Iniciar sessão ou registar-se
    • ajcr
    • 22 agosto 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    A casa onde resido é alugada por um tempo indeterminado.
    A moradia situa numa zona rural e no meio das pastagens e vacas. É uma casa típica. Também é uma zona que é raro haver furtos dentro de casa, é mais frequente de furtos a plantas, batatas/tomates/pepino/courgettes.. :p

    Estou com umas dúvidas a encontrar uma solução prática para instalar uma câmara de vigilância.

    O espaço onde pretendo vigiar é a zona (https://goo.gl/photos/vavmC1gA6HVPwcMg8), a foto foi tirada com uma máquina fotográfica com função tirar fotografia em 2 a 2 minutos, para poder vigiar os meus cães e a entrada da moradia.

    A zona onde ficaria a câmara está assinalada a vermelho: https://goo.gl/photos/91Qz416BJeXJ7Xw26

    Queria era encontrar algo como a foscam, só com uma câmara que seja capaz de rodar de direita para esquerda e que seja alimentada pela energia solar, com acesso ao wi-fi.

    Para poder ligar através da tomada eléctrica, tinha que fazer um buraco e ter pelo menos 7m de fio para dar à volta da casa. Ou passar o fio por cima do sótão, seria mais complicado, seria preciso de 2 buracos.

    Ora bem, na gearbest, tem este artigo https://www.gearbest.com/ip-cameras/pp_333287.html , que é um valor alto para fazer apenas a vigilância do que referi acima e tem 3 câmaras.

    Sabem outra solução prática e barata para o fim que pretendo?
  1.  # 2

    E deixar os caes solta á solta no terreno para o proteger, está fora de questao?
    • ajcr
    • 22 agosto 2017

     # 3

    Pensei nisso, mas quando fui pedi um orçamento a uma empreiteiro para fazer uma vedação à volta da morada por causa dos cães, as despesas eram 5 mil.
    •  
      Mk Pt
    • 22 agosto 2017

     # 4

    Se considera essa solução da Gearbest cara para o que pretende, acho que - se realmente quiser essa vigilância - vai ter que aumentar o seu orçamento para isto.

    Uma solução de camera + painel solar + bateria [para trabalhar quando não há sol] e que sejam de exterior [para a chuva] nunca será muito barata.
    Se não encontra na Gearbest/outra loja 'chinesa' o que pretende já pronto a montar, não vai encontrar solução mais barata, digo eu.
  2.  # 5

    e se usasse uma câmara de vigilância falsa e uma placa de "sistema de vigilância" não dava para afugentar os ladrões ??

    se optar pelo sistema da gearbest não sei se isso depois não para na alfandega,
    acho que o "priority line" é só para Portugal continental
    • ajcr
    • 22 agosto 2017 editado

     # 6

    Colocado por: fsilva106e se usasse uma câmara de vigilância falsa e uma placa de "sistema de vigilância" não dava para afugentar os ladrões ??


    o objectivo não é para afugentar os ladrões, pois não há muitos ladrões na ilha.

    O objectivo é vigiar os cães e entrada da casa.

    Bom, a solução com recurso de energia solar vai ficar sem efeito, porque ao saber certas coisas, como por exemplo:

    A bateria não deve durar umas 14h, mesmo que eu esteja numa zona que nunca é garantido a ter luz solar naquele período de tempo e também se fosse um equipamento com movimentação, a bateria esgotava num instante.

    Então, vou pedir vossos conselhos para instalação da câmara com ligação ao ponto de luz exterior para ter a electricidade através da lâmpada que está em cima da janela.

    A câmara vai ser esta: https://www.gearbest.com/ip-cameras/pp_333277.html?lkid=10021607

    Como não tenho muita experiência ao mexer a electricidade da casa, precisava de saber que tipo de material devo procurar (peço desculpa por não estar habituado aos nomes técnicos das peças):
    a) Tipo/nome de fio na parede de lâmpada para câmara visto que vai ser afixada na parede.
    b) Existe tomada fêmea com protecção (ex.da água) para montar no fio novo? Ou qual a melhor forma para proteger a tomada.
    c) Como se chama peça para juntar a electricidade da lâmpada para novo fio da câmara? Ou se existe esta peça? Ou qual a melhor forma para ter electricidade entre dois pontos exteriores.
 
0.0112 seg. NEW