Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: Pedro Azevedo78Mas desculpem lá, eu sou anjinho.
    Siga para bingo com os esquemas.
    Você é que acha que os cafés e pastelarias declaram tudo. Eu não sou contra pagar-se tudo, deixei foi de acreditar que pagar tudo serve de alguma coisa. Os governos queimam tudo o que lá cair, seja o valor que for e nitidamente mal gasto ou então alguém tem de explicar porque raio o país não sai da cepa torta.
  2.  # 82

Colocado por: jorgferrVocê é que acha que os cafés e pastelarias declaram tud

Onde disse isso eu?
    Eu perguntei se qd ia a uma pastelaria tb negociava a percentagem sobre qual iria pagar o IVA do bolo!
    Vcs é que misturaram tudo!
    Qt ao país e aos políticos, são nada mais que o espelho do seu povo.
  3.  # 83

Donos de obra dispostos pagar o IVA na totalidade? Mas isso existe? Eu nunca conheci nenhum! :)
    Concordam com este comentário: ruifernandes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruifernandes
  4.  # 84

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Onde disse isso eu?
    Eu perguntei se qd ia a uma pastelaria tb negociava a percentagem sobre qual iria pagar o IVA do bolo!
    Vcs é que misturaram tudo!
    Qt ao país e aos políticos, são nada mais que o espelho do seu povo.
    Concordo que são o reflexo do povo, Gamam é logo aos milhões
  5.  # 85

Cada um gama ao que tem acesso...
  6.  # 86

7.  # 87

Colocado por: enf.magalhaesLuisvv- vão impedir de levantar o dinheiro ?

No limite, sim.
    A partir de determinado montante todos os movimentos bancários são justificados.
    Os sistemas informáticos dos bancos detectam padrões e suas quebras, o que pode levar à comunicação do movimento para investigação.
    Acresce que a limitação de pagamentos em numerario a 3.000€ veio ainda apertar mais a malha.
  8.  # 88

Impedir de levantar o próprio dinheiro??? Não não vão. Ninguém no banco o pode impedir porque eles são prestadores de serviços e o dinheiro e seu .
    Agora na entrada de montantes acima de 10 K ( acho que são 10K ) eles comunicam as finanças, que podem investigar a situação ou não.
  9.  # 89

Eu continuo com a opinião que "escapar" um pouco nao risca muito, ja escapar com metade do valor acho bastante arriscado...
    • ik
    • 25 agosto 2017

# 90

Colocado por: ghost12Donos de obra dispostos pagar o IVA na totalidade? Mas isso existe? Eu nunca conheci nenhum! :)

Quando é para pagar todos fogem :)
    Concordam com este comentário: DR1982
  10.  # 91

Onde se aplica o IVA?a 6 e a 23%.
    1-aquisição do terreno
    2-remocao de terras
    3-(todos os pagamentos ao pessoal envolvido:a-topografo,b-arquitetura,c-engenheiros,d-tecnico de higiene e segurança... outros)
    4-Materiais estruturais:cimento,areia(água,luz), ferro-vigas,tijolos... outros(telhado)
    5-Materiais de revestimento (chão,paredes),outros
    6-matetial eléctrico e sua colocação (fios, tomadas...)
    6-Tintas
    7-portas/janelas/caixilharia
    8-cozinha/WC
    ...etc...etc

O IVA não é pago quando se compra cada item/serviço?

Porquê somar todas as despesas e pagar sobre esse valor?(neste caso concreto os 200k)

Quando de compra uma casa feita por um empreiteiro sem ser a pessoa/cliente a construir o IVA não é cobrado?
    Eu achava que se diluía no preço e não era uma parcela discriminada.
  11.  # 92

Colocado por: ghost12Donos de obra dispostos pagar o IVA na totalidade? Mas isso existe? Eu nunca conheci nenhum! :)
    E a empresa que nao se "adaptar" deixa de ser competitiva, este é Portugal...
  12.  # 93

Colocado por: DR1982E a empresa que nao se "adaptar" deixa de ser competitiva, este é Portugal...
    O problema é que na constituição Portuguesa cada cidadão deve ter direito a uma habitação, mas na prática com os 23% de IVA arrumam logo com o sonho de muita gente. E este é o nosso Portugal....a habitação própria e permanente nem devia pagar IVA, é só a minha opinião uma vez que é um direito segundo a constituição.
    Concordam com este comentário: Palhava
  13.  # 94

Colocado por: PalhavaOnde se aplica o IVA?a 6 e a 23%.

O iva na construção nova é sempre a 23%

Colocado por: PalhavaO IVA não é pago quando se compra cada item/serviço?

Sim, quando se passa uma factura.

Colocado por: PalhavaPorquê somar todas as despesas e pagar sobre esse valor?

Quem é que teve essa ideia disparatada?
    Óbvio que no final da obra se somar todas as facturas e o total sem iva for 200mil, terá pago 200mil + 23% de iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  14.  # 95

Colocado por: PalhavaQuando de compra uma casa feita por um empreiteiro sem ser a pessoa/cliente a construir o IVA não é cobrado?

Sim está incluído no preço de venda, e depois sobre esse valor que inclui o iva, ainda vai pagar IMT e imposto de selo.
    • RCF
    • 25 agosto 2017 editado

# 96

Colocado por: DR1982E a empresa que nao se "adaptar" deixa de ser competitiva, este é Portugal...

Não creio que seja tanto assim.
    Eu faço questão de pagar. E já contactei construtores que, mesmo sem eu lhe perguntar, disseram logo que faturam tudo.
    Mas, eu não sou nenhum Santo e nem creio que esse empreiteiro o seja.
    Acima de tudo, há riscos que eu não quero correr. Não me quero ver embrulhado em nenhum processo crime por fuga ao fisco nem quero, de hoje a amanhã, numa possível venda, ter de pagar mais valias sobre supostos lucros que não tive. Não quero ter de dar desculpas esfarrapadas ao banco sobre o destino do dinheiro e ficar preocupado com o que possa acontecer. Não quero fazer levantamentos em dinheiro no banco nem pagamentos de quantias elevadas, nem transportes de dinheiro vivo em quantias elevadas... Prefiro estar descansado!
    E mais - um empreiteiro que me diga, sem que eu lhe pergunte, que pode não faturar ou faturar apenas parte, para não pagar IVA, para mim, perde credibilidade. Acho isso pouco sério.
  15.  # 97

Colocado por: jorgferrO problema é que na constituição Portuguesa cada cidadão deve ter direito a uma habitação, mas na prática com os 23% de IVA arrumam logo com o sonho de muita gente. E este é o nosso Portugal....a habitação própria e permanente nem devia pagar IVA, é só a minha opinião uma vez que é um direito segundo a constituição.
    Concordo, como ja disse em Portugal acho que ha muita burocracia para construir, muito imposto e leis nao sei das quantas, quando se constroi para vender ate me calo, agora para habitação própria criam dificuldades a mais, se assim fosse ha 30 anos atras muitos dos que construiram nesse tempo nao tinham construido nada, nao havia pontes que chegassem para abrigar tanta gente...
  16.  # 98

Colocado por: ruifernandescada vez entendo menos disto,, e repito novamente, não acredito de maneira nenhuma que todos os foristas aqui presentes que pagassem o iva na totalidade da sua obra. venha lá quem vier.....

Colocado por: RCFEu faço questão de pagar. E já contactei construtores que, mesmo sem eu lhe perguntar, disseram logo que faturam tudo.
    Mas, eu não sou nenhum Santo e nem creio que esse empreiteiro o seja.
    Acima de tudo, há riscos que eu não quero correr. Não me quero ver embrulhado em nenhum processo crime por fuga ao fisco nem quero, de hoje a amanhã, numa possível venda, ter de pagar mais valias sobre supostos lucros que não tive. Não quero ter de dar desculpas esfarrapadas ao banco sobre o destino do dinheiro e ficar preocupado com o que possa acontecer. Não quero fazer levantamentos em dinheiro no banco nem pagamentos de quantias elevadas, nem transportes de dinheiro vivo em quantias elevadas... Prefiro estar descansado!
    E mais - um empreiteiro que me diga, sem que eu lhe pergunte, que pode não faturar ou faturar apenas parte, para não pagar IVA, para mim, perde credibilidade. Acho isso pouco sério.

Venha lá quem vier...
    • RCF
    • 25 agosto 2017

# 99

Colocado por: Pedro Azevedo78

Venha lá quem vier...

Mas, neste particular, eu concordo com o ruifernandes. Eu, também, não acredito que todos os foristas paguem o IVA na totalidade. Da mesma forma que, também , não acredito que todos fujam ao seu pagamento.
  17.  # 100

"Mea culpa".
    Não reparei no todos! Interpretei como nenhum....
    Todos, isso garantidamente.

0.0318 seg. NEW