Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde amigos.
    tou a construir a minha moradia, vou colocar isolamento termico pelo exterior. nas portas e ja nelas vou meter granito maciço. a minha duvida e como evitar pontes termicas neste caso.

    obrigado
  2.  # 2

    Tem de mandar fazer duas pedras maciças... ou então so mete pedra maciça aé ao caixilho.
    Mas essa pergunta é para os tecnicos de obra e projectistas... em especial o coordenador de projectos e o engenheiro do projecto termico.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  3.  # 3

    em principio será só da parte exterior...obrigado pela ajuda.
    • ik
    • 6 setembro 2017

     # 4

    Se o granito não for maciço não tem problema:)





    Fora de brincadeira, faça com duas pedras como todos disseram
  4.  # 5

    uma por fora outra por dentro? e o caixilho encaixa em k zona?


    só uma questão..Onde posso pedir orçamentos para placas de eps "grafite"...
  5.  # 6

    Se pretender poderemos dar orçamento para tal situação de EPS GRAFITE.

    Pode entrar em contacto através de [email protected].
  6.  # 7

    Já agora uma dúvida de leigo:
    O sistema ETICS é só aplicado nas paredes laterais de uma habitação? Uma moradia com cobertura plana leva também ETICS nesse sitio? Ou a impermeabilização da cobertura será feita com outro produto?
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021
    Isso,dê-ideias-dê ..

    Eu não estou a dar ideias :) Só estava a perguntar. Mas pronto, já percebi que não é aplicado numa cobertura.
  8.  # 9

    Já vi isso. Não num cobertura plana comum mas sim num bloco que sobressaía da casa no topo e que tinha as placas de tecto anguladas (como um telhado de duas águas mas desiguais) tudo em betão. Levou ETICS exactamente como o resto da casa...
    Bonito estava!
    Qt ao resto não sei...
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Deve de estar lindo deve..


    Colocado por: Anonimo16062021
    Deve de estar lindo deve..

    Descobri a dita!
    E no site da empresa até se gabam do facto:"Destacando-se como sendo a primeira habitação a levar cobertura em capoto em Portugal."


    http://www.cavconstrucoes.pt/portfolio-item/moradia-famalicao/#av-layout-grid-1

    Eu não disse que já ng inventa nada! :)
  10.  # 11

    O DO como quase sempre!
    Rebenta sempre para os mesmos a corda
  11.  # 12

    Colocado por: ****A minha cobertura também levará capoto e acho que não foi o primeiro projecto a desse senhor já um grande arquiteto da praça o fez , a minha depois do betao , tem uma barreira anti chuva, isolacao 10cm com resistência à compressão em seguida uma betonilha armada e uma impermeabilização de poliureia, as caleiras serão embebidas na laje


    Colocado por: ****

    o dias nao estou a brincar , eu não publico o nome mas posso lhe dizer a casa em privado , eu na minha todo o conceito foi criado para ser assim, pergunte ao seu socio inclusive ele deu preço , aplicação e fornecimento, agora falha algo....



    Certo, mas como você diz, aquilo que você terá é algo parecido com o "capoto", não se pode chamar de capoto.
    No ETICS não existe a poliureia como refere, algo que também já tinha sido referenciado.


    Como já foi dito, o problema do Sistema ETICS em zonas com uma inclinação menor que 75 / 80º serão os escorridos e consequentemente a deterioração dos revestimentos, isto porque, durante a fase seca do ano, as sujidades e contaminações biológicas vão se acumular / depositar nessa inclinação pois a inclinação favorece essa mesma acumulação, isto é, não é algo vertical.
    Vindo as chuvas vai haver uma "lavagem" dessas poeiras e os escorrimentos irão acontecer.


    Se é possível aplicar o isolamento da forma como referiu, colado à placa de telhado e tudo mais? Sim é. Mas isso não é um Sistema ETICS.


    PS.: Poderá reparar que no orçamento enviado, há substanciais diferenças entre a "execução de fachadas" e "execução de coberturas", devem-se a esse facto de Sistema ETICS completo nas fachadas vs colagem de isolamento na cobertura.
  12.  # 13

    Já agora, aproveitando este tópico em que se falam em pontes térmicas:
    Numa cave semienterrada, em que a caixa de escadas é comum a cave, R/ch e 1.º Andar, como se faz a aplicação do ETICS? Morre no R/ch ou vem até ao solo?
  13.  # 14

    Colocado por: Anonimo18072022A

    http://auswahl.pt/assets/images/desenhos-auswahl1-2000x2543.jpg
    http://auswahl.pt/assets/images/desenhos-auswahl3-2000x2543.jpg
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fmmsfz


    Em primeiro lugar, muito obrigado pelos esquemas.

    Fiquei com algumas dúvidas sobre o mesmo.

    Numa construção nova, eu pensava que as paredes cobertas pelo solo apenas levavam uma tela para impermeabilização. No entanto, verifico que nos esquemas que envia existe uma placa de isolamento de perímetro. Se bem percebi, se coloco ETICS de 8cm, esta placa deverá ter cerca de 5 cm de espessura?
  14.  # 15

    boas tarde.

    queria uma opinao mesmo que seja um nao. o que me dizem desta ideia?

    obrigado
      tipo.png
  15.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Deve de estar lindo deve..

    na França não é etics mas assemelha-se,,são 5cm de placas poliuretano e leva 1 camada de tela iniciante e 2 camadas de tela de final por cima!ate carros passam por cima!
  16.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021
    Deve de estar lindo deve..

    na França não é etics mas assemelha-se,,são 5cm de placas poliuretano e leva 1 camada de tela iniciante e 2 camadas de tela de final por cima!ate carros passam por cima!
  17.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Nas cobertura planas? Carros?

    yep!!por cima das garagens subterrâneas,e ja se usa a 20 anos ,tenho um colega meu que so faz isso e nunca teve problemas!fiquei admirado a ver camiões por cima,,não devo estar acostumado!deve ser Umas placas isolantes especiais!
    • MNeo
    • 29 setembro 2017

     # 19

    Colocado por: tsilva_490boas tarde.

    queria uma opinao mesmo que seja um nao. o que me dizem desta ideia?

    obrigado
      tipo.png


    É um corte da parede na horizontal?

    Se for assim, vai levar o XPS até ao interior... Vai ter fissuração do gesso!

    A parede de bloco térmico vai ser apoiada na prumada vertical no XPS, não me parece boa ideia, vai estar sujeito a fissuração... e não vai ficar devidamente travada...

    Da-me a ideia que o pormenor não está completo...
 
0.0213 seg. NEW