Iniciar sessão ou registar-se
    • iwill
    • 25 agosto 2017 editado

     # 1

    Boas,
    Desta vez venho questionar ao pessoal em geral e a residentes na zona do Cacém/Mem. Martins/Sintra/Agualva, qual é a opinião que têm ao morar nestas zonas.
    Confesso que o meu budget para comprar apartamento não é o mais extenso e pela minha pesquisa em vários sites de imóveis ressaltou me a quantidade enorme de apartamentos remodelados e todos de "cara limpa" à vendo a preços razoáveis (digo eu). Conheço pouco dessa zona, e o pouco que conheço é relacionado com o IC19 e a sua "vizinhança" pouco apelativa.
    Qual a vossa opinião? Recomenda-se? Nem por isso?

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Claro que recomendar essas zonas ninguém recomendaria. Mas também dificilmente arranjará apartamentos ao mesmo preço noutros locais mais "recomendáveis". Se tiver que vir para Lisboa diariamente de carro pelo IC19 também é má ideia. Se puder vir de comboio ou trabalhar noutro local já não é problema.
    Mas o mais importante quando compra um apartamento usado é informar-se e ver bem como está a funcionar o condomínio. Um prédio mal estimado é sinal de má gestão e má vizinhança e isso é sempre um pesadelo sem solução.
    Depois desloque-se ao local a várias horas do dia e noite para ver in loco como funcionam as redondezas em termos de barulhos, grupos suspeitos, etc . Ás vezes de um bairro para outro as diferenças são abissais. Eu vivo na Amadora - não "recomendável" - mas não tenho qualquer problema embora a poucas centenas de metros da minha casa haja locais onde nunca passaria a pé nem de dia.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: iwill
  2.  # 3

    Questiono isto até porque de momento resido na zona de Santo António dos Cavaleiros, e posso dizer que as zonas não "recomendáveis" são bastante razoáveis e nunca tive problemas a transitar por esses locais. No entanto, gente de "fora" indica a zona onde resido como um sitio mal frequentado...
    Mas sim, tenho mesmo que passar pela zona, no entanto o IC19 parece me que vai complicar as voltas
  3.  # 4

    Pois o IC19 é uma desgraça como a Calçada de Carriche, como a Ponte 25A, como a A5 , venha o diabo e escolha. Para quem tem que vir para o centro de Lisboa de carro não há por onde escolher.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 5

    O Cavai salientou um aspecto que muitas vezes nos passa ao lado na aquisição de casa:o condomínio e a sua gestão
    Em zonas problemáticas será preferível prédios com poucos condóminos e sem elevador?
    É que sei de casos na linha de Sintra de condomínios sem elevador a funcionar e sem eléctricidade na escada por falta de pagamento.
    Concordam com este comentário: AnaT
  5.  # 6

    Colocado por: PalhavaÉ que sei de casos na linha de Sintra de condomínios sem elevador a funcionar e sem eléctricidade na escada por falta de pagamento.

    E eu sei duns assim em Cascais.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  6.  # 7

    Respondendo à pergunta, existe o Cacem, e a Agualva(separados pela ribeira das jardas), eu resido na Agualva e até hoje nunca tive problemas nem com barulho nem com nada, falam mal da zona, eu não tenho razão de queixa, depois se como eu tem carro da empresa e não paga portagens, tem sempre a A16 a 2 passos que lhe da acesso à A5 e a A9, o IC19 é complicado como em todos os acessos a Lisboa... Depois o condomínio é uma questão de fazer uma visita ao prédio e não só à habitação, ver a pintura, o estado de degradação do mesmo, ver o cronograma dos pagamentos dos condomínios(normalmente sempre afixado na entrada)...
    • iwill
    • 25 agosto 2017 editado

     # 8

    Colocado por: ktm333Respondendo à pergunta, existe o Cacem, e a Agualva(separados pela ribeira das jardas), eu resido na Agualva e até hoje nunca tive problemas nem com barulho nem com nada, falam mal da zona, eu não tenho razão de queixa, depois se como eu tem carro da empresa e não paga portagens, tem sempre a A16 a 2 passos que lhe da acesso à A5 e a A9, o IC19 é complicado como em todos os acessos a Lisboa... Depois o condomínio é uma questão de fazer uma visita ao prédio e não só à habitação, ver a pintura, o estado de degradação do mesmo, ver o cronograma dos pagamentos dos condomínios(normalmente sempre afixado na entrada)...

    Realmente é disso que se poderá passar em parte, só haver a fama... e depois engloba a localização inteira.
    Consegue reconhecer a tipologia deste imovel e se é ou não na sua zona?
    •  
      GMCQ
    • 25 agosto 2017

     # 9

    Essa avenida é a principal do Cacém, paralelamente a essa fica a Dom Nuno Álvares Pereira que é a da psp.
  7.  # 10

    Colocado por: GMCQ
    1. Essa avenida é a principal do Cacém, paralelamente a essa fica a Dom Nuno Álvares Pereira que é a da psp.

    Segundo a localização(do mapa que la está) a rua será outra, referiram essa por ser a mais conhecida aqui pela zona..
    Não vendo fotos das zonas exteriores não sei dizer onde fica, mas parece-me uma excelente casa, a zona é próxima da minha, sendo um T2 com duas casas de banho parece exactamente o mesmo projeto da minha(feita em 1998), e pelo mapa do anuncio é nas proximidades, considero uma zona mais ou menos, onde comprei a minha não tenho cafés próximos é um prédio "isolado", até agora não vi vizinhos problemáticos...
    • iwill
    • 26 agosto 2017 editado

     # 11

    Estou a ver que é uma questão de metros então... parece-me então que vou ficar por Loures City.
  8.  # 12

    se tiver carro pode ter problemas em encontrar estacionamento. muito complicado de dia nem quero imaginar de noite. se tiver garagem ja é uma mais valia
  9.  # 13

    Colocado por: GMCQEssa avenida é a principal do Cacém, paralelamente a essa fica a Dom Nuno Álvares Pereira que é a da psp.

    A Avenida dos Bons Amigos há 30 anos era um campo verde...Agora uma selva de betão...
  10.  # 14

    Colocado por: CMartin
    E eu sei duns assim em Cascais.
    Concordam com este comentário:jorgferr


    Cascais também é as Marianas...
    Aparências,aparências...
  11.  # 15

    Colocado por: PalhavaMarianas

    Marianas ?
    Penso que não existe há muitos muitos anos, já. Acabaram com essas zonas altamente problemáticas em toda a linha (Marianas, Fim do Mundo, etc.) Nada disso existe mais, que eu tenha conhecimento.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    •  
      CMartin
    • 26 agosto 2017 editado

     # 16

    Colocado por: PalhavaAparências,aparências...

    Isso de Cascais ser de aparências já é tão cliché que já ninguém liga. Também não tanto ao mar nem tanto à terra.
    O que digo : Há de tudo, em todo lado. Em Sintra e em Cascais.

    (Mas sim..Talvez mais nuns sítios do que noutros, aí tem razão Palhava ;o) )
    Concordam com este comentário: AnaT
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2017 editado

     # 17

    Colocado por: iwillEstou a ver que é uma questão de metros então... parece-me então que vou ficar por Loures City.


    Colocado por: ktm333
    Segundo a localização(do mapa que la está) a rua será outra, referiram essa por ser a mais conhecida aqui pela zona..
    Não vendo fotos das zonas exteriores não sei dizer onde fica, mas parece-me uma excelente casa, a zona é próxima da minha, sendo um T2 com duas casas de banho parece exactamente o mesmo projeto da minha(feita em 1998), e pelo mapa do anuncio é nas proximidades, considero uma zona mais ou menos, onde comprei a minha não tenho cafés próximos é um prédio "isolado", até agora não vi vizinhos problemáticos...


    Lol só agora olhei para o mapa! Essa casa fica a 2 min a pé (se!!) da minha, fica nos prédios da rua de cima. Essa zona é calma, aí o mais movimentado que tem é mesmo a escola mais acima, e no mapa onde diz esplanada é um café.
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2017 editado

     # 18

    Colocado por: Palhava
    A Avenida dos Bons Amigos há 30 anos era um campo verde...Agora uma selva de betão...


    E os semáforos?? Que coisa tão irritante! Não se justificr tanto semáforo só numa avenida! :(
  12.  # 19

    Colocado por: CMartin
    Marianas ?
    Penso que não existe há muitos muitos anos, já. Acabaram com essas zonas altamente problemáticas em toda a linha (Marianas, Fim do Mundo, etc.) Nada disso existe mais, que eu tenha conhecimento.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Nesse local agora existe um condomínio de luxo, um t2 custa 300k
  13.  # 20

    Bem, estou a ver que o cacém é uma "salada de fruta"...
 
0.0222 seg. NEW