Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: enf.magalhaesPalhava: quanto existem levantamento de quantias elevadas por vezes perguntam o motivo para: saber se é para investir noutro banco e assim fazer contra-proposta ou para tentar despistar algum tipo de coerção por terceiros . Fora isto pode levantar o que quiser...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Ou então é por causa da legislação anti-lavagem de dinheiro...
  2.  # 2

Luisvv- vão impedir de levantar o dinheiro ?
  3.  # 3

Colocado por: RCF
    Sim, mas as faturas não são grande comprovativo. Existindo hipoteca da casa, o melhor comprovativo é a constatação da obra realizada.
    Entao para isso o banco deve enviar alguém ver o estado da obra and'tes de libertar o dinheiro, será isso? 🤔
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 4

Colocado por: DR1982Entao para isso o banco deve enviar alguém ver o estado da obra and'tes de libertar o dinheiro, será isso?

É, e esse serviço é pago pelo cliente.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, jmachado
  5.  # 5

Colocado por: DR1982Para quem pede credito nao ha muito por onde fugir, pelo menos do valor do credito tem de pagar iva

Pois lá está, eu não tenho crédito bancário, pago sempre dinheiro a mão, conforme junto dinheiro assim vou pagando,,
    acham que mesmo assim devo pedir ao construtor que me fature mais???
  6.  # 6

Colocado por: ruifernandescada vez entendo menos disto,, e repito novamente, não acredito de maneira nenhuma que todos os foristas aqui presentes que pagassem o iva na totalidade da sua obra. venha lá quem vier.....

E esse pagamento terá que ser de uma vez ou em prestações?O banco empresta para pagamento de IVA?
  7.  # 7

Colocado por: ruifernandes
    Pois lá está, eu não tenho crédito bancário, pago sempre dinheiro a mão, conforme junto dinheiro assim vou pagando,,
    acham que mesmo assim devo pedir ao construtor que me fature mais???
    Eu nao sei pois nao percebo muito do assunto, como ja aqui disseram ha forma de escapar sem vir a ter problemas mas nao sei se dara para escapar a 50% do iva sem vir a ter problemas, acho fruta a mais mas nao percebo nada disso!
  8.  # 8

Colocado por: ruifernandese repito novamente, não acredito de maneira nenhuma que todos os foristas aqui presentes que pagassem o iva na totalidade da sua obra. venha lá quem vier.....

Já lhe passou pela cabeça que com certas empresas essa possibilidade nem se coloca?
    Já agora, o fugir ao IVA é aceitável só na construção da sua casa ou para o resto das suas compras ?
  9.  # 9

Mecânico, cabeleireiro/barbeiro, Restauração/Pastelarias, Pedreiros, Médicos, Advogados... só cumpre quem não pode de outra forma.
  10.  # 10

Colocado por: António RamosMecânico, cabeleireiro/barbeiro, Restauração/Pastelarias, Pedreiros, Médicos, Advogados... só cumpre quem não pode de outra forma.

Desculpe, qd vai comer um bolo à pastelaria tb negoceia o pagamento de IVA só de 50% do bolo?
    Parece me que que anda aqui confusão...
  11.  # 11

Oh Pedro Azevedo eu quando como um bolo numa pastelaria não peço factura , logo a pastelaria até pode nem sequer faturar ou declarar o que me vendeu.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  12.  # 12

Eu não defendo a fuga aos impostos mas esquemas existem em todo o mundo .
  13.  # 13

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Desculpe, qd vai comer um bolo à pastelaria tb negoceia o pagamento de IVA só de 50% do bolo?
    Ou está a gozar ou a ser anjinho....só pode
    Concordam com este comentário: DR1982, António Ramos
  14.  # 14

Achei que ia gostar deste artigo.
    http://www.esquerda.net/dossier/o-coito-do-morgado
  15.  # 15

Colocado por: enf.magalhaesOh Pedro Azevedo eu quando como um bolo numa pastelaria não peço factura , logo a pastelaria até pode nem sequer faturar ou declarar o que me vendeu.
    Concordam com este comentário:jorgferr

E que é que isso tem a ver com a fuga ao IVA de que estamos a falar? Você não pagou a totalidade do IVA? Agora o que faz o pasteleiro é lá com a consciência dele...
    Colocado por: jorgferrOu está a gozar ou a ser anjinho....só pode

Estão todos aqui a falar e a gabarolar sobre quanto é que é aceitável fugir no pagamento do IVA na construção das suas casas.
    E depois vem mais um dizer que não acredita que NINGUÉM pagou o IVA todo da sua obra.
    E depois vem outro dizer que médicos, barbeiros, etc,etc, todos fogem.
    Só estão a falar de coisas diferentes, mas o anjinho sou eu...
    • MRK
    • 24 agosto 2017

# 16

Colocado por: António Ramos
    Achei que ia gostar deste artigo.
    http://www.esquerda.net/dossier/o-coito-do-morgado

😂😂😂
  16.  # 17

De que vale pagar a totalidade do IVA quando este não entra nos cofres do estado ? ...
    Mas para mim e igual , façam o que acharem melhor.
    Concordam com este comentário: DR1982
  17.  # 18

Colocado por: enf.magalhaesDe que vale pagar a totalidade do IVA quando este não entra nos cofres do estado ? ...
    Mas para mim e igual , façam o que acharem melhor.

Vale que não foi vc a ROUBAR o estado (todos nós).
    Vc pagou o que devia. Se depois alguém não cumpre isso já é outra coisa.
    A a desculpa para nós fazermos errado é a de que os outros tb fazem?
    Isso vale para tudo?
  18.  # 19

Mas desculpem lá, eu sou anjinho.
    Siga para bingo com os esquemas.
    • ik
    • 24 agosto 2017

# 20

E que é que isso tem a ver com a fuga ao IVA de que estamos a falar? Você não pagou a totalidade do IVA? Agora o que faz o pasteleiro é lá com a consciência dele...

Estão todos aqui a falar e a gabarolar sobre quanto é que é aceitável fugir no pagamento do IVA na construção das suas casas.
    E depois vem mais um dizer que não acredita que NINGUÉM pagou o IVA todo da sua obra.
    E depois vem outro dizer que médicos, barbeiros, etc,etc, todos fogem.
    Só estão a falar de coisas diferentes, mas o anjinho sou eu...

Todos fogem, uns mais que outros :)

O problema que vejo aqui e virem para o fórum feito inocente a dizer que não vai pagar o iva todo! Só por isso já devia levar uma coima
    Concordam com este comentário: ruifernandes

0.0283 seg. NEW