Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!

    Estou a pedir orçamentos para a aplicação de cubos de granito 7/9 de Alpendurada e já tive dois calceteiros que me disseram que colocam o cubo contra o ETICS, isto é encostado 2 cm acima do perfil de arranque e rematam com a goma.

    Na minha opinião, e o meu conhecimento na matéria é quase nulo, é que os cubos deveriam ser colocadas debaixo do perfil de arranque, com o devido nivelamento para evitar infiltrações de água.

    Os 2 sujeitos disseram que assim depois de compactado iria haver uma falha entre os cubos e o ETICS devido ao abatimento dos mesmos.

    Como deve ser feito?

    Desde já obrigado!
  2.  # 2

    Colocado por: Anonimo16062021Pois..mais uns € que vão ficar enterrados para nada..
    O perfil de arranque deveria ter ficado ai como mínimo uns 5 cm acima da cota

    E por baixo não era isolado?
  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo16062021Pois..mais uns € que vão ficar enterrados para nada..
    O perfil de arranque deveria ter ficado ai como mínimo uns 5 cm acima da cota

    Ficou a cerca de 2/3 cm acima da cota.

    Qual a forma correcta de executar com essa medida?

    Obrigado
  4.  # 4

    Colocado por: sergio_pintas
    E por baixo não era isolado?


    Colocava-se o isolamento com uma espessura um pouco menor, por exemplo, a servir de arranque, e os cubos seriam encostados aí.
  5.  # 5

    Colocado por: Atlas PortugalColocava-se o isolamento com uma espessura um pouco menor, por exemplo, a servir de arranque, e os cubos seriam encostados aí.


    Pois mas no meu caso já não dá. Estou com sérias dúvidas!
  6.  # 6

    Mas o seu ETICS já tá feito?
  7.  # 7

    Colocado por: Atlas PortugalMas o seu ETICS já tá feito?


    Sim
  8.  # 8

    Provavelmente a solução poderia ficar conforme a imagem em anexo.

    Colocação de uma tela pitonada, só mesmo para que os cubos de granito não fiquem em contacto directo com o Sistema ETICS e assim o escoamento da água também se dava de uma forma correta.

    Agora, sendo possível o melhor seria não recobrir, não sendo possível, creio que esta situação é uma das "melhores".


    Imagem em anexo, desculpem a qualidade.
      exemplo-01.png
  9.  # 9

    no meu caso estou a pensar colocar tambem calçada mas vai andar à cota da parte de baixo a da viga
    a duvida é a mesma como fazer o remate com a casa
      Sem Título.jpg
      DSC06220 (Medium).JPG
  10.  # 10

    Boa tarde,

    Eu procuro colocar cerca de 200m2 de cubo de granito amarelo 70-90 mm com base em cimento seguido de areia e juntas cimentadas.
    Alguém conhece ou faz este trabalho em "chave na mão" na zona de Famalicão por aproximadamente 16€/m2 (valor final a pagar)?

    Obrigado antecipadamente
  11.  # 11

    conheço um calceteiro que faz muito disso, nao sei o preço, mas a obra é em que zona de famalicão?
  12.  # 12

    Colocado por: antonylemosconheço um calceteiro que faz muito disso, nao sei o preço, mas a obra é em que zona de famalicão?


    Bom dia Antonylemos,

    A obra é próxima de riba d´ave, pode por favor fornecer-me o contacto do calceteiro?


    Obrigado
  13.  # 13

    Valsasc pode fornecer-me o seu e-mail para lhe enviar os dados.
  14.  # 14

    Colocado por: antonylemosValsasc pode fornecer-me o seu e-mail para lhe enviar os dados.


    Concerteza, [email protected]

    Obrigado
 
0.0169 seg. NEW