Colocado por: Tiago OliveiraObrigado pela resposta. Deixo uma imagem da vivenda para poder avaliar melhor a situação geral. Vejo grandes constrangimentos a nível das portadas e também na questão da tijoleira.
Será conveniente aplicar o capoto nas paredes de alto a baixo ou basta no piso superior. Visto que o piso inferior sofre menos variações térmicas.
E será que o custo da solução da cortiça projectada, mesmo não sendo tão eficiente, é bastante menor devido a facilidade de aplicação? Gostava de ter também uma ideia se de facto pouca diferença fará esta técnica a nível térmico. Isto não pondo de parte o sistema com o capoto.
Já agora, para isolar o telhado térmicamente, isto na zona de sotão qual é a melhor técnica. Tendo em conta que não tenho placa junto das telhas, apenas o ripado de cimento, como na foto mostra. Teria de algo a aplicar na placa entre o telhado e o piso superior.
Colocado por: Tiago OliveiraSou de Aveiro. Além disso tenho aquecimento central com radiadores em circuito de água quente com caldeira a lenha.
Pois, compreendo. Acredito que colocar capoto e todos os gastos inerentes a essa aplicação numa vivenda como a minha, gasto mais de 10K€.
Na questão das portadas das janelas quais são as alterações que costumam fazer nestes casos para colocar o capoto? Eu imagino que os aros terão de ser aumentados para a espessura final, até porque elas têm de abrir completamente.
Posso sempre eliminar as portadas não sei é substituir com quê solução.
Colocado por: Tiago Oliveiramais de 10K€.
Colocado por: lprolog
Se assim for, em quantos anos espera recuperar o investimento?
Colocado por: a loja do isolamento
Casa correctamente isolada VS casa não isolada - O investimento é sempre recuperável em mais ou menos anos. Os consumos de energia são reduzidos e o desperdício ao máximo anulado... E bem mais coisas...
Agora se a questão principal de quem efectua um isolamento numa vivenda é recuperar o investimento eu vejo isso um bocado estranhamente. Quer dizer que se não vir a recuperação a curto prazo prefere viver numa casa sem conforto?
Colocado por: lprologUma casa sem isolamento não oferece conforto? 10k € de energia chegam para manter a casa confortável durante muitos anos.
Colocado por: lprologUma casa sem isolamento não oferece conforto? 10k € de energia chegam para manter a casa confortável durante muitos anos.
Colocado por: fernandoFerreira
se calhar menos de 10 anos.... dependa da energia que é usada para aquecer a casa...
para não falar do conforto, da correcção de patologias, etc...
Colocado por: lprologEu não estou a dizer que os produtos que vocês vendem não surtem efeito. Eu estou a tentar perceber quanto tempo demora a compensar o investimento feito, ou se alguma vez chega a recuperar.
Investir em isolamento mantendo sensivelmente os gastos de energia aumentava sem dúvida o conforto, mas assim é que nunca mais compensaria financeiramente; seria um investimento apenas no conforto, compreendo.
As minhas dúvidas prendem-se com o facto de estar numa situação idêntica e também ponderar futuramente uma solução de isolamento, pelo que quero compreender exatamente o que estou a pagar, não me contentando com "requisitos, e mais valias da construção nesta altura".
Colocado por: Tiago OliveiraFarto de me gastar lenha para manter o aquecimento central a manter a temperatura da casa em 19º ou 20º no inverno, mas assim que o aquecimento desliga (por não colocar lenha durante a noite) a temperatura cai a pique em 3 ou 4h.
É nesse sentido que necessito de isolamento e obviamente para no verão a casa não ser tão quente.
Colocado por: Vítor MagalhãesE não se esqueça da questão estética, no caso de optar pelo ETICS, basicamente ficará com uma "casa nova".