Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    O meu nome é Henrique e sou novo neste Forum. Gostaria muito que me ajudassem num problema, tenho uma casa na região de Sintra que nunca teve rede eléctrica, apenas tem uma instalação maluca e tem uma puxada de luz da casa da minha tia que vive na casa atrás da minha.

    E acho que está na hora de ter luz minha, é uma vergonha em pleno século XXI não ter luz própria.

    Será sabem mais ou menos quanto fica um orçamento para uma casa de 52m2 com 1 sala(15m2), 1 cozinha(8m2), 2 quartos (11m2) (8m2), 1 wc (6m2), e corredor de (4m2)? Claro, a contar já com a papelada. Quanto ao serviço de pedreiro, para abrir e fechar rossos eu próprio o faço porque faz parte da minha profissão.
  2.  # 2

    1000 a 2200 mais ou menos. digo isso pois tenho uma de 50 e pedi varios orcamentos e rondou entre os 1200 e os 2200
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Henrique85
  3.  # 3

    Colocado por: PedroGomes1000 a 2200 mais ou menos. digo isso pois tenho uma de 50 e pedi varios orcamentos e rondou entre os 1200 e os 2200


    E foi já com a papelada?
  4.  # 4

    Colocado por: Henrique85

    E foi já com a papelada?
    o que implica a papelada? Ainda não avancei com a obra
    • ik
    • 23 agosto 2017

     # 5

    De que ano é a casa? Está legal?
  5.  # 6

    É anterior a 1951 e está legal e já tem o contador e contrato feito mas é pra renovação geral e colocação de ited
    • ik
    • 23 agosto 2017

     # 7

    Colocado por: PedroGomesÉ anterior a 1951 e está legal e já tem o contador e contrato feito mas é pra renovação geral e colocação de ited


    Estava a perguntar ao Henrique 85. O seu caso é mais simples

    Mesmo assim esquecia o item que só a caixa custa mais que os cabos e tomadas de rede e tv
  6.  # 8

    Quanto ficaria? Tem alguma foto da caixa?
    • ik
    • 23 agosto 2017

     # 9

    Colocado por: PedroGomesQuanto ficaria? Tem alguma foto da caixa?


    Uma caixa ited deve rondar os 200€ o que dá para comprar
    100m rolo cabo coaxial ited 2
    100m cabo rede cat6
    10+10 tomadas rede e coaxial
    1 router
    1 caixa para meter o router e as derivações coaxial

    Sobram euros para umas minis frsquinhas, isto para a sua casa de 50m2 deve sobrar muito cabo rede e coaxial para fazer outra casa igual a sua
  7.  # 10

    Colocado por: ik

    Uma caixa ited deve rondar os 200€ o que dá para comprar
    100m rolo cabo coaxial ited 2
    100m cabo rede cat6
    10+10 tomadas rede e coaxial
    1 router
    1 caixa para meter o router e as derivações coaxial

    Sobram euros para umas minis frsquinhas, isto para a sua casa de 50m2 deve sobrar muito cabo rede e coaxial para fazer outra casa igual a sua

    Temos negócio lool
    • ik
    • 23 agosto 2017

     # 11

    https://vimeo.com/120415718

    Isto é uma caixa bonita para ficar sempre fechada :)

    Mete lá um router por 20€ e uns derivadores de coaxial(podem ser fornecidos pela operadora quando instalarem o serviço
  8.  # 12

    Colocado por: ik

    Estava a perguntar ao Henrique 85. O seu caso é mais simples

    Mesmo assim esquecia o item que só a caixa custa mais que os cabos e tomadas de rede e tv


    A casa foi construida em 1985, mas na escritura está como zona coberta, acho que é esse o termo não tenho a certeza
    • ik
    • 23 agosto 2017

     # 13

    Colocado por: Henrique85

    A casa foi construida em 1985, mas na escritura está como zona coberta, acho que é esse o termo não tenho a certeza


    Zona coberta :) passe na edp(ou telefone) e veja o que é preciso para ter electricidade nessa zona coberta

    Peça primeiro a baixada e só depois faça is trabalhos dentro de casa
  9.  # 14

    Colocado por: ik

    Zona coberta :) passe na edp(ou telefone) e veja o que é preciso para ter electricidade nessa zona coberta

    Peça primeiro a baixada e só depois faça is trabalhos dentro de casa


    Já lá fui, disseram-me que basta falar com um electricista encartado para fazer a instalação e que o mesmo após os serviço feito que teria de me fornecer umas 2 folhas electrotécnicas, uma folha de exploração não sei do quê e mais uma folha e que depois viria um fiscal da Certiel ver se estava tudo nos conformes e que após a resposta positiva do fiscal era só me dirigir novamente á edp para tratar do ramal.

    Por isso é que perguntei quanto ficaria mais ou menos o serviço de electricista.
  10.  # 15

    Colocado por: ikhttps://vimeo.com/120415718

    Isto é uma caixa bonita para ficar sempre fechada :)

    Mete lá um router por 20€ e uns derivadores de coaxial(podem ser fornecidos pela operadora quando instalarem o serviço


    Gostei muito realmente fica muito melhor assim. quando avancar com a obra vou exigir isto :-D
    • ik
    • 23 agosto 2017

     # 16

    Colocado por: PedroGomes

    Gostei muito realmente fica muito melhor assim. quando avancar com a obra vou exigir isto :-D


    Quem paga manda :)
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  11.  # 17

    boa tarde, pelo o que leio do tópico o que você precisa é de uma instalação com certificado electrotecnico para efetuar pedido de ramal a posterior o pedido de contador . Fica o meu contacto caso precise de tudo tratado .

    Eng. Ruben Maia
    934722007
 
0.0208 seg. NEW