Iniciar sessão ou registar-se
    • ivreis
    • 27 agosto 2017 editado

     # 1

    Bom dia

    Nos últimos dias tenho ligado o AC a fazer frio e pinga/escorre água pela parte de baixo da maquina interior. Levantei a maquina para tentar perceber se era a saída dos condensados que estava entupida mas reparo que é do próprio tudo de cobre. Será por fuga na união ou é por o tubo gelar quando está a fazer frio e conforme descongela vai pingando? (Não me parece uma situação normal)
    Se alguém quiser aceitar a reparação em Sintra envie mp

    Seguem as fotos
      IMG_20170827_074805.jpg
      IMG_20170827_074736.jpg
      IMG_20170827_074701.jpg
  1.  # 2

    viva, e uma situaçao normalissima,( quando a tubos mal isolados como esse). nao se preocupe que nao e da junta ,pois nao ha agua nesses tubos e sim gas.
    o unico problema que tem ai , é a falta de isolamento e quando ha condensaçao vai pingar.
    Isole melhor o tubo e encaminhe melhor qualquer falta de isolamento para o tabuleiro de condensados para seguir para o esgoto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ivreis
  2.  # 3

    Pois eu também suspeitei que fosse apenas condensação ou neste caso (descongelação - o tubo de cobre acaba a congelar no modo frio e ao descongelar pinga a água (porque a máquina faz bastante frio... habitualmente seleciono 21ºC e o quarto fica a 21ºC , começando em temperaturas de 25ºC).
    Também fiz um teste e meti a temperatura no mínimo (16ºC) e o ar à saída da máquina atinge 9ºC. Se tivesse fuga não deveria conseguir atingir temperaturas tão baixas certo?
  3.  # 4

    È da condensacao do cobre nao existe fuga alguma, todo o cobre devera estar devidamente isolado. na leroy merlin existe isolamento Armstrong é so cobrir tudo e apertar com umas bracadeiras e fica resolvido o problema. caso tenho alguem que lhe faca a manutencao da maquina fale com ele que ele resolvera o problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ivreis
  4.  # 5

    Já falei com o técnico. Depois posto o resultado.
  5.  # 6

    Atualização - Foi retirado aquela espuma e colocado espuma mais adequada ao isolamento de tubos de cobre (mais grossa e densa). Não ficou qualquer zona de cobre à vista.
    Desde ontem que a máquina tem estado ligada. Não pinga. Levantei a tampa para verificar o estado do isolamento. Sente-se que está frio mas não há sinais de condensação a pingar.
    Obrigado a todos
    Concordam com este comentário: PedroGomes
  6.  # 7

    Quanto pagou pela intervenção?
  7.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasQuanto pagou pela intervenção?


    Não paguei nada! :)
    O técnico já tinha sido chamado cá antes por um problema parecido (na altura era apenas um tubo / drenagem que estava entupido com cotão).
    Como foi ele que tinha colocado aquele isolamento básico (espuma), refez o trabalho com material adequado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0119 seg. NEW