estou prestes a adquirir um imóvel (Évora) com sistema de regadio do Alqueva. Pela visita que fiz ao imóvel, verifiquei que faltava, entre outras coisas, o painel solar que se encontra no poste do sistema de regadio. Verifiquei que todos os outros terrenos à volta têm um, foi por isso que notei a diferença.
Alguém sabe como funciona? Qual a empresa (será municipal?) que controla este sistema? Onde adquirir o tal painel solar, visto que deve ter sido removido pelo antigo dono ou roubado por outrém.
Pergunte ao vendedor... O se este não souber, tem de esclarecer isso com a EDIA, ou Associação de regantes da zona. O sistema instalado é propriedade de quem? do dono do terreno, ou do fornecedor da água? Qual os termos do contrato entre ambos?
Estas pessoas agradeceram este comentário: buziodofojo
Já contactei a EDIA mas até agora não obtive resposta, penso que seja a entidade indicada para o fazer. O sistema está no meu terreno. Quanto ao contracto nada sei sobre isso.