Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PalhavaValerá a pena mandar vir materiais do estrangeiro ou ir a Espanha para se poupar na compra de materiais de construção e equipamentos para a casa?


    Sim
  2.  # 22

    Colocado por: nielsky
    Bela comparação.
    Também posso mandar vir muita coisa da china que fica uma bagatela.

    Agora, materiais para construir uma casa já que foi essa a pergunta. Responda a isso.


    Espanha importa carbao de Polonia,e mais barato,coisa de politicos.
  3.  # 23

    Colocado por: Jota5

    Sim

    Que materiais sao esses que compensa importar?
    • Jota5
    • 27 agosto 2017 editado

     # 24

    Colocado por: DR1982
    Que materiais sao esses que compensa importar?


    Olha nao sei de decor os valores dos materiais pra fazer uma casa, mas ao menos no meu caso , é bem simples, moro a pouco mais de 100 km da fronteira, e sendo ca o IVA 23 enquanto o IVA la em Espanha sao 21, É so fazer umas contas....

    Com o dinheiro que poupar, nem que sejam uns trocos, ainda paso o dia por la com a familia e desfrutamos de um belo almoco.

    Ja agora esa ideia, esa mania de comprar o Portugues OBRIGATORIAMENTE, PORQUE É NOSSO , ainda nao a percebo.

    O Estado nao move uma palha pelo comun dos mortais, do cidado de a pe, e aqueles que o tinham o deberiam fazer, assim puder pegam no dinheiro e vao embora....

    A mim o que me interesa é comprar coisas que me satisfacam em termos de qualidade e preco, com indepencia de onde quer que sejam feitas.

    É **** quando alguem quer ser mais papista que o papa.

    Com algumas mentalidades, continuaremos a viver numa Republica das bananas....
  4.  # 25

    Mas eu neste caso nao estou a defender comprar portugues nem estrangeiro, apenas me admira muito que fique mais barato importar materiais que existam em portugal...
    Quanto ao comprar Portugues, eu podendo e desde que o preço seja semelhante opto por o fazer, mas cada um faz como quer.
  5.  # 26

    Atencao que eu TAMPOCO AFIRMO que fique mais barato ,eu como ja referi anteriormente, sou completamente leigo no que diz respeito construcao, agora bem, que me vou informar e contrastar precos, certeca que vou.
    Isso sim que nao custa nada
    • DR1982
    • 27 agosto 2017 editado

     # 27

    #21
  6.  # 28

    Colocado por: Jota5Espanha importa carbao de Polonia,e mais barato,coisa de politicos.

    Portugal importa jogadores de futebol do >Brasil.

    O que essas duas afirmações tem a ver com a pergunta inicial?
  7.  # 29

    Colocado por: nielsky
    Portugal importa jogadores de futebol do >Brasil.

    O que essas duas afirmações tem a ver com a pergunta inicial?


    Tem a ver com o comentario do rjmsilva, referente ao carvão. Uma realidade que contrariamente ao sector da construção é um sector que conheco bem a fundo e de perto.

    Alguma coisa mais a apontar? xd
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  8.  # 30

    Colocado por: Anonimo06082021

    pode mostrar um exemplo dessa "alta qualidade"..?

    Sanitários em pedra

    http://www.tonsdepedra.com/pedra_natural_prod_detail.php?aID=28

    E a Valadares,Roca(fabricação Portuguesa?) e Madalena?
  9.  # 31

    007
    Só queria pôr o assunto em discussão...

    Não tenho sanitários de luxo,nem sei o que isso é...
    • MNeo
    • 28 agosto 2017

     # 32

    Por falar em sanitários. A Keramag tem algum representante em Portugal?
  10.  # 33

    Colocado por: Jota5Ja agora esa ideia, esa mania de comprar o Portugues OBRIGATORIAMENTE, PORQUE É NOSSO , ainda nao a percebo.

    Que parte não entende?
    Que comprar produtos portugueses beneficia empresas portuguesas que só por acaso geram empregos que por sua vez tb só por acaso são a garantia de uma vida digna e estável?
    É essa a parte que não entende?
    Ou acha que os empregos se criam e mantém por obra e graça do espírito Santo?
    Sei que não é fácil jogar com a nossa carteira, mas não perceber que devemos ter essa atenção de comprar (qd viável claro) o que se produz por cá, é grave...
  11.  # 34

    Numa curta pesquisa, pelos vistos não existiam...
      FOTO_20170828_222009.jpg
  12.  # 35

    Acredito. Mas em 2008/2009 existiam?
    Se sim, com qualidade minimamente comparável?
  13.  # 36

    Colocado por: Pedro Azevedo78Sei que não é fácil jogar com a nossa carteira, mas não perceber que devemos ter essa atenção de comprar (qd viável claro) o que se produz por cá, é grave...

    Não desconverse. Não sou nacionalista.
    Mas sou atento. E numa situação minimamente comparável é algo que valorizo. Muito.
  14.  # 37

    Colocado por: Pedro Azevedo78Mas em 2008/2009 existiam?
  15.  # 38

    Desconhecia.
    E pelos vistos a Uniko tb. Ou são mentirosos.
  16.  # 39

    existia outra marca pelo menos
    se não estou em erro existiam 3 fabricantes nacionais na altura.

    eu diria mais montadores, pois muito poucos componentes são efectivamente fabricados em Portugal.
  17.  # 40

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Que parte não entende?
    Que comprar produtos portugueses beneficia empresas portuguesas que só por acaso geram empregos que por sua vez tb só por acaso são a garantia de uma vida digna e estável?
    É essa a parte que não entende?
    Ou acha que os empregos se criam e mantém por obra e graça do espírito Santo?
    Sei que não é fácil jogar com a nossa carteira, mas não perceber que devemos ter essa atenção de comprar (qd viável claro) o que se produz por cá, é grave...


    Se fizer o mesmo com os produtos Portugueses la fora, coitado, que ia ser do Portugal, tariamos como faz 200 anos, o que em alguns aspectos nem difere assim tanto....
 
0.0251 seg. NEW