Colocado por: enf.magalhaesPalhava: quanto existem levantamento de quantias elevadas por vezes perguntam o motivo para: saber se é para investir noutro banco e assim fazer contra-proposta ou para tentar despistar algum tipo de coerção por terceiros . Fora isto pode levantar o que quiser...
Colocado por: RCFEntao para isso o banco deve enviar alguém ver o estado da obra and'tes de libertar o dinheiro, será isso? 🤔
Sim, mas as faturas não são grande comprovativo. Existindo hipoteca da casa, o melhor comprovativo é a constatação da obra realizada.
Colocado por: DR1982Entao para isso o banco deve enviar alguém ver o estado da obra and'tes de libertar o dinheiro, será isso?
Colocado por: DR1982Para quem pede credito nao ha muito por onde fugir, pelo menos do valor do credito tem de pagar iva
Colocado por: ruifernandescada vez entendo menos disto,, e repito novamente, não acredito de maneira nenhuma que todos os foristas aqui presentes que pagassem o iva na totalidade da sua obra. venha lá quem vier.....
Colocado por: ruifernandesEu nao sei pois nao percebo muito do assunto, como ja aqui disseram ha forma de escapar sem vir a ter problemas mas nao sei se dara para escapar a 50% do iva sem vir a ter problemas, acho fruta a mais mas nao percebo nada disso!
Pois lá está, eu não tenho crédito bancário, pago sempre dinheiro a mão, conforme junto dinheiro assim vou pagando,,
acham que mesmo assim devo pedir ao construtor que me fature mais???
Colocado por: ruifernandese repito novamente, não acredito de maneira nenhuma que todos os foristas aqui presentes que pagassem o iva na totalidade da sua obra. venha lá quem vier.....
Colocado por: António RamosMecânico, cabeleireiro/barbeiro, Restauração/Pastelarias, Pedreiros, Médicos, Advogados... só cumpre quem não pode de outra forma.
Colocado por: Pedro Azevedo78Ou está a gozar ou a ser anjinho....só pode
Desculpe, qd vai comer um bolo à pastelaria tb negoceia o pagamento de IVA só de 50% do bolo?
Parece me que que anda aqui confusão...
Colocado por: Pedro Azevedo78
Desculpe, qd vai comer um bolo à pastelaria tb negoceia o pagamento de IVA só de 50% do bolo?
Parece me que que anda aqui confusão...
Colocado por: enf.magalhaesOh Pedro Azevedo eu quando como um bolo numa pastelaria não peço factura , logo a pastelaria até pode nem sequer faturar ou declarar o que me vendeu.
Colocado por: jorgferrOu está a gozar ou a ser anjinho....só pode
Colocado por: António Ramos
Achei que ia gostar deste artigo.
http://www.esquerda.net/dossier/o-coito-do-morgado
Colocado por: enf.magalhaesDe que vale pagar a totalidade do IVA quando este não entra nos cofres do estado ? ...
Mas para mim e igual , façam o que acharem melhor.
Colocado por: Pedro Azevedo78
E que é que isso tem a ver com a fuga ao IVA de que estamos a falar? Você não pagou a totalidade do IVA? Agora o que faz o pasteleiro é lá com a consciência dele...
Estão todos aqui a falar e a gabarolar sobre quanto é que é aceitável fugir no pagamento do IVA na construção das suas casas.
E depois vem mais um dizer que não acredita que NINGUÉM pagou o IVA todo da sua obra.
E depois vem outro dizer que médicos, barbeiros, etc,etc, todos fogem.
Só estão a falar de coisas diferentes, mas o anjinho sou eu...