Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola preciso de ajuda.
    tenho um baloiço assim deste género (já de quando eu era criança ) mas que está de momento sem cordas. Quero comprar cordas e voltar a pendurá-lo na estrutura de metal. Parece fácil mas tenho duvidas:
    * que tipo de corda comprar?
    * como fazer aquela união na corda que se vê na foto desse baloiço laranja?
    * e mais importante, como fixar o baloiço à estrutura de forma a que fique mesmo fixo e não deslize de um lado para o outro (na horizontal, na barra superior)?

Obrigada :)
      baloi_o_4.jpg
      20170824_103650.jpg
  2.  # 2

Essas uniões que vê na imagem do baloiço são feitas com o plástico envolto dos nós, é plástico fundido.
    Poderá encontrar corda de alpinista (Decathlon, Sportzone, etc...) e dar nós na mesma, existem vários tipos de nós que pode utilizar.
    Para prender na barra superior é igual, dá um ou dois laços e nós. Eu não me preocupava muito com o deslize lateral pois com o peso da criança no baloiço e sendo o movimento mais natural para a frente e para trás, não me parece que tenha esse problema.
  3.  # 3

Obrigada. Mas o que estava a acontecer é que deslizava. ..
    Já agora não tem ideia de quantos metros de corda precisarei?

Obrigada
  4.  # 4

No topo superior deve ser utilizado uma peça entre a corda e o suporte para que a corda não se deteriore rapidamente. (isso tem um nome mas não me recordo de momento).

Para saber a quantidade de corda, basta medir a altura que pretende a base do baloiço, somar um metro para a amarração e multiplicar por 4.

Fazer o nó é fácil, se não souber ou não tiver jeito procura um marinheiro ou um escuteiro que eles sabem de certeza .
  5.  # 5

0.0069 seg. NEW