Colocado por: AnaBandarraÉ sem IVA.
Colocado por: AnaBandarraBoa tarde caros amigos,
irei adquirir um imóvel em Sintra que precisa de algumas obras: pintar paredes, arranjar um taco levantado, colocar um tecto falso de pladur no hall de entrada, pintar portas ou lacar de branco (ainda não sei qual a melhor solução), pintar roupeiros, pintar tectos de casas de banho e cozinha, arranjar parede com humidade. O imóvel tem cerca de 175 m2 e as paredes até estão em bom estado, apenas com alguns buracos. Deram-me um orçamento só de mão de obra de 8 000 euros para 4 semanas e 4 homens, dá 2 000 por funcionário. Preciso de novos de orçamentos e de saber se é caro ou se está dentro dos preços praticados no mercado. Sei que barato e bem não há quem. Ajudem-me que eu não percebo nada disto. Até já estou a pensar fazer as coisas eu e o meu marido.
Obrigada
Colocado por: PedroGomesO material quem fornece? voce? os 8000 so de mao de obra é para tudo?
Colocado por: Schlüter-Portugal
Cono vai arranjar as paredes com humidade?
Colocado por: Joao DiasPor experiência própria. A parte do soalho (taco) reveste-se de especial importância quando estamos a falar de restauros pelo que, deveria contratar separadamente um profissional especializado para o efeito.
Se quiser, estarei á disposição para agendar uma reunião e ver o real estado do mesmo bem como a melhor solução a prosseguir para um restauro conveniente e duradouro.
Colocado por: AnaBandarra
O soalho é flutuante nem sabemos como foi possível ter levantado um taco. Estamos a pensar não mexer no chão, proceder ao arranjo apenas desse taco e posteriormente investir num pavimento de qualidade. Temos crianças pequenas e um chão seja de qualidade ou não, sofrerá danos com estes pestinhas.
Colocado por: AnaBandarraOs materiais são 12 000 + iva.
Picar e aplicar tinta anti-humidade, e colocar pladur.
Colocado por: Schlüter-Portugal
E quem definiu isso?
Colocado por: Picareta
Quem definiu os materiais, a sua qualidade e quantidades?
Colocado por: Joao Dias
Se já mexeu um taco é difícil que venha a ser um caso isolado Mexer no chão é uma das coisas mais difíceis de fazer (logística) depois da casa estar habitada. Se tem crianças pior ainda.
Agarrando no seu exemplo, relembro quem nos estiver a ler, para o comentário que fiz no meu tópico no fim da apresentação do ultimo trabalho exposto.
Muito provavelmente é o que está a suceder com a AnaBandarra. O flutuante tapa mas não resolve...
Quanto á Ana, perca um bocadinho de tempo a ver o tópico da Fino Oficio, especialmente o ultimo trabalho apresentado. É muito provável que o seu chão esteja a apresentar patologias semelhantes...
Já fui ver o tópico da Fino Ofício e realmente é um profissional de mão cheia. Trabalhos assim de elevada qualidade custam muito dinheiro e eu não tenho muito disponível. Prefiro aguardar quando tiver possibilidades disso pagar um trabalho de qualidade. O chão original é flutuante e o estranho é que uma lâminas empolou.