Iniciar sessão ou registar-se
    • felipe
    • 2 setembro 2017 editado

     # 1

    Olá,

    A canalização de água quente (AQS, pisso radiante e radiadores) da minha moradia que está enterrada no solo e mal isolada. (ver foto em anexo).

    No inverno, no trajeto entre a casa onde fica o depósito e as válvulas de distribuição do piso radiante há uma perda de cerca de 5C... A moradia fica na zona de Sintra.

    Não sei se improviso alguma maneira de isolar (esferovite + espuma expansiva) ou se parto logo para substituir aquilo tudo por algum tipo de canalização pré isolada.

    A única opção pré isolada que encontrei no google é a série ecoflex da uponor, mas custam caríssimo. Há alguma opção à essa gama da uponor?

    Que sugestões os gurus do fórum podem me dar?

    Obrigado,

    Felipe
      WhatsApp Image 2017-09-02 at 19.23.42.jpeg
  1.  # 2

    pode arranjar manga de isolamento e coloca na tubagem.
    Concordam com este comentário: jorgealves, lprolog
  2.  # 3

    pode arranjar manga de isolamento e coloca na tubagem.


    Mas... há alguma manga própria pra enterrar? Não vai ficar cheio d'água o neoprene?
  3.  # 4

    A colocar coloque bom, senao daqui a 2 a 5 anos ficam no estado em que se encontra agora..eu para alem da manga ainda metia corrogado a proteger a manga...
    Concordam com este comentário: felipe
  4.  # 5

    Abra um tubo PVC ao meio prai de 75mm encaixe um de cada dentro bdo tubo depois encha com espuma expansiva, é ainda se quiser faça uma cama em xps a toda a volta
  5.  # 6

    Cuidado com os "pissos radiantes" :D
  6.  # 7

    Costumo isolar com isolamento armaflex deste:
      ht_armaflex_s.jpg
  7.  # 8

    Colado com cola e veda nas juntas e fita isoladora das largas por cima
  8.  # 9

    Colocado por: Ivo F.Colado com cola e veda nas juntas
    para esse isolamento é melhor a cola de contacto e fita selante de aluminio por cima, ja agora sendo enterrado convém no minimo ser com 19mm de parede.
    Concordam com este comentário: riscos
  9.  # 10

    a Rehau também tem.

    tem ainda o Microflex da Watts..

    entre outras.

    depois tem os metálicos também pré isolados.


    Saberia me indicar onde consigo comprar dessas marcas? De preferência próximo a Sintra/Lisboa?

    Obrigado!
 
0.0134 seg. NEW