Iniciar sessão ou registar-se
    • nv
    • 22 junho 2009 editado

     # 1

    Boa tarde!

    eu pretendo construir uma casa terrea num terreno com 30m de frente (largura) e 60m de cumprimento (é um puro rectangulo).

    Ao ir para ao arquitecto gostaria de levar alguma ideias em mente... outras opiniões .... poderiam-me ajudar?

    Eu gostava que a casa fosse em _I (L ao contrario) em que a parte mais pequena do L fosse a frente (entrada).
    Obrigado!
  1.  # 2

    Se já tem essa ideia pode partir daí...

    Tudo depende do terreno, disposição e orientação.
  2.  # 3

    se for em lote é bastante dificil fazer isso, que seja aprovado, em loteamento diria impossivel, se for em terreno de média/grande dimensão pode fazer.
    fernando gabriel arq
  3.  # 4

    Fernando

    não sei porque não pode, desde que respeite o poligono de implantação e todas as outras condicionantes do loteamento ( que neste caso não conhecemos).
  4.  # 5

    sim, mas no geralidade de lote que costuma existir não pode fazer, só se for um lote ao comprido, o que é raro, se bem que 30x60 deve ser um terreno isolado.
  5.  # 6

    faz uma alteração ao lote
  6.  # 7

    parece-me que 30 por 60 dá perfeitamente para fazer um L . Não vejo onde está a dificuldade.
  7.  # 8

    joão a dificuldade é se a mancha de lote não cobrir esse L, ou esse L não estiver dentro da mancha de lote, mas uma casa de 30x60 não me parece ser em lote, por isso não há problema nenhum
  8.  # 9

    Fernando

    o que eu quero dizer é que um terreno (lote) com 30 de largura por 60 pode comportar mesmo em loteamento um poligono com 20 de frente por, vá lá ai uns 30 40 de profundidade, o que dá perfeitamente para fazer um L. Não acredito que com 30 de frente de lote, tenham estabelecido um poligono com pouca frente.
  9.  # 10

    percebi que a casa é que era de 30x60 ainda aumentei mais à casa, claro que pode até pode fazer um W nesse terreno ;) , agora não me parece um lote urbano esse, com 30mts :)
    salvo existirem percentagem de ocupação de terreno, dependendo de onde estiver inserido o terreno.
    • nv
    • 23 junho 2009

     # 11

    o terreno não é um lote!
    vou fazer um destaque de um terreno muito muito grande e a parte destacada terá 30m*60m ( o tal rectangulo!)

    anexo um desnenho que fiz para perceberem o que gostaria de ter!

    podiam-me dar ideias para a devisão da casa. a entrada e o hall gostava que fosse do lado esquerdo.

    obrigado
      casa.JPG
  10.  # 12

    nv esses aspectos mais gerais de disposição de espaços é o arquitecto que lhe propõe, depois de o cliente lhe propor o programa, quantos quartos sala,cozinha divisões.
    é muito dificil estar-lhe a dizer uma divisão de espaços, que seja correcta com esses dados, a essa divisão de espaços e o cumprir de programa, chamamos de estudo prévio.
  11.  # 13

    eu tenho um lote que tem 50mts de frente por 40 e poucos de largura. e para construir o que estou a construir tive que fazer uma alteraçao ao lote.
  12.  # 14

    que alteração foi essa catarinam?
    • nv
    • 23 junho 2009

     # 15

    alguem tem fotos deste tipo de casas...
  13.  # 16

    nesse lote a area de construçao era apenas de cerca de 180mts e a minha casa tinha cerca de 300mts entao tive que fazer uma alteraçao ao lote por causa da area de construção
  14.  # 17

    pois lá está a percentagem de ocupação.
  15.  # 18

    e o mais engraçado é que so posso construir de um dos lados do lote , porque o outro lado e considerada zona verde . o que vale é que eu tb so pretendia construir so de um lado e como a minha casa tem uma frente 25 metros consegui aproveitar metado do terreno.
    • nv
    • 26 junho 2009

     # 19

    Qual a vossa opinião:

    O que fica mais barato para as fachadas da casa: fachada em xisto ou em granito amarelo bordajado. Gosto dos dois tipos... se calhar vou optar pelo q fica mais barato.

    Quanto aos estores: vejo por aí uns estores modernos com laminas largas... são muito giros! Alguem sabe o nome? E a diferença de preços em relação aos tradicionais.

    Acham que uma casa em L deve levar cave? Ou fazer uns anexos à parte? o que ficará mais barato?

    Estou a acertar algumas ideias para finalmente ir ao arquitecto.

    obrigado,
    NV
    • nv
    • 26 junho 2009

     # 20

    tive a fazer um esquema no pait para dar ao arquitecto de como eu gostava q fosse a casa...
    que dizem?

    opiniões:
      casafinal.JPG
 
0.0176 seg. NEW