Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A grande questão das partículas, prejudiciais para alguns mas não para outros...
    Eu queria algo para isolamento acústico, mas como o que posso ouvir são barulhos estruturais devido a moveis a arrastar, não sei se vale a pena gastar o extra e ficar na mesma, pois pelo que tenho lido a lã não abafa esses barulhos.

    Ainda neste assunto, a lã tornaria a casa mais quente? Ela é fresca no verão, tem CE A.
    Teria impacto em termos térmicos?

    Obrigado
    •  
      lprolog
    • 4 setembro 2017 editado

     # 22

    Colocado por: Anonimo16062021
    O Iprolog tem carro ou anda de carro?

    Tenho. O veneno dos carros vem no entanto dos outros, mas não tenho forma de o evitar, vou diminuir o risco ao mudar para um sitio com menos poluição e tenho em casa um purificador do ar. Há venenos que não se podem evitar, ou não é viável evitá-los, os restantes evito sempre que posso. Repare-se ainda que os venenos têm graus de risco e consequências diferentes.
  2.  # 23

    Colocado por: El_Papel
    Ainda neste assunto, a lã tornaria a casa mais quente? Ela é fresca no verão, tem CE A.

    Não torna nem mais quente nem mais fria.. isola do frio/ calor. Se tem um apartamento por cima, os beneficios térmicos serão insgnificantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: El_Papel, FOrtiga
  3.  # 24

    Colocado por: Anonimo16062021
    Eu quando lhe fiz a pergunta se tinha carro não tinha a ver com o veneno/poluição vindo dos outros,mas sim,de a maioria dos carros hoje em dia possuírem a dita lã de rocha no seu interior..tais como nas forras das portas e tejadilho e noutros locais do carro que você nem imagina

    Ora essa não sabia... Não devia ter dito nada, ainda vou escavacar o carro para lha tirar :D
    Bem, também não costumo passar muito tempo no carro.
  4.  # 25

    Colocado por: lprolog
    Ora essa não sabia... Não devia ter dito nada, ainda vou escavacar o carro para lha tirar :D
    Bem, também não costumo passar muito tempo no carro.

    tambem não deve saber que nos tetos falsos , dos bancos,farmacias ,padarias,gynnasios,centros comerciais,escritorios de trabalhos estão carregados disso,ate sofas,
    a lã de rocha não è nociva por ser um produto nocivo mas sim por serem particulas muito pequenas que podem causar irritação,muito diferente do amianto!
    • Dia77
    • 10 setembro 2017 editado

     # 26

    Caro El_Papel,

    Desculpe ser frio nesta minha resposta, também tenho problemas com o vizinho de cima, poe-se a ouvir a tv a altos berros, já foi confrontado com a policia mais de 5 vezes, não adiantou, tambem pensei nessa solucao de isolar acusticamente o teto, e agora estou a tratar do processo de mudar de casa.

    Por mais que investa nisso, não vai ter os resultados que procura, o som propraga-se pelas paredes por todo o lado, se têm problemas de insonorização, isso é sintoma que a construção da sua casa não e de grande qualidade. A da minha não vale nada, prédios feitos as tres pancadas, com material do mais barato que existe, para não falar da canalização, que é uma bomba relogio que está a espera de arrebentar.

    Agora procuro viver em casas no maximo 2 a 3 andares, com o numero minino de vizinhos, acredite no que lhe digo, ter sanidade mental e descanso na sua casa, diga-se silencio vale mais do que qualquer outra coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: El_Papel
  5.  # 27

    Os pesticidas e afins também estão em quase toda a fruta e vegetais que compramos. Devemos beber um bocado a todas as refeições? Ou consideravam beber uma bebida em que um dos ingredientes fosse pesticida?
    Já parecem os fumadores com a história de que conhecem quem tenha morrido de cancro sem fumar.
    As partículas de lã de rocha, quando inspiradas depositam - se nos pulmões, que não as conseguem remover dando origem a pequenos focos inflamatórios, vários; o aumento do risco de cancro é inerente. Claro que nem todos os fumadores morrem de cancro do pulmão e que nem só os fumadores morrem de cancro do pulmão, mas risco, ou probabilidade é o que é e negar não resolve nada.
  6.  # 28

    Colocado por: lprolognão as conseguem remover

    pois pois

    Colocado por: lprologo aumento do risco de cancro é inerente

    vamos dizer conhecendo 200 pessoas aplicadoras de pladur em França em que utiizam lã de rocha a 40 anos e nenhuma mas nenhuma morreu na empresa de cancro de pulmão;onde foi buscar esses dados?è que quem trabalha com a lã passa um dia inteiro a ingerir grandes ou enormes quantidades!pensa que so se usa a 15 anos como em Portugal?è mais nocivo os gases emitidos por pinturas,vernizes,móveis novos dentro de casa durante uns anos que uma lã de rocha!ate parece que depois de aplicada em tetos anda para ai a voar,se fosse assim passados 20 anos abríamos o teto e não tinha nenhuma pois as particulas são a propia Lã !se calhar anda a nascer e a reproduzir-se com força!ja a seculos que se usa!
    toca a informar-se mais um bocadinho
    http://www.ecocasa.pt/userfiles/file/La_de_Rocha.pdf
    A lã de rocha provém de fibras minerais de rochas vulcânicas, entre elas o basalto e o
    calcário. Esta fibra procedente de depósitos vulcânicos, era já utilizada pelos nativos
    das ilhas havaianas na cobertura de suas moradias para protegê-los do frio e do calor
    .
    A Lã de Rocha foi classificada no Grupo 3 (Material não Cancerígeno), segundo
    relatório da IARC (International Agency for Research on Cancer). A IARC, sediada em
    Lyon (França), é um órgão pertencente à Organização Mundial da Saúde da ONU

    A sua eliminação é deposição em aterro para resíduos
    industriais não perigosos.
 
0.0160 seg. NEW