Iniciar sessão ou registar-se
    • gjob83
    • 27 agosto 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    Sou novo pelo fórum, e não tenho muita experiência na área da construção.
    Aqui vai a pergunta:

    Vou remodelar uma moradia, e pedi uns orçamentos.
    O mais barato que consegui ,e que estava inclinado a aceitar, foi um empreiteiro que mora a uns 200 km.
    O orçamento chegou via Internet, pelo Zaask.

    Acontece que não encontro nenhumas referências dele, nem do trabalho efectuado.
    Acho que me está a pedir uns valores um pouco altos na adjudicação da obra. O que acham?

    50% na adjudicação da obra.
    30% no meio dos trabalhos a combinar com o cliente.
    20% no final da obra.

    Existe algum papel ou contrato que se costume assinar entre ambas as partes, para o cliente se proteger um bocado?
    Ou até para impedir que que o empreiteiro nunca maia lá ponha os pés?

    Obrigado desde já.
  1.  # 2

    Acho que se vai lixar. Não é normal dar 50% na adjudicação
    Concordam com este comentário: riscos, lprolog, FilipeOliveira78, skypt
  2.  # 3

    Está-se mesmo a meter a jeito ....
    Concordam com este comentário: riscos
    • ik
    • 27 agosto 2017

     # 4

    O mais barato ainda por cima a 200km de distancia!! Quando tiver que reclamar que nao aparece na obra vai andar a correr 200km para cada lado?
  3.  # 5

    200Km de distância.
    Não se meta nisso.
    Se por vezes é difícil de falar com empreiteiros que estão a 10km de distância, agora imagine a 200km.

    Solicite outros orçamentos, de empresas mais próximas. Este é o melhor conselho que posso dar.
    Concordam com este comentário: GMCQ
  4.  # 6

    Ok, obrigado a todos pelos conselhos.
    Também estava a achar estranho
    Concordam com este comentário: luisfmiranda
  5.  # 7

    Só uma questão.. Ele viu a obra presencialmente ? :)

    Cheira.meee hummm
  6.  # 8