Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Depois de alguns dias a ler sobre VMC's possuo a seguinte duvida.

    Imaginando uma casa com 4 WC's sendo 3 delas privadas dos respectivos quartos.
    Se um dos quartos for de hospedes, a sua WC poderá passar meses sem ser utilizada. Assim sendo, esta WC não necessita da mesma ventilação/extracção das outras que são utilizadas todos os dias.
    Posto isto a minha questão é se conhecem alguma VMC que possua grelhas de extracção auto reguláveis em função da humidade/necessidades de cada divisão.

    Peço desculpa por estar a escrever num tópico que não é meu.
  2.  # 22

    Colocado por: CSalgadoPosto isto a minha questão é se conhecem alguma VMC que possua grelhas de extracção auto reguláveis em função da humidade/necessidades de cada divisão.

    Nas minhas pesquisas ainda não esbarrei com grelhas que façam o que quer.
    Mas também não me parece que sejam de grande interesse, na medida em que não ventilar um quarto não terá grande impacto no consumo energético da máquina de VMC (que consomem muito pouca energia/mês). Não vejo mais nenhuma potencial vantagem...
  3.  # 23

    Colocado por: Home sweet homenão esbarrei com grelhas que façam o que quer.

    http://www.solerpalau.pt/product.jsp?PRODUCTID=554&CATEGORYID=116
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSalgado
  4.  # 24

    Colocado por: Home sweet home
    Nas minhas pesquisas ainda não esbarrei com grelhas que façam o que quer.
    Mas também não me parece que sejam de grande interesse, na medida em que não ventilar um quarto não terá grande impacto no consumo energético da máquina de VMC (que consomem muito pouca energia/mês). Não vejo mais nenhuma potencial vantagem...


    A diferença no consumo pode não ser muita é verdade. Contudo existe.
    Mas tem outras vantagens como por exemplo quando utilizar uma casa de banho, o excesso de vapor dessa casa de banho traduzir-se-ia apenas num aumento de ventilação dessa WC e não de todas as divisões da casa. Isto numa casa grande pode fazer muita diferença.
    Acredito que o futuro das VMC (se é que ainda não existe) passa por um controlo inteligente que consiga adaptar a ventilação de cada divisão às suas necessidades.
  5.  # 25

    Não viu o link do Jorge?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSalgado
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro Azevedo78Não viu o link do Jorge?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CSalgado


    Sim vi e agradeça a partilha.
    Estava só a tentar explicar a minha linha de pensamento ao Home sweet home.
  7.  # 27

    Colocado por: CSalgadoAcredito que o futuro das VMC (se é que ainda não existe) passa por um controlo inteligente que consiga adaptar a ventilação de cada divisão às suas necessidades.
    já existe assim existam €uros para a pagar,lol.
    • MNeo
    • 25 agosto 2017 editado

     # 28

    Colocado por: CSalgadoMas tem outras vantagens como por exemplo quando utilizar uma casa de banho, o excesso de vapor dessa casa de banho traduzir-se-ia apenas num aumento de ventilação dessa WC e não de todas as divisões da casa. Isto numa casa grande pode fazer muita diferença.
    Acredito que o futuro das VMC (se é que ainda não existe) passa por um controlo inteligente que consiga adaptar a ventilação de cada divisão às suas necessidades.


    As VMC "domesticas" na sua grande maioria podem ter ligados medidores de humidade e de qualidade do ar.

    Estes medidores podem ser colocados em compartimentos da casa que poderão estar mais sujeitos a fenómenos de humidade e de controle da qualidade do ar, aumentando ou diminuindo a variação de velocidade dos ventiladores e o caudal necessário para uma renovação interior do ar e evitar os fenómenos de humidade.
  8.  # 29

    Colocado por: jorgealvesjá existe assim existam €uros para a pagar,lol.

    Sabe me dizer onde posso encontrar esse tipo de equipamento na zona de Braga ou um site que venda cá para portugal?
  9.  # 30

  10.  # 31

    Em Braga há ali uma loja de ventilação em Lomar passe por lá a ver se têm ou comercializam do que procura
 
0.0140 seg. NEW