Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Alguém conhece este tipo de películas e como são instaladas? Se é possível utilizar este sistema em janelas de correr ou só nas fixas?

    Se existe algum representante em Portugal destas peliculas?

    Deixo um video do que estou a falar

    Obrigado

    https://www.youtube.com/watch?v=raKCA0tGhkA
  2.  # 2

    Ninguém conhece?
  3.  # 3

    Boas.

    Na empresa onde trabalho temos disso as salas de reunião. Neste caso as janelas são fixas. Isto é uma pelicula de cristais liquidos e na verdade a janela está opaca qndo está desligada e transparente qndo está ligada. A razão é que ao estarem sobre uma corrente eletrica, os cristais liquidos ficam todos "alinhados" e tornam a pelicula transparente. Sei que é uma coisa extremamente cara, andará à volta de uns 100€ algo como uma folha de tamanho A4. Não sei se isto será uma boa solução para janelas viradas para o exterior. Regra geral os cristais liquidos e o sol não são uma boa combinação (basta ver o painel de instrumentos de um atomovel). Não conheço representantes em Portugal.
  4.  # 4

    Isso é caríssimo....
  5.  # 5

    Bom dia,

    Sim pelo que andei a pesquisar sei que é caríssimo, as minhas perguntas eram no sentido de saber se alguém já tinha visto este sistema pessoalmente, e basicamente o que é preciso para a sua instalação?
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Silva 85o que é preciso para a sua instalação?


    Dinheiro :) Muito :)
    Concordam com este comentário: ncdias
  7.  # 7

    Comprar o vidro, ter uma tubagem pré-instalada desde o caixilho até ao local do comando/ Fonte de alimentação.

    http://pt.saint-gobain-glass.com/product/1855/sgg-priva-lite
    https://www.youtube.com/watch?v=rvIvEENjyTU
  8.  # 8

    Obrigado Pedro era mesmo isto que andava a procura
  9.  # 9

    Compreenda que isto só resolve a privacidade, não resolve questões termicas. daí ser principalmente utilizado em divisórias interiores nos serviços.
    • emad
    • 25 agosto 2017

     # 10

    Não existe um blackout que podemos cortar á medida de uma janela sem funcionar como rolo e que possa ficar preso com ventosas nos quatro cantos?
  10.  # 11

    Colocado por: emadNão existe um blackout que podemos cortar á medida de uma janela sem funcionar como rolo e que possa ficar preso com ventosas nos quatro cantos?

    E fica com a janela sempre tapada? Para que colocou a janela?
    Mas se quiser claro que sim. É so encomendar a tela com as medidas e colocar...
    • emad
    • 25 agosto 2017 editado

     # 12

    O blackout é para tapar a visibilidade de fora para dentro.
  11.  # 13

    Ha películas sem ser em cristais líquidos que fazem o mesmo efeito e são muito mais baratas... do lado de fora fica espelhado, do lado de dentro ve-se tudo mas com um ligeiro "fumado"
  12.  # 14

    Colocado por: joaocssHa películas sem ser em cristais líquidos que fazem o mesmo efeito e são muito mais baratas... do lado de fora fica espelhado, do lado de dentro ve-se tudo mas com um ligeiro "fumado"

    se for a pelicula que estou a pensar isso é optimo para de dia com exposição solar boa no exterior, espelha e não se vê nada para dentro e para fora vê-se tudo, mas à noite vê-se tudo para dentro.
  13.  # 15

    Só é preciso é ter a sorte de a aplicação dessas películas espelhadas não resultarem na quebra do vidro por aquecimento excessivo... Tenho a ideia de já ter lido algo sobre isto por aqui.
    •  
      skypt
    • 26 agosto 2017 editado

     # 16

  14.  # 17

    ha umas mais carotas que mesmo de noite com luz no interior da habitação ficam escuras
  15.  # 18

    Acho que o sistema de venezianas/ black-out entre os vidros da lusoduplo pode servir as suas necessidades, com a vantagem de ser mais baarato (acho eu), permitir tapar a janela parcialmente apenas e ainda protege contra o sol
 
0.0155 seg. NEW