Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: chicocostaPelo que percebi isso é no fundo aplicar um reboco novo, não?

    Não, é um barramento com aspecto final liso
  2.  # 22

    Não, é um barramento com aspecto final liso

    Mas o produto "Previcril refª 750" é uma tinta ou uma massa tipo cimento que precisa de ser reguralizada?
  3.  # 23

    Chicocosta,
    Vi uns paineis de uma marca de fornecedor de artigos e loiças casa de banho, que simplesmente, pelo que parece, se trata de colocar/fixar estes painéis onde se pretende. Estes paineis, no caso deste fornecedor/fabricante que não me lembro qual, tinham imagens tipo foto gigante (flores, água, etc.) que em princípio me pareciam condizer com os artigos que eles fornecem, para criar uma espécie de "tema". Talvez haja lisos (?) Não sei se lhe interessa saber mais, ou se alguém do forum posso ser mais concreto e conheço melhor o produto que falo (?).
    Por outro lado, e "puxando" pela imaginação, poder-se-á forrar uma parede por exemplo em acrílico, ou outro material, uma espécie de placa que apenas se fixe(nos cantos?) ?
    Com cumprimentos,
  4.  # 24

    Não querendo fazer publicidade (mas tenho que a fazer) as placas impermeáveis para aplicar sobre cerãmica existente chamam-se Schluter Kerdi-board, mas por favor não aplique uma pintura por trás de uma zona húmida.
    Se não gosta dessa cerâmica aplique outra.
  5.  # 25

    O efeito que pretendo é parede pintada, pelo menos na maioria das paredes. Eventualmente as paredes mais próximas do chuveiro/banheira podem ser azulejos pintados.
    As placas Schluter Kerdi-board pelas fotos têm textura (penso que parace a cola do novo azulejo aderir) e portanto não são directamente pintáveis, certo?
  6.  # 26

    Aproveito para perguntar: a solução de colar azulejos por cima de outros ja existentes, é viável??
  7.  # 27

    Sim...
  8.  # 28

    Colocado por: deinhacAproveito para perguntar: a solução de colar azulejos por cima de outros ja existentes, é viável??


    Basta usar o cimento cola apropriado: Weber.fixplus
  9.  # 29

    chicocosta,
    Não sei se alguem já sugeriu (vi depois de escrever esta mensagem que já se tinha referido, mas já agora..), nem sei se é o mais adequado para casas de banho, mas e que tal pladur para revestir as paredes com azulejo? Que eu saiba dá para pintar (o tal efeito que pretende de parede pintada, dá para revestir com papel de parede, ou outros revestimentos (?). Não se pode "impermeabilizar" pladur?
    O que acham?
  10.  # 30

    Colocado por: CMartin Não se pode "impermeabilizar" pladur?

    O Pladur - nem que seja o hidrófugo - é um material que não deve ser usado, em princípio, como revestimento de paredes em zonas húmidas. A única maneira, que me parece segura, é deixá-lo acima do pavimento alguns centimetros e depois aplicar um rodapé metálico, por exemplo. Se a humidade que existir no chão, passar para o pladur, este degrada-se em pouco tempo.
    Por outro lado a pintura deverá ser em esmalte, duas ou três demãos após o primário devem chegar.
  11.  # 31

    E já agora, sai mais barato forrar a pladur (um lambrim com azulejos, por ex) ou partir os azulejos existentes e estucar a parede?
  12.  # 32

    Chicocosta,

    Colocado por: CMartinChicocosta,
    Vi uns paineis de uma marca de fornecedor de artigos e loiças casa de banho, que simplesmente, pelo que parece, se trata de colocar/fixar estes painéis onde se pretende.


    Fui à procura destes paineis que falei anteriormente porque lembrava-me de os ter visto numa revista lá em casa, encontrei, o fornecedor é a Listor.
    Por outro lado, em alguns programas dos Queridos mudei a Casa, lembro-me que em cozinhas, pelo menos, aplicaram paineis (numa só parede é verdade), da Margres.
    Acho que deve também contactar, tal como dizem muitos dos comentários por aqui, o fornecedor da Schluter Kerdi-board.

    Parece-me que, á partida, entre estes 3 vai encontrar o que procura, a tal placa fininha, para revestir as paredes da casa de banho, e poder pintar/colocar o acabamento que mais goste sobre os mesmos.
    Com cumprimentos,
  13.  # 33

    Colocado por: deinhacE já agora, sai mais barato forrar a pladur (um lambrim com azulejos, por ex) ou partir os azulejos existentes e estucar a parede?


    Fica mais barato não partir os azulejos e estucar por cima destes, fazendo um barramento prévio sobre os azulejos com um material que garanta a aderência entre estes e a massa de acabamento, por exemplo com cimento-cola Weber Fix Plus.
  14.  # 34

    Colocado por: J.Fernandes
    Colocado por: deinhacE já agora, sai mais barato forrar a pladur (um lambrim com azulejos, por ex) ou partir os azulejos existentes e estucar a parede?


    Fica mais barato não partir os azulejos e estucar por cima destes, fazendo um barramento prévio sobre os azulejos com um material que garanta a aderência entre estes e a massa de acabamento, por exemplo com cimento-cola Weber Fix Plus.


    OK, quimicamente é possível colar, mas ficam a faltar dois itens muito importantes:
    - planicidade
    - impermeabilização.
  15.  # 35

    Mas as placas Schluter Kerdi-board têm textura destinada a colagem de azulejo. Portanto, antes de pintar teriam de ser rebocadas ou não seria necessário?
  16.  # 36

    rebocadas nunca.
    Poderia levar um barramento antes da pintura.
  17.  # 37

    rebocadas nunca.
    Poderia levar um barramento antes da pintura.

    O que é um barramento?
  18.  # 38

    É como um estuque, uma argamassa muito fina com cerca de 5mm. Embora a placa, não pela textura mas pelas uniões, também possa ser pintada directamente.
  19.  # 39

    É como um estuque, uma argamassa muito fina com cerca de 5mm. Embora a placa, não pela textura mas pelas uniões, também possa ser pintada directamente.


    E essa argamassa resiste à humidade? Qual é a referência dessa argamassa?
    Onde é que é possível comprar essas placas SCHLUTER - KERDI board, em pequena quantidade no grandde porto?
  20.  # 40

    Colocado por: chicocosta
    É como um estuque, uma argamassa muito fina com cerca de 5mm. Embora a placa, não pela textura mas pelas uniões, também possa ser pintada directamente.


    E essa argamassa resiste à humidade? Qual é a referência dessa argamassa?
    Por não ser a Schluter a controlar, é sempre recomendável aplicar cerâmica.

    Onde é que é possível comprar essas placas SCHLUTER - KERDI board, em pequena quantidade no grandde porto?

    tente na Cimaca ou no Albino Francisco de Sousa & Fos.
 
0.0225 seg. NEW