Iniciar sessão ou registar-se
    • LI077
    • 4 setembro 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    queria pedir as vossas opiniões. Na celebre escolha alumínio vs PVC a minha escolha recaí no PVC.

    Contudo, o fornecedor insiste que o aluminio (cortizo) tem mais vantagens que o PVC (Rehau) particularmente a nível de manutenção:

    - Caso exista algum problema com o PVC, não dá para reparar uma vez que já vem de fabrica. As próprias borrachas não podem ser substituídas uma vez que já vêem incorporadas no próprio material. Ou seja, as reparações não são viáveis contrariamente ao alumínio.


    - Relativamente as ferragens que são da Rotto ( segundo me informei uma excelente marca) avisou-me que com o tempo podem enferrujar.

    Por ultimo confrontado com as garantias disse-me que no aluminio é de 2 anos e no PVC de 10 anos. Olhando para o prazo de garantia a escolha é óbvia.

    O que cobrem as garantias?
    Que cuidados e verificações devo fazer após a instalação das janelas para garantir que está tudo ok?

    obrigado!
  1.  # 2

    Boas.

    Apesar de não o conseguir ajudar muito nesta questão, apenas lhe posso dizer que parece-me que estão a fazer pressão para lhe vender as janelas da Cortizo.

    Então e as ferragens utilizadas na Cortizo não enferrujam nas mesmas condições a que iriam estar sujeitas as da Roto

    De qualquer das formas aguarde por mais respostas, pois não faltam pessoas com ferragens da Roto.

    E atenção que os 10 anos é sobre defeitos de fabrico salvo erro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 3

    Eu concordo. Mas eu preferirira sempre um bom Aluminio.
    No entanto para compararmos é preciso saber mais umas coisas...
    Qual a serie de aluminio e qual a serie de PVC? qual a cor/ acabamento?, qual o tipo de movimento que irá meter nas janelas, quais as dimensões dos vãos?
    Concordam com este comentário: Alexluxx
  3.  # 4

    Pedro Barradas...

    Julgo que parte da informação que pediu está aqui...

    https://forumdacasa.com/discussion/50726/pvc-rehau-vs-aluminio-cortizo-diferenca-de-precos-justificase/
  4.  # 5

    Colocado por: bluthunder82Pedro Barradas...

    Julgo que parte da informação que pediu está aqui...

    https://forumdacasa.com/discussion/50726/pvc-rehau-vs-aluminio-cortizo-diferenca-de-precos-justificase/


    É isso mesmo!
  5.  # 6

    as borrachas:

    é verdade que algumas são difíceis de susbitituir no PVC - as tais que são soldadas ao mesmo tempo que são feitas as uniões do perfil : pode avaliar pressionado as borrachas nos cantos e sentir se estão maleáveis ou duras - normalmente são de cor cinzenta. Existem profissionais que colocam outras borrachas (EPEM), em que é uma borracha continua em todo o perímetro da janela e com facilidade de substituição - é uma questão de perder isso no orçamento, ou procurar quem orçamente assim...

    as ferragens:

    com o tempo, tudo o que for de enferrujar, enferruja .... a Roto (como outros fabricantes) terá uma solução com materiais mais resistente a corrosão, é uma questão de avaliar.... a que distância fica do mãe, em linha recta, a obra?

    manutenção/lubrificação regular e não me parece que seja um grande problema por ai, a nao ser que esteja a falar da primeira linha de praia.

    a melhor verificação, começa com o que está a fazer.. informe-se bem e procure alternativas para compreender asiferenca soluções...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
  6.  # 7

    Colocado por: nmex2as borrachas:

    é verdade que algumas são difíceis de susbitituir no PVC - as tais que são soldadas ao mesmo tempo que são feitas as uniões do perfil : pode avaliar pressionado as borrachas nos cantos e sentir se estão maleáveis ou duras - normalmente são de cor cinzenta. Existem profissionais que colocam outras borrachas (EPEM), em que é uma borracha continua em todo o perímetro da janela e com facilidade de substituição - é uma questão de perder isso no orçamento, ou procurar quem orçamente assim...

    as ferragens:

    com o tempo, tudo o que for de enferrujar, enferruja .... a Roto (como outros fabricantes) terá uma solução com materiais mais resistente a corrosão, é uma questão de avaliar.... a que distância fica do mãe, em linha recta, a obra?

    manutenção/lubrificação regular e não me parece que seja um grande problema por ai, a nao ser que esteja a falar da primeira linha de praia.

    a melhor verificação, começa com o que está a fazer.. informe-se bem e procure alternativas para compreender asiferenca soluções...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LI077


    obrigado pela info.

    Relativamente a oEPEM que sugere, pode ser colocado por cima das outras borrachas que se encontram soldadas?
    Verifiquei que é possível adquiri-las a parte e fixam-se com fita 3M.

    A distancia em linha reta para o mar é de cerca de 20kms.



    obrigado,
    • nmex2
    • 5 setembro 2017 editado

     # 8

    as borrachas substituem essas que são soldadas - o próprio fabricante das janelas o faz, e o cliente nem nota... ou melhor, nota se souber ;) é uma questão de pedir.... ou ter atenção ao que lhe orçamentam. A tal EPDM é normalmente preta e será uma única borracha a fazer todo o perímetro da janela (com a união no topo, por causa das infiltrações/gravidade)

    é apenas mais um material diferente, como o vidro, ferragem, etc... a ter em conta.

    Sugiro-lhe uma visita a uma loja daquela cadeias de grandes centros de bricolage onde agora tem uma exposição de portas e janelas... entretenha-se a ver esses detalhes - normalmente essas borrachas são das tais cinzentas soldadas.

    20 km, em zona exposta ou mais resguardado?

    obra nova? alguma casa de alguém conhecido na zona, com alguns anos para ver o tal "degradar" das ferragens - provavelmente de material inferior/antigo.
 
0.0143 seg. NEW