Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Não concordo com a construção. Há tanta casa à venda, ou antiga para reabilitação. No entanto nunca encontrei nenhum negócio que pudesse dizer, estão a pedir um valor justo.
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 162

    Jorferr- a minha casa ... tambem pode ser considerado como investimento em caso de aperto ... Mas detestava ter de vender . Aos cabelos que já perdi e ao tempo que já perdi gostaria de a manter como num casamento , até a morte ou até á esposa me meter num lar
    Concordam com este comentário: jorgferr
  3.  # 163

    Olhem, não sei, posso estar enganada, mas como aqui ninguém me disse nada que me levasse a pensar o contrário, eu acho que no Norte vivem muito para as casas ainda.
    Em Lisboa, vivemos mais fora das casas.
    Só por isso os hábitos e a visão é diferente.
    As casas aqui serão mais caras, bastante. Claro que depende das zonas, mas em geral são. Logo, é mais uma razão para vermos o investimento de outra forma.
    E como grande parte passa o dia fora de casa, os trabalhos de casa (limpezas, manutenções,..) são trabalhos contratados e pagos. Tudo isto temos que ponderar.

    Enfim, hábitos e vidas diferentes.

    Mas continuo a dizer, há mais malta do Norte no fórum. E isso vê-se nestas diferenças.
  4.  # 164

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Pelo "compromisso" que acarreta. A vida dá muitas voltas (a minha já deu algumas) e uma casa (ou melhor o crédito da mesma!) Pode ser uma âncora muito complicada.
    É uma amarra que pode limitar.

    concordo consigo.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  5.  # 165

    Colocado por: DR1982Mas onde é que esta escrito que uma casa grande precisa de ter uma cozinha de 20k?
    Não precisa, por isso argumentar que custa X porque a cozinha tem muitos m2 também não cola, Uma cozinha de 10 m2 ou de 30 à partida precisam dos mesmos electrodomésticos por exemplo
  6.  # 166

    Colocado por: jorgferrJá agora porque? está numa fase boa para vender

    Verdade.
    Já pensei muito nisso. Agora menos. As tais fases.
    Chegou a estar no mercado. Tremi mal a foram visitar. Achei que não estava pronto para a deixar ir..
    • DR1982
    • 3 setembro 2017 editado

     # 167

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Pelo "compromisso" que acarreta. A vida dá muitas voltas (a minha já deu algumas) e uma casa (ou melhor o crédito da mesma!) Pode ser uma âncora muito complicada.
    É uma amarra que pode limitar.

    Por isso é que sou defensor de um crédito com uma taxa de esforço minima! No meu caso nao ultrapasso 250€ mensais...
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, jorgferr
  7.  # 168

    Colocado por: CMartinOlhem, não sei, posso estar enganada, mas como aqui ninguém me disse nada que me levasse a pensar o contrário, eu acho que no Norte vivem muito para as casas ainda.
    Em Lisboa, vivemos mais fora das casas.
    Só por isso os hábitos e a visão é diferente.
    As casas aqui serão mais caras, bastante. Claro que depende das zonas, mas em geral são. Logo, é mais uma razão para vermos o investimento de outra forma.
    E como grande parte passa o dia fora de casa, os trabalhos de casa (limpezas, manutenções,..) são trabalhos contratados e pagos.

    Enfim, hábitos e vidas diferentes.

    Mas continuo a dizer, há mais malta do Norte no fórum. E isso vê-se nestas diferenças.

    Por isso dão muito valor aos carros.
  8.  # 169

    Colocado por: DR1982
    Por isso é que sou defensor de um crédito com uma taxa de esforço minima! No meu caso nao ultrapasso 250€ mensais...
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78

    O problema é que o mínimo de umas alturas de pode tornar demasiado noutras...
  9.  # 170

    Colocado por: callinasNão concordo com a construção. Há tanta casa à venda, ou antiga para reabilitação. No entanto nunca encontrei nenhum negócio que pudesse dizer, estão a pedir um valor justo.
    Esse é o tema.....pelo menos aqui em Cascais 250 000 euros custa uma T3 a precisar de obras. Eu com 250 000 espero fazer a minha nova e sobrar dinheiro:
    Terreno com IMT: 61 000
    Projectos, taxas, taxinhas, fiscalizaçao, etc: 25 000
    Construçao dos 153 m2 brutos: 150 000

    Total: 236 000 depois de pronta não tenho duvidas que a venderia facilmente por mais de 300 000 euros.
  10.  # 171

    Colocado por: callinasNão concordo com a construção. Há tanta casa à venda, ou antiga para reabilitação. No entanto nunca encontrei nenhum negócio que pudesse dizer, estão a pedir um valor justo.

    Olha aqui é que o callinas disse uma boa verdade. Também não concordo com a construção :o)
    • ik
    • 3 setembro 2017

     # 172

    Colocado por: jorgferrEsse é o tema.....pelo menos aqui em Cascais 250 000 euros custa uma T3 a precisar de obras. Eu com 250 000 espero fazer a minha nova e sobrar dinheiro:
    Terreno com IMT: 61 000
    Projectos, taxas, taxinhas, fiscalizaçao, etc: 25 000
    Construçao dos 153 m2 brutos: 150 000

    Total:236 000depois de pronta não tenho duvidas que a venderia facilmente por mais de 300 000 euros.


    Uma boa oportunidade de negócio!
  11.  # 173

    Ik - porque só tive noção dos valores das cozinhas depois de já estar a construir , e pelo desenho da casa , esteticamente só funciona bem aquela forma de cozinha . Ou seja o meu espaço também não ajuda , mas claro que podia ter material mais barato , mas de longe que não fui para soluções top . E sim até a um carpinteiro de Paços de Ferreira pedi orçamento.
    Claro que se não tivesse alguma margem de manobra parava as obras .
    Agora o que pretendo avisar é que fácil ter cozinhas de 10 a 20 K sem ser cozinhas de luxo.
  12.  # 174

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    O problema é que o mínimo de umas alturas de pode tornar demasiado noutras...
    Sim, mas o problema é que a maior parte pede com base no máximo no que pode suportar naquele momento!
  13.  # 175

    Ia era de novo pagar renda, lol. Mas é uma verdade que "tranquiliza" um pouco saber que a casa terá um bom valor de mercado. Isto porque como o comum dos mortais também precisarei de crédito para a construção
  14.  # 176

    Estão a ver porque eu estranho ?

    Dizem isto
    Colocado por: DR1982No meu caso nao ultrapasso 250€ mensais...

    Mas depois dizem isto
    Colocado por: enf.magalhaesAgora o que pretendo avisar é que fácil ter cozinhas de 10 a 20 K sem ser cozinhas de luxo.


    Há qualquer coisa que não bate certo.
  15.  # 177

    Colocado por: CMartin
    Olha aqui é que o callinas disse uma boa verdade. Também não concordo com a construção :o)
    Assim haja dinheiro, comprar para reconstruir salvo em raras excepções fica mais caro, tem mais limitações, e pano remendado nunca será novo!
    Eu para me meter a reconstruir tinha que ser uma casa que significa-se algo...
  16.  # 178

    Colocado por: CMartinEstão a ver porque eu estranho ?

    Dizem isto

    Mas depois dizem isto


    Há qualquer coisa que não bate certo.

    Nao entendi...
    • Anaa
    • 3 setembro 2017

     # 179

    O que é uma casa normal? A sua visão de casa? Ou a minha?


    Para mim uma casa normal é por exemplo uma família de 4 um T3 ou T3 + pequeno escritório. É sala estar/jantar com +/- 30m2, é cozinha de tamanho qb de acordo com a vivência (refeições maioritariamente na cozinha por exemplo) é acabamentos de gama média, é algum espaço exterior para as crianças e momentos de lazer, é janelas o suficiente para entrar luz... Por alto é isso.

    Pq ostentação? Pq não conseguir ter algo que o mercado tem dificuldade em oferecer?
    Eu para viver numa casa das que diz "normais" ficava num apartamento bem localizado numa localidade que gostasse.
    A opção construir é exactamente para se puder fazer algo personalizado que reflita os nossos gostos e vivências.
    Para chapa 5 não vale a pena.

    Não quando as opções de apartamentos estão mais caras do que construir uma moradia!
    • ik
    • 3 setembro 2017

     # 180

    Colocado por: jorgferrIa era de novo pagar renda, lol. Mas é uma verdade que "tranquiliza" um pouco saber que a casa terá um bom valor de mercado. Isto porque como o comum dos mortais também precisarei de crédito para a construção


    Se ao fim de 3 anos (projeto mais construção) conseguisse realizar 70mil euros de lucro mudava de vida e dedicava me a isso
 
0.0415 seg. NEW