Iniciar sessão ou registar-se
    • ren
    • 21 junho 2009 editado

     # 1

    boas tardes

    a minha duvida é a seguinte:para construir um telheiro tenho de apresentar projeto na camara?
    agradeço desde ja os esclarecimentos
  1.  # 2

    Depende:

    -do telheiro
    -do local


    Pode ver aqui no meu blog com o link:
    http://construtorasilvense.blogspot.com/2009/05/telheiro-600x250.html

    Será alguma coisa parecida com isso?
    • ren
    • 21 junho 2009

     # 3

    sim,dentro dessa base.a ideia é em vez de fazer garagem é fazer o telheiro-posso fazer?
  2.  # 4

    estou a pensar fazer um telheiro desse genero no meu quintal, tambem tenho um vão de 6m e estou mm com ideia de fazer algo assim.

    Quanto custa fazer uma coisa desse tamanho?
    Qual as dimensões dos barrotes?
  3.  # 5

    já agora fica aqui um exemplo, desenho meu e excelentemente elaborado pelo empreiteiro
    isto se não estou em erro ficou por volta dos 4/5.000€, mas com pequena cozinha com lareira também.
      5.jpg
    • ren
    • 22 junho 2009

     # 6

    mas sera preciso ou nao projeto?
  4.  # 7

    Colocado por: Fernando Gabrieljá agora fica aqui um exemplo, desenho meu eexcelentementeelaborado pelo empreiteiro
    isto se não estou em erro ficou por volta dos 4/5.000€, mas com pequena cozinha com lareira também.
      5.jpg


    UAUUUUUUUUU!!! é mais ou menos isso que eu ando a ideializar para mim!!
  5.  # 8

    Não precisa de projecto para a camara desde que não ultrapasse 10 m2 e com altura não superior ao r/c da casa em si e desde que não confine com a via publica.
  6.  # 9

    Amigo Fernando Gabriel está muito porreiro...
  7.  # 10

    Colocado por: vasco tomeAmigo Fernando Gabriel está muito porreiro...

    obrigado Vasco, a culpa"" também é de quem construiu :)
  8.  # 11

    Colocado por: nomic
    Colocado por: Fernando Gabrieljá agora fica aqui um exemplo, desenho meu eexcelentementeelaborado pelo empreiteiro
    isto se não estou em erro ficou por volta dos 4/5.000€, mas com pequena cozinha com lareira também.
      5.jpg


    UAUUUUUUUUU!!! é mais ou menos isso que eu ando a ideializar para mim!!


    já agora fica o antes e depois :)
      Recuperação Alpendre (2).jpg
  9.  # 12

    Colocado por: marco1Não precisa de projecto para a camara desde que não ultrapasse 10 m2 e com altura não superior ao r/c da casa em si e desde que não confine com a via publica.


    Boas,
    tenho um primo fiscal de obras de uma Câmara vizinha onde habito e segundo ele, depois de já cá ter vindo a casa depois do telheiro feito, este tipo de telheiro não é necessário pedido de autorização e consequentemente uma alteração de projecto, desde que não ultrapasse a altura do r/ch, visto que, é todo amovível e não parte integrante da casa, isto é, como é desmontável, com uma chave de estrela se desmonta e volta a montar (não duvidem, pois acompanhei do 1º ao último momento a sua montagem e somente leva parafusos de estrela!), ao contrário dos de tijolo em que levam betão e cimento e em que o mesmo está inserido ('enterrado') no terreno.
      Telheiro2.jpg
  10.  # 13

    continuação...
      Telheiro1.jpg
  11.  # 14

    e não vai ficar por aqui, em breve, irei colocar aqui......
      Parqueamento1.JPG
  12.  # 15

    ....algo deste género.....
      Telheiro parq.1.jpg
  13.  # 16

    ou assim....
      Telheiro parq.2.jpg
  14.  # 17

    e para embelezar...dar sombra e proteger de alguma chuva....
      Telheiro parq.1 tela.JPG
  15.  # 18

    outra visão....
      Tela interlaçada.jpg
  16.  # 19

    ....também este tipo de telheiro para parqueamento, segundo ele, não será necessário autorização ou alteração de projecto!
    Ideias aceitam-se....
    Saudações.
  17.  # 20

    Colocado por: Ugabistacontinuação...
      Telheiro1.jpg


    tenho uma piscina igual a tua ... e um baloiço desses também!!

    Quanto ao telheiro, já foram ditas aqui as duas condicionantes, que segundo me informaram, eram as previstas por lei: Desmontável e altura menor ao R/C.

    Uma duvida resiste, a mim nunca me falaram nada de 10m2 ... é verdade isto ou não?
 
0.0213 seg. NEW