Iniciar sessão ou registar-se
    • Leb
    • 26 agosto 2017

     # 1

    Caros foristas,

    Uma vez mais recorro à preciosa ajuda deste fórum, desta vez para um problema relacionado com uma clarabóia.

    Conforme podem ver nas imagens anexas, tenho uma clarabóia no topo do vão de escadas que ganha imensa humidade, ao ponto das bordas estarem a ficar todas enegrecidas. Durante o Inverno é comum escorrer água pelas paredes e pingar ao longo das escadas. Também noto que o topo do vão de escadas tem temperaturas mais extremas, com frio no Inverno e calor no Verão.

    Julgo que tal se deve a um deficiente isolamento desta clarabóia. Não sei se a mesma é de vidro (acrílico?) simples ou duplo, mas parece simples.

    Qual será a melhor forma de resolver esta situação. Acrescentar mais um vidro? Arejamento? Ou substituir toda a estrutura e colocar uma clarabóia tipo Velux?

    Na zona do Porto, alguém conhece e pode recomendar um instalador que trabalhe com clarabóias?

    Obrigado!
      IMG_20170307_232508.jpg
      IMG_20170307_232517.jpg
  1.  # 2

    Parece-me ser condensação, não vejo nada escorrido, a claraboia deve ser de vidro simples se a substituir por uma mais recente com vidro duplo deve ajudar
    • Leb
    • 26 agosto 2017

     # 3

    Sim, faz muita condensação quando está mais frio e depois escorre água pelas paredes. As fotos foram tiradas no final da Maio, portanto não é das piores alturas...
 
0.0090 seg. NEW