Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Estou no mercado à procura de terrenos para contrução na zona de Sintra. Encontrei um interessante que já tem projecto aprovado em terreno loteado mas necessito conseguir apurar os custos de construção para confirmar se encaixam no meu orçamento de construção com bons isolamentos ao nível das paredes e janelas, e acabamentos/materiais médios.

    A questões começam aqui, dado que não tenho acesso ao projecto detalhado para poder orçamentar com rigor...

    Info que disponho para já:
    98 m2 implementação
    area bruta de contrução ~290 m2
    Moradia T4 com 2 pisos (3 casas de banho) + cave (garagem + casa de banho + arrecadação)
    Pequeno jardim

    O terreno está a ser vendido por mediadora. Que informação poderei solicitar à mediadora sem compromisso de compra do terreno? É que estar a investir num terreno com projeto aprovado sem ter o projecto detalhado para o poder orçamentar aumenta o risco para o meu lado. Já solicitei reunião com o proprietário.

    Indicaram-me que iriam sugerir uma empresa de construção chave na mão que aceita penalidades de atrasos e incumprimentos (850€ M2), que poderei consultar, mas necessito de outras opções válidas na área de sintra que sejam sólidas. Podem enviar-me sugestões por PM/EMAIL?

    Outras questões que tenho é se a melhor opção será contratar chave na mão... faz sentido ou recomendam que siga outro processo? Fiscalização independente é algo que já tenho em mente embora desconheça o processo e os custos inerentes.

    Agradeço desde já a vossa contribuição e ajuda,
    Cumps!
  2.  # 2

    Caros, tive a ler vários posts deste fórum e encontrei todas as respostas que procurava.

    Neste momento em que estou a avaliar a compra de um terreno (já tendo 2 ou 3 na mira), o que necessito é da assessoria de um arquitecto para me ajudar na definição do protejo e do melhor terreno para ele.

    Agradeço muito se para já me possam apenas referenciar por aqui ou email/PM alguns bons arquitectos (zona de Sintra), para novo protejo ou alteração existente (Topologia T3, T3+1 ou T4 - ~140/150 m2 úteis + Garagem), definição de BoM para CE com especialidades, acompanhamento, ajuda com papelada na câmara se necessário, etc...

    Cumprimentos
  3.  # 3

    Caros,

    Podem ajudar-me e comentar se estas estimativas são realistas ou muito desenquadradas da realidade? Faltará acrescentar algum custo?

    Terreno plano em Lote com Area de ~412 m2
    Moradia Unifamiliar T4
    Zona Sintra


    Estimativas
    Arquiteto (Proj Arqu, Lic, Especialidades, acompanhamento) €6,000.00
    Projecto de Execução/Gestão e Fiscalização obra €6,000.00
    Camara e Licenças (Sintra) €3,000.00
    Eletricidade/Agua/Saneamento €2,000.00
    180 m2 brutos de construção em 2 pisos, materiais gama média, incluindo equipamentos €162,000.00 (900€/m2 já com IVA)
    35 m2 Garagem piso térreo €17,500.00 (450€/m2 já com IVA)
    Eletrodomésticos/Alarme €5,000.00
    Arranjos exteriores e muros e portão €12,000.00

    Os preços são com IVA.
  4.  # 4

    acho uma estimativa realista
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: capitaomorsa
  5.  # 5

    As licenças e ramais, é que pode ser muito mais... de resto não sai mutio fora. mais 1000. menos 1000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: capitaomorsa
 
0.0115 seg. NEW