Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!!

    Gostava de saber o que é que acontece quando o senhorio regista o contrato nas finanças.

    Neste momento ainda não estou a declarar e portanto ainda faço parte do agregado familiar dos meus pais. Que consequências pode ter isso para mim se no fim do ano não incluir a despesa do IRS?

    Sou notificada pelas finanças devido ao facto de estar a alugar um apartamento?

    Peço desculpa por tantas perguntas mas isto é um mundo novo para mim.

    Obrigada
  2.  # 2

    Boa tarde Joaninha!
    Os pais podem incluir na declaração de IRS os filhos com idade até aos 25 anos, desde que estes, estejam matriculados no ensino superior. Se não é o seu caso e, aufere rendimentos de trabalho ou outros, deve apresentar a sua declaração de IRS. Se vai alugar casa para viver, só tem que mudar a sua morada na Repartição de Finanças. Quem pode ser (é) notificado pelas Finanças é o seu senhorio se, não apresentar o rendimento obtido com as rendas do imóvel que lhe alugou. Entendido?
    Qualquer dúvida, não exite a perguntar. Vai haver sempre alguém, disposto a ajudar
    A. Madeira
  3.  # 3

    Olá!

    Obrigada pela resposta. Foi muito esclarecedora.

    Portanto, caso não seja incluído no IRS também não haverá problema nenhum, correcto? Eu sei que existem benefícios mas neste momento não me interessa essa situação (por vários motivos).

    A verdade é que eu e o meu namorado vamos alugar o apartamento juntos e como os meus pais são muito regidos com namoros (já são pessoas com uma certa idade), é óbvio que gostaria de manter isto em segredo. Foi devido a essa situação que perguntei se iria receber alguma correspondência.

    Coisas da vida...

    Obrigada!!
    •  
      FD
    • 23 junho 2009

     # 4

    Colocado por: joaninha_marquesse iria receber alguma correspondência.

    Acautele-se com o senhorio e não lhe transmita essa informação (da morada da casa dos seus pais).
  4.  # 5

    Obirgada :).

    De facto ao senhorio não disse a minha morada, nem no contrato está incluída. A questão era se as Finanças poderiam eventualmente contactar-me.

    Obrigada por todas as respostas.
 
0.0113 seg. NEW