Iniciar sessão ou registar-se
    • lizzi
    • 26 agosto 2017 editado

# 1

boa noite alguem me pode ajudar.a una anos pela primeira vez fiz algumas obras no meu apartamento sem pedir licenca fechei as varandas como alguns dos meus vizinhos fizeram mas eu quando fechei as varandas removi as portas e algum bocado das paredes ate aos pilares isto na amadora.a uns anos que tenho problemas com infiltrações que vem do telhado e como eu mandei uma carta ao condomínio a dizer para fazerem obras no telhado e como os condonomos não gostaram fizeram queixa a câmara da amadora e querem mandar a câmara para ver as obras.eu não pedi licença alguem me pode ajudar nesta situação se a câmara for investigar pago uma multa ou tenho de por tudo como tava?obrigado a todos
  1.  # 2

se não mexeu na estrutura apenas tem que se preocupar com a varanda, mas isso são outros quinhentos e até costuma dar em nada em face dos precedentes

portanto não se preocupe com as obras interiores, não são precisas licenças nenhumas.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., riscos, lizzi
    • AnaT
    • 27 agosto 2017

# 3

Sei de um caso semelhante, também na Amadora.
    O que a Câmara pediu para legalizar foi um projecto de alteração da fachada.
    Tem de contactar um arquitecto para lhe elaborar o projecto.
  2.  # 4

Marco1 e AnaT o meu muito obrigado pela vossa ajuda aqui.
    sim eu quando fechei as varandas eu ao partir as paredes ate aos pilares foram mexidas nas fachadas sim.a uma senhora muito simpática no prédio que quer que eu apresente licenças e projeto de arquitetura a dizer a como as obras foram feitas no apartamento não projedica o prédio.alguem me sabe dizer qual o valor para um arquiteto para legalizar ou se sabem de alguem serio que me possa fazer o trabalho.sera que a câmara me vai multar ou me manda legalizar tudo ou se me manda fazer as obras novamente como davam antes?muito obrigado a todos agradeço a vossa simpatia
  3.  # 5

Colocado por: lizziobras foram feitas no apartamento não projedica o prédio

pelos vistos "projedicou" o prédiio pois passou a ter infiltrações e agora que que o condomínio pague as reparações...
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lizzi
  4.  # 6

boa tarde.nao porque as infiltrações ja tao la a muitos anos antes de eu fazer as obras e a alguém no prédio que não quer pagar condomínio porque o telhado tem problemas..
  5.  # 7

boa tarde. alguem me pode ajudar? se alguém na zona da amadora conhecer alguem para fazer um projecto de alteração da fachada uma vez que as varandas ja tao fechadas agradecia uma ajuda para encontrar um arquitecto na zona obrigado pela vossa ajuda...
  6.  # 8

7.  # 9

muito obrigado Pedro Barradas
    cumprimentos
  8.  # 10

boa noite.aluem ta interessado a me dar um orçamento para o projeto de alteração da fachada?obrigado
  9.  # 11

Lizzi

não meta os pés pelas mãos, atenção
    vá á camara e peça informação APENAS sobre a legalização do fecho ( marquise) da varanda não complique. se levanta muito o tapete vai andar ás voltas com algo sem razão e sem exigências legais.
    para todos os efeitos apenas fez obras no interior, não mexeu na estrutura portanto não tem de dar cavaco a ninguém apenas por cortesia quando se faz uma obra deve-se informar os vizinhos por causa de barulhos e algum incomodo mais nada.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  10.  # 12

Sr Marco 1 muito obrigado pela sua ajuda e simpática
    cumprimentos

0.0104 seg. NEW