei os buracos e reforcei os cantos, depois de deixar o cimento novo secar(na ficha da weber diz que se deve esperar uns bons dias mas eu esperei dois), e passei para a parte da impermeabilização(com o Reboco IMPERMEABILIZANTE WEBER DRY 25KG ), dei uma primeira camada na vertical, deixei secar durante 4 a 5 horas e de seguida dei outra camada na horizontal de seguida é deixar secar e encher com água.


    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ramsousa


    Foi mesmo reboco que aplicou, (dry KG) ou uma membrana elástica (dry Lastic)? Ou então foi tec.824.

    Eu conheço os produtos da Weber e não percebi...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  10.  # 12

    Bom dia,

    Os produtos embora parecidos têm vertentes diferentes. Às vezes qualquer um deles pode ser aplicado, no entanto por vezes não há necessidade de adquirir o de custo mais expensivo.

    Com fotos do tanque seria mais fácil recomendar o que mais se adapta.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  11.  # 13

    Colocado por: ghost12Foi mesmo reboco que aplicou, (dry KG) ou uma membrana elástica (dry Lastic)? Ou então foi tec.824.

    Apliquei o reboco dry KG, que achei no momento suficiente, e até agora não estou arrependido..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  12.  # 14

    Colocado por: ktm333
    Apliquei o reboco dry KG, que achei no momento suficiente, e até agora não estou arrependido..


    Digo-lhe que não foi uma boa escolha, terá apenas a vantagem de ser relativamente barato.

    Para esse reboco ser impermeável terá que ter, no mínimo, 1cm de espessura, por isso teria que gastar 1 saco de dry.KG por m2

    Você gastou 2 sacos em 2 tanques...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ramsousa
  13.  # 15

    Colocado por: ghost12Para esse reboco ser impermeável terá que ter, no mínimo, 1cm de espessura


    Afirmação correcta sim
    • ktm333
    • 24 agosto 2017 editado

     # 16

    Colocado por: ghost12
    Você gastou 2 sacos em 2 tanques...

      Sendo que num deles, menos degradado apliquei apenas o resto, aplicando pelo menos saco e meio no mais degradado, não tendo o tanque/piscina/reservatório(o que lhe quiserem chamar) mais de 10M2 dá uma media de 3,75KG/m2, na ficha técnica diz que a primeira camada deve ser aplicada com no mínimo 2KG/m2... Eu apenas disse o que usei(produto) e referi que
      Colocado por: ktm333depende da área do tanque
      depois cada um usa o que quer, para o que eu queria(4, 5 anos, tenho as minhas razões) achei mais que suficiente, agora cada um lê as fichas do produto, vê o melhor e a quantidade necessária... ;)
    •  # 17

      Colocado por: ktm333
      Sendo que num deles, menos degradado apliquei apenas o resto, aplicando pelo menos saco e meio no mais degradado, não tendo o tanque/piscina/reservatório(o que lhe quiserem chamar) mais de 10M2 dá uma media de 3,75KG/m2, na ficha técnica diz que a primeira camada deve ser aplicada com no mínimo 2KG/m2... Eu apenas disse o que usei(produto) e referi quedepois cada um usa o que quer, para o que eu queria(4, 5 anos, tenho as minhas razões) achei mais que suficiente, agora cada um lê as fichas do produto, vê o melhor e a quantidade necessária... ;)



      A ficha técnica fala num mínimo de 10mm (20kg/m2) e recomenda 15mm (30kg/m2) e você aplicou em média 3,75kg/m2...

      Cada um faz o que entende, mas quando aconselhamos alguém temos que ter mais cuidado! ;)
      • ktm333
      • 24 agosto 2017 editado

       # 18

      Colocado por: ghost12A ficha técnica fala num mínimo de 10mm (20kg/m2)


      Eu apenas referi o que usei, mostrei fotos do resultado, para mim até agora tem sido suficiente, se necessitar, volto a realizar nova intervenção, na altura procurei outras opiniões e ninguem se pronunciou portanto, usei o que achei melhor, se bem ou mal não sei, mas apenas tentei ajudar :)
      Concordam com este comentário: AnaT
        ASAS.PNG
        aa.PNG
    •  # 19

      Colocado por: ktm333

      Eu apenas referi o que usei, mostrei fotos do resultado, para mim até agora tem sido suficiente, se necessitar, volto a realizar nova intervenção, na altura procurei outras opiniões e ninguem se pronunciou portanto, usei o que achei melhor, se bem ou mal não sei, mas apenas tentei ajudar :)
        ASAS.PNG
        aa.PNG


      Mas afinal você aplicou KG ou KF??
      Estas pessoas agradeceram este comentário: ktm333
    •  # 20

      Colocado por: ghost12

      Mas afinal você aplicou KG ou KF??
      Estas pessoas agradeceram este comentário:ktm333

      Já vi onde é que está o "erro" só muda uma letra e as embalagens são iguais, agora se quer mesmo que lhe diga, não tenho a certeza qual foi mas antes de aplicar li a ficha e penso ter sido o KF.
      Concordam com este comentário: ghost12
     
    0.0250 seg. NEW