Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, andei a pesquisar no forum e não encontrei nada, alguém sabe de algum material para revestir uma bancada de granito? Algo do tipo tinta ou massa ou vinil? finalidade era mudar a cor da superfície da bancada sem substituir a mesma, algo que durasse uns bons anos sem ter grandes cuidados e que ficasse com bom acabamento.
    Obrigado
  2.  # 2

    Mude a pedra.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 3

    Mudar a pedra sei eu... não sei para que se dá ao trabalho de responder isso... mas obrigado por nada
  4.  # 4

    Não deve ser fácil uma tinta agarrar em pedra polida. talvez se lixar a pedra e depois uma tinta de esmalte aquoso...digo eu!
  5.  # 5

    acho que corre o risco de gastar o dinheiro, ficar uma borrada e acabar por mudar a pedra, gastando assim mais dinheiro.

    Pelo posts que vejo do Pedro Barradas, tenho como alguém que percebe disto mais do que eu, e que demonstra bastantes conhecimentos. Se calhar ele foi sucinto demais, mas para ele aconselhar mudar a pedra, é porque o que pretende pode não ser viável.
    Concordam com este comentário: lprolog
  6.  # 6

    As restantes oluçãos existentes ou são caras ( mais vale mudar a pedra) ou não sendo, não têm resistencia e durabilidade....
    portanto mude a pedra.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasAs restantes oluçãos existentes ou são caras ( mais vale mudar a pedra) ou não sendo, não têm resistencia e durabilidade....
    portanto mude a pedra.


    pronto... já foi menos sucinto desta vez
  8.  # 8

    A resposta do Pedro é a mais válida. Há produtos, gasta dinheiro, não fica bem...
    Agora como não diz o tipo de bancada, Local da mesma e fala em vinil... Pois realmente pode revestir a bancada em vinil há quem revista carros agora será que resiste ao seu uso ao uso que fala?
    Há painéis baratos no leroy merlin a 50-70 euros para bancadas de cozinha, WC, etc. Pode espreitar, pode encontrar algo que goste.
  9.  # 9

    obrigado a todos, calinas eu disse uma bancada em granito de cozinha, o amigo barradas foi menos sucinto, mas la por alguém trabalhar uma vida inteira numa coisa não quer dizer que seja o suprassumo da coisa, conheço alguns que trabalham a vida inteira numa coisa, não se actualizam, e o que pensam que está certo afinal ja não é assim tão certo... claro que não estou a dizer que o amigo barradas seja um desses casos, longe disso não o conheço...
    O que eu queria era algum produto tipo esta epoxy .

    Eu conheço mas nos estados unidos, aqui nunca vi. E sei que fica bom porque conheço um caso em particular em que vi a aplicar o produto, mas ja foi a 7 anos atrás.
    Os paines no leroy a 50 70 euros são de aglomerado, isso não quero...
    Gostava que me ajudasse se soubessem algum produto semelhante, se for pra me dizer pra comprar outra bancada agradeço que não comentem..
  10.  # 10

    Não me parece que aplicar esse produto fique mais económico que um novo tampo.
  11.  # 11

    duvido que a aplicação desse material seja mais de 650 euros... isto se for um tampo de granito em preto dos mais baratos por exemplo
  12.  # 12

    Vai mudar a pedra porquê?

    Só pela cor?

    Ou a superfície está estragada?

    Não havendo essa tecnologia à venda em Portugal,mande vir dos USA e aplique.
    Pode vir a ser uma solução em casos em que as superfícies necessitem de reparação a desenvolver na Europa.

    Pelo que li, dá para colocar as massas acrílicas-epoxy em cima de várias bases diferentes mas para imitar a pedra (em função e efeito decorativo).
    • PoisÉ
    • 27 agosto 2017 editado

     # 13

    Isto é barato... se é bom? Não sei mas, as reviews são boas.
    Mas, de qualquer forma, acho que é o que está à procura, em stock, na Alemanha.

    https://www.amazon.de/Giani-FG-GI-CH-BR-Arbeitsplatten/dp/B003RX791U/
  13.  # 14

    Colocado por: Pedro BarradasMude a pedra.

    Lol...já parece um gajo que eu cá sei :-))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

    ... Há coisas que já não vou tendo paciência....
    Uma pessoa em pedra, granito.. e somente por razões estecticas quer forrar aquilo com um material dúvidoso ou em que o resultado não será concerteza o melhor, seja devido ao acabamento, seja ao brilho, seja à resistencia.... Enfim.

    Solução barata. retire a pedra, apliquee uma bancada em termolaminado e pronto fica com o assunto resolvido ( LEroy, IKEA, tem fartura disso)
 
0.0183 seg. NEW